A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.E.BRAZ SINIGÁGLIA PROJETO LUTAS OU BRIGAS DISCIPLINA:ED.FISICA PROFESSORA:NELCI EMBOAVA DE SOUZA ALUNOS:CLEITON,THIAGO TURMA:VESPERTINO BATAYPORA/2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.E.BRAZ SINIGÁGLIA PROJETO LUTAS OU BRIGAS DISCIPLINA:ED.FISICA PROFESSORA:NELCI EMBOAVA DE SOUZA ALUNOS:CLEITON,THIAGO TURMA:VESPERTINO BATAYPORA/2011."— Transcrição da apresentação:

1 E.E.BRAZ SINIGÁGLIA PROJETO LUTAS OU BRIGAS DISCIPLINA:ED.FISICA PROFESSORA:NELCI EMBOAVA DE SOUZA ALUNOS:CLEITON,THIAGO TURMA:VESPERTINO BATAYPORA/2011

2 DIFERENÇA DE LUTAS E BRIGAS O verbo lutar apresenta uma característica distinta, pois no caso da luta implícito está o sentimento de regra, onde a disputa baseia-se no respeito entre as pessoas, bem como com o objetivo desejado. E isso é facilmente notado, pois o verbo lutar é constantemente empregado na busca por objetivos, já o verbo brigar acaba por ser empregado no sentido de guerrear, disputar física ou psicologicamente sem regras, podendo causar, ferimentos seja fisicamente, seja sentimentalmente. Diante disso, muito embora esses verbos possuam o mesmo significado, sendo sinônimos, o emprego deles demonstra essa pequena distinção.

3 Mas o mais importante desta distinção não é circunscrever ao fato destes verbos apresentarem estas características, mas sim à forma de como estamos agindo em nossas vidas, se somos brigadores, que não respeitam os indivíduos ao nosso derredor, a natureza, a até mesmos nós mesmos, ou se somos lutadores, capazes de reconhecer as limitações e virtudes de nossos semelhantes, bem como respeitar e compreender toda a obra divina e por fim a nós mesmos

4 Kung fu O Kung-Fu é originário da China e nasceu da necessidade de sobrevivência dos antepassados na luta contra animais ferozes e contra inimigos. Conta a lenda que certa vez, um monge chinês -Ta Mo - subiu numa montanha e se pôs a contemplar o movimento dos animais, as posições que tomavam para a luta e a maneira como se defendiam dos ataques.

5 Observando tais movimentos, desenvolveu um trabalho de adaptação desses animais para o homem, estruturando-os de acordo com as possibilidades físicas do homem. Assim nasceu o Kung-Fu, como chamam os ocidentais esta luta chinesa. Esta arte marcial milenar vem orientando as pessoas, bem como ajudando os jovens a se direcionarem em disciplina, respeito com os colegas.

6 O Estilo que praticamos, FEI HOK PHAI, que em chinês significa Estilo da Garça em Vôo, mescla movimentos de leopardo, garça, macaco, serpente, entre outros, todos voltados, pela seqüência de seus movimentos, para a saúde física do praticante. Cada um desses seguimentos, à medida que aprofunda-se em seu treinamento, proporciona diferente exercício para o estudante: movimento do macaco - fortalecimento dos membros inferiores; movimento da garça - fortalecimento dos punhos.FEI HOK PHAI


Carregar ppt "E.E.BRAZ SINIGÁGLIA PROJETO LUTAS OU BRIGAS DISCIPLINA:ED.FISICA PROFESSORA:NELCI EMBOAVA DE SOUZA ALUNOS:CLEITON,THIAGO TURMA:VESPERTINO BATAYPORA/2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google