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Profissão Docente: Parceria entre a Universidade e a Escola Pública

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Apresentação em tema: "Profissão Docente: Parceria entre a Universidade e a Escola Pública"— Transcrição da apresentação:

1 Profissão Docente: Parceria entre a Universidade e a Escola Pública
Coord. Institucional: Helena Maria dos Santos Felício Coord. Gestão: Claudia Gomes Geovania Lúcia dos Santos

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6 Egressos (substituições) – até junho de 2013

7 Egressos Licenciandos – motivos – até junho de 2013

8 Egressos Supervisores – motivos – até junho de 2013

9 Egressos Licenciandos por área – motivos – até junho de 2013

10 Distribuição de bolsas de abril de 2010 a junho de 2013

11 Bolsas Licenciandos - de abril de 2010 a junho de 2013

12 Bolsas Supervisores - abril de 2010 a junho de 2013

13 Bolsas Coordenadores - abril de 2010 a junho de 2013

14 Verba de Custeio disponibilizada - abril de 2010 a junho de 2013

15 Empenho da Verba de Custeio por rubrica - abril de 2010 a junho de 2013

16 Produções PIBID/UNIFAL-MG - 2011 e 2012

17 Apresentação de trabalhos em congressos – de 2010 a 2012

18 Apresentação de trabalhos em congressos – de 2010 a 2012

19 Apresentação de trabalhos em congressos – de 2010 a 2012
Regiões

20 A nova portaria da CAPES vai “solicitar” da IES:
Art. 13. O projeto institucional deverá conter: VII – a oferta da contrapartida pela instituição: espaço administrativo, disponibilidade de servidores para o gerenciamento do programa, equipamentos para o desenvolvimento de rotinas administrativas, materiais de consumo, disponibilidade de ramal telefônico institucional, entre outras; e VIII – sistemática de registro e acompanhamento de egressos.

21 A nova portaria da CAPES vai “solicitar” da IES:
Art. 20. São atribuições da instituição de ensino superior: XI – inserir o Pibid no organograma institucional da IES, vinculando-o a uma pró-reitoria ou congênere; XII – disponibilizar endereço eletrônico institucional para o Pibid. Parágrafo único. A IES poderá oferecer outras contrapartidas complementares que julgar pertinente, como, estagiários, redução de carga horária dos coordenadores, incremento de recursos para compra de material permanente e custeio, bolsas adicionais para os estudantes de licenciaturas não contemplados com bolsa do Pibid, entre outros.

22 Questões - Limitações:
Dimensão Administrativa: A necessidade de uma secretária em tempo integral; “Apoio” do setor contábil, sobretudo no período de prestação de contas; A necessidade de um estagiário em computação. Nos limitamos na questão de dar visibilidade ao programa (a página está sempre desatualizada). Não conseguimos organizar arquivos, cadastros, informações entre outros... Dimensão Pedagógica: Comprometimento do curso de licenciatura; Temos a necessidade que todos os coordenadores de área, tenham a disponibilidade de um dia na semana estarem liberados (no que diz respeito às aulas) no período da tarde para concentrarmos as atividades do PIBID;

23 Sugestão dos coordenadores:
Keila: a.) Ônibus para facilitar o trânsito dos alunos entre escola e universidade. b.) Espaço para Laboratório de Ensino (Ciências( para atender à demanda das escolas com relação à experimentação e para consolidar a parceria com as escolas). c.) Auxiliar de Laboratório para limpeza e agendamento das aulas.


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