A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Renato de Oliveira Santos RA: 811156-1 Keila Cristina Costa Ramos RA: B005EA-9 Ana Eliza M. Bastos RA: 921398-8 Luiz Cláudio Gonçalves RA: 766012-0 Paulo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Renato de Oliveira Santos RA: 811156-1 Keila Cristina Costa Ramos RA: B005EA-9 Ana Eliza M. Bastos RA: 921398-8 Luiz Cláudio Gonçalves RA: 766012-0 Paulo."— Transcrição da apresentação:

1 Renato de Oliveira Santos RA: Keila Cristina Costa Ramos RA: B005EA-9 Ana Eliza M. Bastos RA: Luiz Cláudio Gonçalves RA: Paulo R. Ap. de Oliveira RA: B0294E-4 José Antônio Maestrello Renato dos Santos Toreti – A1781H-9 Silas Botarelli – RA: Engenharia de Produção Mecânica – 9º Semestre

2 Resumo do Projeto O TRIPLASTIC é uma máquina compacta composta por um motor elétrico, sistemas de engrenagens interligadas a dois eixos cilíndricos compressores em aço inox, revestido por uma capa de proteção em aço e um reservatório com capacidade para 50 litros. Os materiais plásticos são jogados através de um bocal localizado na parte superior da máquina e direcionado por uma coifa onde são triturados pelo movimento de rotação dos eixos cilíndricos e seu resíduo é depositado no reservatório abaixo já envolvido em um saco plástico pronto para descarte que possui rodas para uma maior facilidade de deslocação.

3 Finalidade Visualizando a Política dos 3R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) sua finalidade é a redução do volume de resíduos plásticos gerados, diminuindo assim os impactos do lixo causado no meio ambiente e aumentando a estimulação da reciclagem. Composição média do lixo na coleta seletiva (% em peso) nas cidades com coleta seletiva.

4 Público Alvo Shoppings, praça de alimentação, restaurantes industriais., universidades onde temos grande concentração de pessoas. Observamos que para este tipo de mercado não se tem utilizado este tipo de equipamento.

5 Reciclagem de Plástico no Brasil O plástico é um dos produtos mais utilizados na sociedade atual. Ao ser descartado por pessoas e empresas, pode passar por um processo de reciclagem que garante seu reaproveitamento na produção do plástico reciclado. O plástico reciclado tem praticamente todas as características do plástico comum. Reciclagem de Plástico: economia e respeito ao meio ambiente.

6 O Projeto Triplastic O Triplastic é um triturador de plástico onde aliamos a tecnologia em benefício do meio ambiente e também sabemos da importância de oferecermos equipamentos competitivos, que possuem o melhor custo – benefício do mercado para melhor satisfazer nossos clientes. Nossa missão: Ajudar o meio ambiente, reciclar de forma inteligente. Incentivar a coleta seletiva e a reciclagem de resíduos. Reduzir o volume dos resíduos em 90%. Reduzir custos com a gestão dos lixos e resíduos.

7 Ajudar o meio ambiente, reciclar de forma inteligente Com as soluções TRIPLASTIC, para além dos ganhos econômicos, dos benefícios da reciclagem das matérias-primas e da redução do espaço necessário para armazenar os resíduos, consegue-se uma redução efetiva do numero de transportes necessários para o despejo dos contentores, contribuindo de forma significativa, para ajudar o meio ambiente, através de uma redução importante nas emissões de gases CO2.

8 Reduzir, Ganhar, Reciclar Este é o lema que define o projeto TRIPLASTIC. Resolver em definitivo o problema do volume dos resíduos e lixos, garantindo ganhos consideráveis, com toda a qualidade e funcionalidade.

9 Redução do Volume de Resíduo e Custo na Gestão do processo O TRIPLASTIC resolve em definitivo: o problema do espaço ocupado pelo armazenamento dos detritos plásticos. Isto graças ao seu sistema de trituração, que sendo ainda mais eficaz que a compactação, reduz ao máximo o espaço ocupado, com consideráveis ganhos nos custos diretos e indiretos.

10 O Projeto

11


Carregar ppt "Renato de Oliveira Santos RA: 811156-1 Keila Cristina Costa Ramos RA: B005EA-9 Ana Eliza M. Bastos RA: 921398-8 Luiz Cláudio Gonçalves RA: 766012-0 Paulo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google