A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JOGOS COOPERATIVOS. Criar um ambiente facilitador das manifestações de Cooperação. - Formação Circular. - Iniciar e terminar os trabalhos juntos. - Construção.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JOGOS COOPERATIVOS. Criar um ambiente facilitador das manifestações de Cooperação. - Formação Circular. - Iniciar e terminar os trabalhos juntos. - Construção."— Transcrição da apresentação:

1 JOGOS COOPERATIVOS

2 Criar um ambiente facilitador das manifestações de Cooperação. - Formação Circular. - Iniciar e terminar os trabalhos juntos. - Construção Coletiva. - Comunicação Aberta – Primeira Pessoa. - Liberdade para comunicar necessidades. - Estar presente – Um presente para Todos Nós.

3 COMBINADOS: Celulares; horários; intervalos, etc. Quais são nossas expectativas? ? ? ? ? ?

4 Jogos Cooperativos: que movimento é esse?

5 Mas o que é mesmo Competição? O ato de procurar ganhar o que outra pessoa está se esforçando para obter, ao mesmo tempo. (Margaret Mead). A competição ocorre quando duas ou mais pessoas desenvolvem ações independentes para atingir o mesmo objetivo que, para as pessoas envolvidas na competição, só pode ser alcançado e desfrutado por uma das partes, ou seja, a vencedora.

6 Mas o que é mesmo Cooperação? uma pessoa pode alcançar seu objetivo, se, e somente se, as outras com as quais ela estiver ligada conseguirem atingir seus objetivos. (Orlick) A cooperação acontece quando duas ou mais pessoas desenvolvem ações interdependentes, mesmo que em tempo e espaço diferentes, para que um objetivo comum seja alcançado e compartilhado.

7 É a estrutura social que determina se os membros de uma determinada sociedade irão competir ou cooperar entre si. (Margaret Mead).

8 ... a cultura não apenas induz e controla a ação, mas também é continuamente transformada por ela; portanto, a cultura é tanto um processo como uma estrutura. (Boesch).

9 Por que não usar o poder transformador dos Jogos para ajudar a nos tornarmos o tipo de pessoa que realmente gostaríamos de ser? (ORLICK)

10 ARQUITETURA DOS JOGOS COOPERATIVOS.

11 OBJETIVO COMUM O que está destacadamente em jogo nesse tipo de jogo são os riscos que corremos juntos com o grupo, as interações harmoniosas com as pessoas e não a superação delas.

12 Oportunidade para SER VOCÊ MESMO. Acolhidos por uma atmosfera de cumplicidade e liberdade, podemos lidar com nossas fraquezas, bem como com nossas potencialidades com maior profundidade.

13 EXERCÍCIO DE CONVIVÊNCIA. Podem nos ajudar a aprimorar nossas interações e nossa comunicação, bem como auxiliar-nos no estabelecimento de um ambiente baseado na confiança e no respeito.

14 SOCIALIZAÇÃO. Compartilhar saberes e habilidades, para que juntos realizemos algo que sozinhos teríamos dificuldades em realizar.

15 CATEGORIAS DE JOGOS COOPERATIVOS. - JOGOS COOPERATIVOS SEM PERDEDORES. - JOGOS DE RESULTADO COLETIVO. - JOGOS DE INVERSÃO. - JOGOS SEMI COOPERATIVOS.


Carregar ppt "JOGOS COOPERATIVOS. Criar um ambiente facilitador das manifestações de Cooperação. - Formação Circular. - Iniciar e terminar os trabalhos juntos. - Construção."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google