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Projeto: “Home Care”para centros de reprodução humana assistida.

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1 Projeto: “Home Care”para centros de reprodução humana assistida.

2 O que a clínica espera? Oferecer maior conforto e segurança para o cliente; Possibilitar a rastreabilidade dos medicamentos, seguindo normas da RDC 11, Portaria 802 de 8 de Outubro de 1998; Garantir o correto armazenamento, dispensação e administração dos medicamentos; Acompanhar a absorção das orientações dadas as pacientes; Disponibilizar a possibilidade de administração do medicamento em domicílio pelos profissionais da própria clinica; Se fazer presente durante todo o tratamento (disponibilidade 24 hs);

3 No que consiste o projeto?
Este projeto está baseado na prestação de serviços de consultoria para: Identificar as expectativas da clínica; Analisar características regionais; Criação de processos operacionais para as alterações a serem implantadas; Possibilitar a extensão do atendimento na clinica até o local onde estiver a cliente, favorecendo atendimento humanizado e diferenciado; Treinamento para atendimento ao cliente/paciente de toda a equipe envolvida direta ou indiretamente; Superar expectativas e fidelizar o cliente;

4 O que vamos fazer? Adaptar os recursos disponíveis às expectativas de cada cliente; Agregar de maneira estruturada a atenção “home care” aos serviços da clinica;

5 O que é o Home Care? É uma modalidade abrangente de oferta de serviços em saúde, com foco em atendimento personalizado e humanizado; A empresa provê recursos disponíveis de acordo com as necessidades; Oferece entre outras vantagens, segurança e recuperação mais rápida do paciente, que após a alta, pode receber cuidados especializados no conforto do lar.

6 Porque implementar o home care
Aumento de pacientes! Suporte assistencial e psico-social aos casais em adaptação ao problema da infertilidade. vínculo de confiança com a clínica Menos desistências ao tratamento Melhores resultados Administração correta da medicação Armazenamento correto da medicação

7 Principais causas de desistência do tratamento de Reprodução Assistida
25% a 54% dos casais desistem do tratamento antes de completar 3 ciclos Punção Transferência Injeções Dores físicas Testes sanguíneos Perda de gravidez Insucesso do ciclo Espera após transferência Espera para saber quantos óvulos foram fertilizados Espera do resultado do ultrassom

8 Administração da Medicação Acondicionamento da Medicação
O que Home Care oferece? Aplicação da medicação pelos profissionais da clinica Acompanhar a absorção das orientações dadas as pacientes Administração da Medicação Regularização de guarda, acondicionamento, dispensação e administração de medicamentos Possibilitar a rastreabilidade dos medicamentos. Acondicionamento da Medicação

9 O que o Home Care oferece?
Oferecer maior conforto e segurança para o cliente Realizar atendimento personalizado e humanizado Se fazer presente durante todo o tratamento (24 hs) Implantação e realização do curso de gestantes Favorecer recuperação mais rápida da paciente, que após alta, pode receber cuidados especializados no conforto do lar Oferecer cuidados ao binômio por período determinado, podendo estender-se conforme necessidade Gerenciamento de casos através de visita domiciliar (enfermeiro obstetra) Cuidados domiciliar ao RN normal e de alto risco Orientação e treinamento domiciliar Suporte ao Casal

10 CRONOGRAMA Atividades Visita para apresentação do projeto
Visita para apresentação do projeto Análise do contrato social e discussão com contador Definição das responsabilidades técnicas Checagem do ambiente definido para operação Definição do processo de comunicação interno e externo Mapeamento dos processos operacionais Descrição das rotinas operacionais do HC Treinamento pessoal operacional (enfermagem) Entrega do projeto

11 Bases Legais Lei Federal nº de 15 de abril de 2002, que estabelece no âmbito do Sus o Atendimento e a Internação Domiciliar; Portaria Ministerial nº de 19 de outubro de 2006 que institui a Internação Domiciliar no âmbito SUS; Resolução RDC nº 11 – ANVISA de 26 de janeiro de 2006, que dispõe sobre o Regulamento Técnico de Funcionamento de Serviços que prestam Atenção Domiciliar; Portaria n° 802 de 8 de Outubro de 1998.

12 Obrigatoriedade de Regularização e Qualificações Mínimas
Os documentos de Alvará e Licença Sanitária devem ser expostos, na empresa, em lugar visível ao público. A empresa de Home Care deve ter um alvará de funcionamento específico para sua área de atuação. A empresa de Home Care deve ter os devidos credenciamentos do CRM, COREN e Vigilância Sanitária de sua região. Todos os profissionais que trabalham na empresa de Home Care devem estar em regularidade com seus respectivos Conselhos Regionais.

13 Obrigatoriedade de Regularização e Qualificações Mínimas
Para operar regularmente a empresa deve contar com, no mínimo, os seguintes profissionais em seu quadro de funcionários: Um Diretor/Coordenador Médico responsável técnico, com disponibilidade de tempo de , no mínimo, 25 horas por semana, dedicadas exclusivamente ao trabalho da empresa; Um Diretor/Coordenador de Serviços de Enfermagem responsável técnico, com disponibilidade de horário de trabalho permanente de 40 horas por semana e estar disponível, em regime de sobreaviso, 24 horas por dia; Um Farmacêutico Responsável pela Coordenação da dispensação, manuseio e preparo dos medicamentos.

14 Obrigatoriedade de Regularização e Qualificações Mínimas
Assistente Social, sob a forma de contrato ou terceirizado, com disponibilidade de horário compatível com as necessidades de atendimento; Nutricionista, sob a forma de contrato ou terceirizado, com disponibilidade de horário compatível com as necessidades de atendimento; Psicólogo, sob a forma de contrato ou terceirizado, com disponibilidade de horário compatível com as necessidades de atendimento; Um administrador.


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