A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Coordenadora: Graziela R. Campaner. Diretora Educação Infantil: Rosângela Vanzella Fernandes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Coordenadora: Graziela R. Campaner. Diretora Educação Infantil: Rosângela Vanzella Fernandes."— Transcrição da apresentação:

1 Coordenadora: Graziela R. Campaner. Diretora Educação Infantil: Rosângela Vanzella Fernandes.

2 Opa, dá para entender? Opa, dá para entender? TAREFA DE CASA! É IMPORTANTE OU NÃO?

3 O menino vai para a escola e faz tarefa. Quando vai para casa, após a aula, leva outra tarefa. É um vai-e-vem de tarefa no ano inteirinho! Dá para entender? Para que tanta tarefa?

4 Bom, a sua profissão é estudante! Isso você já sabe! Agora, estudante é quem estuda! É quem faz as suas tarefas diariamente!!! Todo dia!! Bom, a sua profissão é estudante! Isso você já sabe! Agora, estudante é quem estuda! É quem faz as suas tarefas diariamente!!! Todo dia!!

5 Sabia que o papai tem tarefas e a mamãe também? Que todas as pessoas têm tarefas a fazer? Sabia que o papai tem tarefas e a mamãe também? Que todas as pessoas têm tarefas a fazer? Já olhou no dicionário o que significa tarefa? Dê uma olhadinha... Pois é. Você tem tarefas para fazer na escola. Já olhou no dicionário o que significa tarefa? Dê uma olhadinha... Pois é. Você tem tarefas para fazer na escola.

6 Ah! Deve ter também uma tarefinha em casa (limpar seu sapato, arrumar sua gaveta e outras...). Agora, preste atenção: a tarefa da escola, não dá para deixar para depois. É urgente! E o melhor: quando você faz a tarefa de casa, aprende muito mais! Pode até ser chatinha! Mas precisa ser feita, e com responsabilidade! Concorda? E muito bem-feita! Agora, preste atenção: a tarefa da escola, não dá para deixar para depois. É urgente! E o melhor: quando você faz a tarefa de casa, aprende muito mais! Pode até ser chatinha! Mas precisa ser feita, e com responsabilidade! Concorda? E muito bem-feita!

7

8 PROJETO DE LITERATURA Projeto Contínuo de Leitura

9 Para quê? É através de atividades lúdicas e prazerosas que conseguiremos inserir os nossos alunos no mundo fantástico da leitura. É através de atividades lúdicas e prazerosas que conseguiremos inserir os nossos alunos no mundo fantástico da leitura.

10 E, assim, vamos nós, mais uma vez, desenvolver essa atividade de “Leitura Solidária”, contemplando, também, a escrita de forma agradável, mas sistemática! Como? Incentivando a leitura e orientando as crianças na produção dos resumos, considerando: clareza de idéias, correção, organização. E, assim, vamos nós, mais uma vez, desenvolver essa atividade de “Leitura Solidária”, contemplando, também, a escrita de forma agradável, mas sistemática! Como? Incentivando a leitura e orientando as crianças na produção dos resumos, considerando: clareza de idéias, correção, organização.

11

12 PORTFÓLIO O portfólio é um sistema de registros muito desenvolvido na área da educação, tendo a finalidade de acompanhar o desenvolvimento do aluno. O portfólio é um sistema de registros muito desenvolvido na área da educação, tendo a finalidade de acompanhar o desenvolvimento do aluno.

13 É um registro importante porque faz com que pais e professores acompanhem o desenvolvimento das crianças, visando analisar os conhecimentos adquiridos. É um registro importante porque faz com que pais e professores acompanhem o desenvolvimento das crianças, visando analisar os conhecimentos adquiridos.

14 Portanto, ao realizar o registro, o aluno consegue ter consciência sobre as atividades em que esteve envolvido, suas facilidades e dificuldades durante a assimilação de conhecimentos. E o professor, por sua vez, reflete sobre as atividades desenvolvidas que deram maior resultado e as que ficaram confusas, podendo assim serem melhor enfatizadas. Portanto, ao realizar o registro, o aluno consegue ter consciência sobre as atividades em que esteve envolvido, suas facilidades e dificuldades durante a assimilação de conhecimentos. E o professor, por sua vez, reflete sobre as atividades desenvolvidas que deram maior resultado e as que ficaram confusas, podendo assim serem melhor enfatizadas.

15

16 AULAS ESPECIAIS

17 FORMATURA

18

19


Carregar ppt "Coordenadora: Graziela R. Campaner. Diretora Educação Infantil: Rosângela Vanzella Fernandes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google