Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouManuella Leitao Alterado mais de 11 anos atrás
2
A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou as atividades referentes a reportagem conforme planejamento até o final do ano.
3
Atividades Realizadas
A professora Rosângela escolheu trabalhar sistema métrico decimal, porque poderia aproveitar atividades complementares e cumprir conteúdo planejado pela Apostila do Positivo adotada pela escola juntamente com sequencia didática do Projeto Algar, uma vez que não teria tempo suficiente para trabalhar outros conteúdos nesse bimestre. A professora Moragana escolheu trabalhar a reportagem porque já tinha os jornais preparados e durante esse bimestre não daria tempo para trabalhar mais conteúdos.
4
Os alunos fizeram a leitura e interpretação do texto notícia à esquerda e da reportagem a baixo.
Depois da interpretação textual fizeram a comparação entre notícia e reportagem.
5
Elaboração e resolução de 6 questões pelos alunos e elaboração de 13questões pela professora para os alunos resolverem sobre reportagem .
7
Exemplo de reportagem:(Revista Nova Escola) e conceitos de: Nariz de cera;Lide;Corpo da reportagem e A palavra do especialista . (Os alunos fizeram leitura e discutiram o conteúdo em sala de aula)
8
Identificação de reportagem
9
Produção final textual em dupla sobre reportagem.
10
Alunos da professora Rosângela construíram em grupos o metro e a régua na madeira e na cartolina. Depois fizeram exposição em sala de aula
11
Mediram seus colegas e registram os dados em tabelas
12
No laboratório de Informática os alunos pesquisaram sobre o sistema métrico decimal e foram orientados na realização da pesquisa pela professora Rosângela e pela técnica de informática Vanessa.
13
Os alunos desenvolveram atividades referentes ao sistema métrico e foram avaliados para possíveis intervenções se necessário.
14
Intervenções: Durante o desenvolvimento das atividades sobre sistema métrico decimal, foi observado algumas dificuldades em poucos alunos, porém procuramos propor algumas atividades sugeridas pela seguência didática como: medir espessura do lápis, do barbante,da borracha.Usando a calculadora, os mesmos calcularam as medidas pesquisadas e as registraram .Desta forma verificou-se melhor assimilação do conteúdo.Também fizeram conversões de m para dm, cm, mm.Depois para revisar o conteúdo foram propostas atividades da apostila do Positivo adotada pela escola.
15
Conclusões: Durante o desenvolvimento dos conteúdos o coordenador pedagógico, diretor e técnico de secretaria auxiliaram os professores a formular conclusões sobre as atividades realizadas, pois acompanharam o desenvolvimento de algumas atividades e perceberam motivação e entusiasmo dos alunos ao realizarem as atividades propostas.
16
O coordenador pedagógico acompanhou o processo através do planejamento diário e visitas à sala de aula.Durante as visitas foi observado avaliação contínua dos alunos com o objetivo de verificar dificuldades e propor intervenções para auxiliá-los a aprender. O técnico de secretaria acompanhou os alunos durante a realização das pesquisas e verificou o interesse dos mesmos em pesquisar o assunto.A diretora da escola acompanhou o resultado de algumas atividades e todos chegaram a conclusão de que os objetivos propostos foram alcançados.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.