A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As indiscutíveis marcas dos cristãos Atos 11:19-30.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As indiscutíveis marcas dos cristãos Atos 11:19-30."— Transcrição da apresentação:

1 As indiscutíveis marcas dos cristãos Atos 11:19-30

2 19 Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até à Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus. 20 Alguns deles, todavia, cipriotas e cireneus, foram a Antioquia e começaram a falar também aos gregos, contando-lhes as boas novas a respeito do Senhor Jesus. 21 A mão do Senhor estava com eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor. 22 Notícias desse fato chegaram aos ouvidos da igreja em Jerusalém, e eles enviaram Barnabé a Antioquia. 23 Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração. 24 Ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé; e muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor. 25 Então Barnabé foi a Tarso procurar Saulo 26 e, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos.

3 27 Naqueles dias alguns profetas desceram de Jerusalém para Antioquia. 28 Um deles, Ágabo, levantou-se e pelo Espírito predisse que uma grande fome sobreviria a todo o mundo romano, o que aconteceu durante o reinado de Cláudio. 29 Os discípulos, cada um segundo as suas possibilidades, decidiram providenciar ajuda para os irmãos que viviam na Judéia. 30 E o fizeram, enviando suas ofertas aos presbíteros pelas mãos de Barnabé e Saulo.

4 O desenvolvimento da Igreja se dá Pela ação do Espírito Santo de Deus (V. 21, 23) Pela compromisso dos verdadeiros discípulos (v. 19) Por meio de uma visão missionária(V. 22) É necessário que busquemos desenvolver a fé dos novos discípulos.

5 A primeira marca dos cristãos é a evangelização 19 Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até à Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus. 20 Alguns deles, todavia, cipriotas e cireneus, foram a Antioquia e começaram a falar também aos gregos, contando-lhes as boas novas a respeito do Senhor Jesus. 21 A mão do Senhor estava com eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor. 19 Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até à Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus. 20 Alguns deles, todavia, cipriotas e cireneus, foram a Antioquia e começaram a falar também aos gregos, contando-lhes as boas novas a respeito do Senhor Jesus. 21 A mão do Senhor estava com eles, e muitos creram e se converteram ao Senhor. Sem evangelização pessoal não vemos conversões legitimas a Deus. Sem evangelização pessoal não vemos conversões legitimas a Deus.

6 A segunda marca é maturidade espiritual 22 Notícias desse fato chegaram aos ouvidos da igreja em Jerusalém, e eles enviaram Barnabé a Antioquia. 23 Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração. 24 Ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé; e muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor. 22 Notícias desse fato chegaram aos ouvidos da igreja em Jerusalém, e eles enviaram Barnabé a Antioquia. 23 Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração. 24 Ele era um homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé; e muitas pessoas foram acrescentadas ao Senhor. Uma igreja forte é uma Igreja madura espiritualmente. Uma igreja forte é uma Igreja madura espiritualmente. Desprendimento – desejo de servir. Desprendimento – desejo de servir. Entusiasmo – fé em Deus Entusiasmo – fé em Deus Caráter cristão – Ser cheio do Espirito Santo Caráter cristão – Ser cheio do Espirito Santo

7 A terceira marca é não desistir das pessoas. 25 Então Barnabé foi a Tarso procurar Saulo 26 e, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos. 25 Então Barnabé foi a Tarso procurar Saulo 26 e, quando o encontrou, levou-o para Antioquia. Assim, durante um ano inteiro Barnabé e Saulo se reuniram com a igreja e ensinaram a muitos. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamados cristãos. Saulo havia sido rejeitado, mas uma pessoa madura serve para promover ajustes e re- inserções Saulo havia sido rejeitado, mas uma pessoa madura serve para promover ajustes e re- inserções

8 A quarta marca é o desprendimento financeiro 27 Naqueles dias alguns profetas desceram de Jerusalém para Antioquia. 28 Um deles, Ágabo, levantou-se e pelo Espírito predisse que uma grande fome sobreviria a todo o mundo romano, o que aconteceu durante o reinado de Cláudio. 29 Os discípulos, cada um segundo as suas possibilidades, decidiram providenciar ajuda para os irmãos que viviam na Judéia. 30 E o fizeram, enviando suas ofertas aos presbíteros pelas mãos de Barnabé e Saulo. 27 Naqueles dias alguns profetas desceram de Jerusalém para Antioquia. 28 Um deles, Ágabo, levantou-se e pelo Espírito predisse que uma grande fome sobreviria a todo o mundo romano, o que aconteceu durante o reinado de Cláudio. 29 Os discípulos, cada um segundo as suas possibilidades, decidiram providenciar ajuda para os irmãos que viviam na Judéia. 30 E o fizeram, enviando suas ofertas aos presbíteros pelas mãos de Barnabé e Saulo. A obra de Deus é sustentada por pessoas comprometidas com Deus. A obra de Deus é sustentada por pessoas comprometidas com Deus. O nosso desejo deve ser em contribuir para o avanço do Reino de Deus. O nosso desejo deve ser em contribuir para o avanço do Reino de Deus.

9 Você consegue identificar homens e mulheres maduras espiritualmente em nosso meio? Você tem priorizado o seu crescimento espiritual? Quem você evangelizou neste ano? Você é fiel a Deus?

10 Estamos construindo o Reino de Deus e esse Reino só avança por meio de verdadeiros discípulos comprometidos com Deus. Assuma o seu compromisso.


Carregar ppt "As indiscutíveis marcas dos cristãos Atos 11:19-30."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google