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Comunicação Empresarial CST em Gastronomia 1º. Período – Bl. I.

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Apresentação em tema: "Comunicação Empresarial CST em Gastronomia 1º. Período – Bl. I."— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação Empresarial CST em Gastronomia 1º. Período – Bl. I

2 Comunicação Dirigida Impressa A comunicação dirigida escrita é uma ferramenta fundamental para manter o bom relacionamento da empresa com os seus diversos públicos. É também um excelente instrumento para fortalecer a imagem da corporação.

3 Comunicação Dirigida Impressa Hoje, diante do ritmo acelerado em que vivemos e com as empresas cada vez mais em busca de espaço no mercado consumidor, percebe-se que as comunicações estão mais agressivas e integradas. Pode-se perceber a atuação dos planos de mídia, nas mídias de massa, como se estivessem atirando para todos os lados. E, já se sabe que, se determinados consumidores não são atingidos pela TV, são atingidos pelo rádio, pelo outdoor, telefone, , etc.

4 Comunicação Dirigida Impressa A comunicação dirigida diferencia-se da comunicação em massa pela qualidade do público que se quer atingir. A característica típica dos meios de comunicação de massa é a possibilidade de atingir simultaneamente uma vasta audiência, formada por pessoas heterogêneas. A comunicação é realizada apenas em um sentido. As possibilidades de feedback são menores comparados a comunicação dirigida.

5 Comunicação Dirigida Impressa A comunicação dirigida destina-se a públicos específicos, pré-determinados, e conseqüentemente, mais conhecidos pelos idealizadores das diferentes estratégias de aproximação possíveis (KUNSCH, 1997). O autor Andrade (1965) define comunicação dirigida como sendo o processo que tem por finalidade transmitir ou conduzir informações para estabelecer comunicação limitada, orientada e freqüente com determinados números de pessoas homogêneas e identificadas" (ANDRADE, 1965, p.163).

6 Comunicação Dirigida Impressa Os veículos de comunicação dirigida proporcionam que se desenvolva uma comunicação eficiente e diversificada sem que haja um alto custo para isso. Seu uso é eficiente para a venda e divulgação de qualquer produto porque alia a personalização da mensagem com um custo/benefício mais vantajoso. A empresa investe recursos com mais racionalidade e sabe exatamente qual o retorno deste investimento.

7 Comunicação Dirigida Impressa Duas vantagens da comunicação dirigida segundo a empresa, são: A empresa investe recursos com mais racionalidade e sabe exatamente qual o retorno deste investimento Uma mensagem de venda personalizada é mais persuasiva e por isso reflete em possibilidades de venda muito maiores.


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