A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação Digital.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação Digital."— Transcrição da apresentação:

1 Educação Digital

2 O Curso Introdução à Educação Digital, promovido pela Secretaria de Educação a Distância- Seed/MEC, integra o programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional – Proinfo Integrado, voltado à formação de professores e gestores da educação básica de todo o país, visando à inclusão digital e social

3 OBJETIVO GERAL Contribuir para a inclusão digital de profissionais da educação, buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização significativa de recursos de computadores e recursos da Internet, refletindo sobre o impacto dessas tecnologias nos diversos aspectos da vida, da sociedade e de sua prática pedagógica, utilizando o sistema operacional Linux Educacional.

4 Organização do curso e metodologia
Para organização deste curso partimos da construção de mapa conceitual sobre a temática abordada. Os mapas conceituais são diagramas que ajudam a compreender como as palavras-chave se relacionam entre si. Sua construção parte de uma tempestade de idéias sobre a temática que, numa segunda fase, é estruturada em torno de palavras-cheve, suas ramificações e relações. Ao longo das unidades de estudo e prática a organização dos mapas conceituais relativos ao que for estudado deve fazer parte da estratégia de aprendizagem.

5 Estrutura e organização
Cada unidade de aprendizagem, envolvendo conceitos, procedimentos, reflexões e práticas para 4 horas semanais que podem ser assim distribuídas. 20/08/08 21/09/08 22/10/08 23/11/08 10/12/08 Ao término das aulas prescenciais cada cursista deverá elaborar, textos, blogs e um projeto de aplicação das TICs, com enfoque pedagógico, que será aplicado em 2009 em uma unidade escolar. ( o projeto poderá ser realizado por áreas afins: Linguagens, humanas e exatas.

6 Avaliação Serão considerados, para fins de certificação, a freqüência nos encontros presenciais de formação e atividades produzidas pelo cursista ao longo do curso, segundo as orientações e critérios fornecidos em cada Unidades de Estudo e pelos formadores.

7 Sônia Beatriz Baldo Bracht E.E.B. Bom Pastor fone: 33222111
Produção: Sônia Beatriz Baldo Bracht E.E.B. Bom Pastor fone: Curso de educação digital promovido pelo Núcleo de Tecnologia Educacional de Chapecó – NTE Docente: Professor Hilário Petroli


Carregar ppt "Educação Digital."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google