A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sybelle Cardoso Rafael Chaves Davi Barreto Rafaella Brito Juan Pablo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sybelle Cardoso Rafael Chaves Davi Barreto Rafaella Brito Juan Pablo."— Transcrição da apresentação:

1 Sybelle Cardoso Rafael Chaves Davi Barreto Rafaella Brito Juan Pablo

2 Origem do termo “humor”
O humor, para a medicina, surge na antiga Grécia, onde o uso do termo humor era utilizado representando qualquer um dos fluidos corporais (humores), que eram considerados responsáveis pelo controle emocional do indivíduo.

3 Características do humor
Hoje o humor é caracterizado de duas formas, aquele intrínseco à pessoa, ao ser humano, que é o estado de ânimo, disposição e bem-estar psicológico. E aquele que é transmitido pela pessoa, o que é passado, de forma a acrescentar humor ao indivíduo.

4 Humor no universo da propaganda
“nada para divertir, nada de engraçado” (Claude Hopkins) Ford - ( ) Hopkins - ( )

5 Humor no universo da propaganda
“O humor abre corações e bolsos”

6 Humor no universo da propaganda
“Na publicidade, o humor é muito bom para prender a atenção das pessoas é fato, mas e isso sempre funciona?” Pesquisa da Ogilvy & Mather Fundação: 1948 responsável por conceituar marcas como: American Express, BP, Ford, Barbie, Maxwell House, IBM, Kodak, Nestlé, and Unilever

7 Humor no universo da propaganda
“Hoje, em meio a más notícias, muita violência no mundo, cresce o numero de comerciais de humor na TV e no Rádio” (Carlos Moreno)

8 Humor no universo da propaganda
“ O humor é um dado fundamental para que a campanha seja bem-sucedida” (Carlos Moreno) O que vende mais é a boa ideia, com ou sem humor

9 Humor X Conar Humor polêmico: Proposital ou não?
Pode gerar: Resultado positivo ou negativo

10 Seguir padrões de ética da sociedade não é sinônimo de sucesso
Quando dá certo: Mídia espontânea, Buzz, Link com sites, etc.

11 Cases Havaianas: Ética e valores da sociedade.
Nissan Livina: Denegrir o concorrente.

12 Comentários Thayssa Sousa Cruz
“Nesse caso, acho que o humor foi usado de forma proposital, com intenção de gerar uma “polemica” e colocar a marca na boca do povo, mas em nenhum momento acho que feriu a ética ou qualquer valor moral. Em outros casos, não só o humor, mas qualquer ferramenta de persuasão deve ser usada de forma ética para que não atinjam a moral do publico.”

13 Comentários Dayana Lucas
o grupo pelo texto. Humor na propaganda é uma grande ferramenta de persuaçao desde que utilizada da forma correta chega a abrir ‘Coraçöes e bolsos’ isso é fato. Só se faz nescessario ter cuidado para näo ferir costumes e tradiçöes se näo a mensagem pede o seu efeito.”

14 Comentários Carla Martins
“Na verdade, acho que a própria pergunta já responde a si mesma. Veja: ‘até onde o humor pode ir, dentro da publicidade, sem ferir a ética e os valores morais de uma sociedade?’ e a resposta seria: até onde ele não fira a ética e os valores morais de uma sociedade. Acho que o humor é muito bem vindo na publicidade atualmente, pois facilita a memorização e traz ao consumidor uma boa imagem de marca. O humor facilita que a publicidade seja bem falada e transmitida pelo ‘boca-a-boca’ espontaneamente. “

15 Comentários Laís Andrade
“Bem, o humor dentro de uma peça publicitaria na maioria das vezes é bem visto e bem quisto pelos consumidores da marca, sendo usado com cautela e repeito, sem denegrir a sociedade sempre dá certo e para mim é muito bom, axo muito interesante marcas que brincam com esse tipo de estrategia para atingir seu publico alvo.”

16 Comentários Mayara Lima
“Ótimo o texto! Acho que duas coisas que mas chama atenção em publicidade é o humor e a interatividade com o público. Como comentado acima, concordo na questão de quando você optar pelo humor você planeje corretamente aquilo que será veiculado, se ele vinher a dar certo tenha certeza de que o objetivo será alcançado caso isso não acontença é bom lembrar que sua empresa pode ficar mal vista no mercado, mais há também a possibilidade de ela apenas divertir e não passar o desejado. O humor deve ser feito sempre enfatizando aquilo que deseja ser vendido, não adianta divertir o público sem ele no final não ter assimilado aquilo que você realmente queria.”

17 Bibliografia http://pt.wikipedia.org/wiki/Humor
Criatividade em propaganda (Roberto Menna Barreto) O humor abre corações e bolsos (Alfredo Fedrizzi, Washington Olivetto, Luiz Fernando Veríssimo, Alexandre Maxado - Os normais, Carlos Moreno - Garoto Bombril, John Hegarty, Jeff Goodby, Abrão Slavotzky, Eduardo Axelrud, Nilda Jacks, Carlos Alberto Rossi, Maria Lilia Dias de Castro, Maucio, Bier, Jorge Furtado, prefácio de Ziraldo)

18 OBRIGADO


Carregar ppt "Sybelle Cardoso Rafael Chaves Davi Barreto Rafaella Brito Juan Pablo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google