A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Foi um dos mais destacados economistas do século XX e um dos mais influentes teóricos do liberalismo econômico. Principal apóstolo da Escola Monetarista.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Foi um dos mais destacados economistas do século XX e um dos mais influentes teóricos do liberalismo econômico. Principal apóstolo da Escola Monetarista."— Transcrição da apresentação:

1 Foi um dos mais destacados economistas do século XX e um dos mais influentes teóricos do liberalismo econômico. Principal apóstolo da Escola Monetarista e membro da escola de Chicago. Criticou as políticas econômicas da década de 1930 Com objetivo de tentar reverter um depressão e uma crise social que ficou conhecida como a crise de Milton Friedman

2 Friedman, assim como outros economistas defensores do capitalismo como Hayek e Mises argumentaram a política do New Deal. Os investimentos não estariam sendo mais realizados tomando como parâmetro principal a eficiência econômica, mas a eficiência política. HayekMises

3 Friedman era contra qualquer regulamentação que inibisse a ação das empresas, como por exemplo, o salário mínimo; Defendeu a teoria econômica que ficou conhecida como Monetarista ou da escola de Chicago

4 QUEDA DO LIBERALISMO CLÁSSICO O declínio do liberalismo clássico começou a declinar lentamente no final do século XIX; Com a quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929 e a subsequente Grande Depressão, a queda foi rápida; A partir daí, as idéias de Keynes foram aplicadas com a intervenção do estado na economia. O ministro da Alemanha Horace Greely Hjalmar dentro de três anos ( ) conseguiu acabar com o desemprego na Alemanha Nazista, enquanto o resto do mundo estava se afundando.

5 Em 1936 Keynes publicou sua obra magna The General Theory of Employment, Interest and Money que veio a dar suporte teórico a esse tipo de intervenção governamental na economia, a qual já vinha sendo adotada intuitivamente uns poucos anos antes da publicação do livro de Keynes.


Carregar ppt "Foi um dos mais destacados economistas do século XX e um dos mais influentes teóricos do liberalismo econômico. Principal apóstolo da Escola Monetarista."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google