A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A existência do vírus foi reconhecida pela primeira vez há 100 anos; Demonstração da doença do mosaico do fumo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A existência do vírus foi reconhecida pela primeira vez há 100 anos; Demonstração da doença do mosaico do fumo."— Transcrição da apresentação:

1

2 A existência do vírus foi reconhecida pela primeira vez há 100 anos; Demonstração da doença do mosaico do fumo.

3 Desconhece-se a origem dos vírus.TEORIAS: (1) podem derivar do DNA ou do RNA ou de ambos ácidos nucléicos de células hospedeiras que adquiriram a capacidade de replicação autônoma e evoluíram independentemente. (2) podem consistir em formas degeneradas de parasitas intracelulares.

4 Do latim, veneno; São agentes infectantes de células vivas. São estruturas não celulares que contêm proteína e DNA ou RNA (estrutura molecular).

5

6 Filme

7 O vírus se reproduz usando o DNA da célula hospedeira. As linhas em espiral vermelhas no desenho indicam o material genético do vírus. A parte laranja é o capsídeo - cápsula externa que o protege. Ocorre a lise da célula (destruição da membrana).

8

9

10 Vírus cujo miolo de RNA tem de, na célula hospedeira, formar uma molécula de DNA, a qual vai presidir a reprodução numerosa de cópias de RNA viral; Exemplo: AIDS.

11

12

13

14 Células da vagina

15 Vírus oriundos de artrópodes (insetos); Exemplo: vírus da febre amarela e da dengue (são transmitidos por mosquitos do gêneros Aedes ).

16


Carregar ppt "A existência do vírus foi reconhecida pela primeira vez há 100 anos; Demonstração da doença do mosaico do fumo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google