A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JOANA MESSIAS E ADELICE MARTINS UBERLANDIA 17/06/09 ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JOANA MESSIAS E ADELICE MARTINS UBERLANDIA 17/06/09 ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK."— Transcrição da apresentação:

1 JOANA MESSIAS E ADELICE MARTINS UBERLANDIA 17/06/09 ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK

2 1. Produção

3 2. Análise da professora O educando demonstrou ter assimilado o conteúdo, em alguns momentos da produção houve erros ortográficos, erros por referência à fala, porém demonstrou uma seqüência de idéias lógicas não fugindo do tema abordado. O educando demonstrou ter assimilado o conteúdo, em alguns momentos da produção houve erros ortográficos, erros por referência à fala, porém demonstrou uma seqüência de idéias lógicas não fugindo do tema abordado.

4 A correção dos textos pode ser feita em duplas onde ambos irão analisar seu texto; fazer a correção necessária confrontando sua escrita com o dicionário, com o seu próprio colega. Esse trabalho leva um certo tempo porém é de grande importância para o crescimento da escrita dos alunos.

5 ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK SANDRA APARECIDA G. MODOS SANDRA APARECIDA G. MODOSUBERLANDIA 17/06/09 17/06/09

6 2. Análise da professora O educando demonstrou ter assimilado o conteúdo, em alguns momentos da produção houve erros ortográficos, erros por referência à fala, porém demonstrou uma seqüência de idéias lógicas não fugindo do tema abordado. O educando demonstrou ter assimilado o conteúdo, em alguns momentos da produção houve erros ortográficos, erros por referência à fala, porém demonstrou uma seqüência de idéias lógicas não fugindo do tema abordado.

7 2. Análise que o CP fez do professor Quando a professora alega que houve assimilação do conteúdo; eu coordenadora compreendo que houve realmente um posicionamento do educando, pois soube distinguir fato de opinião no decorrer do texto. Quando a professora alega que houve assimilação do conteúdo; eu coordenadora compreendo que houve realmente um posicionamento do educando, pois soube distinguir fato de opinião no decorrer do texto.

8 A professora Joana alegou que as idéias do aluno Vinicius na produção possui seqüência como começo, meio e fim. Portanto peço a intervenção da professora que trabalhe textos diversificados, leitura para sanar as dificuldades ortográficas do aluno. Elaborar textos utilizando outro gêneros textuais, como poesia informativos... A professora Joana alegou que as idéias do aluno Vinicius na produção possui seqüência como começo, meio e fim. Portanto peço a intervenção da professora que trabalhe textos diversificados, leitura para sanar as dificuldades ortográficas do aluno. Elaborar textos utilizando outro gêneros textuais, como poesia informativos...

9 A reunião pedagógica aconteceu no módulo II, e na elaboração do trabalho. Dinamizaram as metodologias, como debates sobre o filme as palestras e também confecções de painéis.Encaminhamento agora é a motivação para o trabalho de campo que será no ETA. A reunião pedagógica aconteceu no módulo II, e na elaboração do trabalho. Dinamizaram as metodologias, como debates sobre o filme as palestras e também confecções de painéis.Encaminhamento agora é a motivação para o trabalho de campo que será no ETA.

10 3. Pauta - 29/05/09 3. Pauta - 29/05/09 PLANEJAMENTO DE COMO SERÁ O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO ÁGUA. PLANEJAMENTO DE COMO SERÁ O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO ÁGUA. DISTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES RELACIONADAS AO PROJETO PARA SEREM DESENVOLVIDAS NAS SALAS DO 4º ANO E 5º ANO. DISTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES RELACIONADAS AO PROJETO PARA SEREM DESENVOLVIDAS NAS SALAS DO 4º ANO E 5º ANO. LEITURA DAS APRESENTAÇÕES DOS SLIDES LEITURA DAS APRESENTAÇÕES DOS SLIDES

11 4. Resumo descritivo da reunião Problematização e escolha do tema Problematização e escolha do tema Introdução da música: Planeta àgua Introdução da música: Planeta àgua Dinâmica e dramatização: Peixinho e o sonho. Dinâmica e dramatização: Peixinho e o sonho. Filme: Wolhy Filme: Wolhy Pesquisa de Campo Pesquisa de Campo Produção de texto dos alunos. Produção de texto dos alunos.

12 5. Avaliações feita pelas professoras sobre esta reunião: As professoras analisaram como aspectos positivos foram momentos privilegiados de ensino e aprendizagem que deveria acontecer mais vezes na escola. Essa reunião possibilitou estruturas pedagógicas necessárias para que a escola fortaleça seu espaço coletivo e a união entre o grupo. As professoras analisaram como aspectos positivos foram momentos privilegiados de ensino e aprendizagem que deveria acontecer mais vezes na escola. Essa reunião possibilitou estruturas pedagógicas necessárias para que a escola fortaleça seu espaço coletivo e a união entre o grupo.

13 6. Projeto Meio Ambiente

14 7. Projeto Dengue Envolveu a questão do meio ambiente. Foi realizado pela escola toda. Envolveu a questão do meio ambiente. Foi realizado pela escola toda.

15 O objetivo de nossa escola é continuar trabalhando a conscientização dos alunos e comunidades para a resolução de problemas como dengue e meio ambiente. O objetivo de nossa escola é continuar trabalhando a conscientização dos alunos e comunidades para a resolução de problemas como dengue e meio ambiente.

16 8. Instituições parceiras da escola Posto de saúde com sua equipe de psicólogos enfermeiros e assistente social. As estagiárias da UFU estão desenvolvendo um projeto na escola em todas as salas de aula. Posto de saúde com sua equipe de psicólogos enfermeiros e assistente social. As estagiárias da UFU estão desenvolvendo um projeto na escola em todas as salas de aula.

17 Obrigada!!!


Carregar ppt "JOANA MESSIAS E ADELICE MARTINS UBERLANDIA 17/06/09 ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google