A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

)galeria adesivo) – essa poa é boa. > Todos os dias milhões de skatistas vão para as ruas a procura de diversão e desafio. Andar de skate em lugares que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ")galeria adesivo) – essa poa é boa. > Todos os dias milhões de skatistas vão para as ruas a procura de diversão e desafio. Andar de skate em lugares que."— Transcrição da apresentação:

1 )galeria adesivo) – essa poa é boa

2 > Todos os dias milhões de skatistas vão para as ruas a procura de diversão e desafio. Andar de skate em lugares que não foram feitos para isso, se adaptando ao ambiente urbano, foi a grande descoberta que revolucionou o skate.

3 Foto: Camilo Baiano Skt: Patrck Vidal

4 > Skatistas enxergam a cidade com outros olhos. Calçadas, degraus, escadas, corrimãos, canteiros, paredes, planos inclinados, enfim: todas formas arquitetônicas que compõem a cidade, também chamadas de mobiliário urbano, são vistas pelo skatista como possibilidades de se expressar.

5 Foto: Jerri Rossato Skt: Fabiano Lokinho

6 > Algumas construções e esculturas, por possuírem determinadas características, são o sonho dos skatistas. Mesmo sem saber quem é Richard Meier, milhares de jovens vão para a Espanha andar de skate em uma das obras mais importantes do famoso arquiteto, o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA).

7 Foto: Seba PK / Skt: Tino Arena / Barcelona

8 > Normalmente a vontade de andar de skate é maior do que o gosto estético, às vezes inconsciente, pela arquitetura e arte. Talvez por isso que as pistas de skate tenham se transformado em uma comodidade tão popular, mesmo apresentando versões acinzentadas e muito menos instigantes do que as formas naturais das grandes cidades.

9

10 > Falta a visão do artista nas pistas e obstáculos construídos para a prática dos skate. Falta considerar a inventividade do skatista e seu poder de adaptação.

11 > Uma área de skate pode ser o lugar ideal para arte, paisagismo e arquitetura de vanguarda. Pode ser um espaço que promova essa integração do ser humano com a arquitetura, mas que também seja interessante por si só, mesmo pra quem não anda de skate. E já existem alguns exemplos disso.

12 Roll Rampant and Free (2005) > Evento de skate em Pittsburgh - EUA. Maya Hayuk, entre outros artistas, ajudou a projetar e pintou percurso de skate modular.

13

14 The Side Effects of Urethane > Coletivo de artistas/skatistas de Londres que, desde 2003, explora a relação entre skate, arte e arquitetura. O grupo já realizou diversos eventos, sempre envolvendo a construção de estruturas skatáveis.

15

16

17

18

19 Stefan Marx > Artista e skatista alemão que transforma suas exposições em pistas de skate. Pioneiro na construção de esculturas-obstáculo.

20

21 Proposta da Galeria Adesivo para ESSA POA É BOA: > Trabalhar com grupos de artistas, skatistas e arquitetos na criação e construção de um conjunto de esculturas skatáveis. As obras vão servir de plataforma para a expressão dos skatistas que, invariavelmente, vão marcar e danificar as mesmas com seus skates.

22 Artistas convidados: Fabio Zimbres Ana Vettoretti Mateus Grimm Coletivo Upgrade do Macaco Coletivo Urubata

23 Alguns experimentos...

24 FZ

25 Ana Vettoretti

26

27

28

29 FZ

30 Mateus Grimm

31

32 (51) /


Carregar ppt ")galeria adesivo) – essa poa é boa. > Todos os dias milhões de skatistas vão para as ruas a procura de diversão e desafio. Andar de skate em lugares que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google