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Administração de Vendas

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Apresentação em tema: "Administração de Vendas"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Vendas

2 Sinergia – Reflexo no Cliente
Sinergia não significa que todos tenham que andar de mãos dadas, mas sim que temos que seguir com um processo de comportamento constante e negociado. Há uma preocupação constante com as necessidades e solicitações do cliente, seguindo com todos os processos de qualidade ligados a ele, exigindo uma postura efetiva e um processo eficaz de comunicação.

3 A venda... Formas de pagamento e liquidação dos valores/processos
A vista – veículos ESTOQUE: Parcela SINAL (mínimo R$ 300,00) em cartão de crédito/débito/dinheiro; Cheque com depósito no próximo dia útil da venda (pré-datado até 72hs sendo 20% do valor da venda, acima disto até 48hs); Depósito Bancário (evite esta modalidade),mas não recuse. Fundamental que o cliente faça na data registrada no sistema;

4 A venda... Formas de pagamento e liquidação dos valores/processos
Financiado O processo tem que estar completo em 48hs da venda, composto de : Contrato e CET assinados pelo cliente/avalista; Documentação solicitada pelo banco (conferida pelo assistente); Confirmação da aprovação e documentação pelo operador do banco ou F&I; Garantir o pagamento do contrato em 24hs do faturamento (exceto banco de montadora – 72hs);

5 A venda... Formas de pagamento e liquidação dos valores/processos
Usado na Troca A documentação do veículo usado é detalhada e de extrema importância, qualquer divergência, além de atrasar o faturamento do veículo vendido, também impede que a regularização ocorra dentro do prazo quando há faturamento parcial.

6 A venda... Formas de pagamento e liquidação dos valores/processos
Dual (atualizado); Pesquisa de Débitos ( Multas podem ser pagas na proposta ou apresentar comprovante); Laudo com decalque de chassi e motor; CNH; Certidão de Casamento (quando o carro estiver em nome do cônjuge ou divergência entre nome de solteiro/casado) DUT (preenchido para concessionária no CNPJ que o carro vai entrar); DUT em branco quando leasing + Termo de opção de compra (autenticidade); Autorização para transferência (cliente ciente que iniciaremos o processo de transferência ante da troca de chaves) – por autenticidade; Confirmação do depto de contratos quando DUT constar alienação – mesmo que não conste restrição na pesquisa, é necessário consultar o Megadata. A/C do laudo; Declaração do Motor (BASE BIN – LAUDO APROVADO COM RESTRIÇÃO) IPVA e DPVAT (ou Ac dos valores para pagamento e segunda via) Contrato Social – ultima alteraçã0 e Cartão CNPJ quando PJ; Termo de Responsabilidade (Multas); Controlar (inspeção ambiental – SP); Procuração para venda (quando usado estiver em nome de terceiros);

7 CONFERÊNCIA DE USADOS Há grande importância na conferência dos documentos do veículos usado, este precisa ser vendido para virar dinheiro. É frequente receber carro em nome de terceiros e este não estar cadastrado no sistema, impedindo que emita-se a nota fiscal de compra (entrada), logo: Quando o DUT estiver em nome de terceiros(diferente da proposta de compra) cadastrar o proprietário do veículo e incluir o código na parte externa do envelope.

8 RESUMO DE FORMAS DE PAGAMENTO
Tipos de Pagamentos Cheque: a vista e pré datado até 3 dias úteis; Cartão de débito limitado em R$ 1.335,00; Cartão de crédito limitado em R$ 1.335,00 parcelado até 3x; Dinheiro , limitado a R$ 1.000,00; Boleto Bancário (em implantação); Depósito Bancário (É fundamental que ocorra dentro da data registrada no sistema); Bônus Montadora – efetividade na documentação registrada na carta; Veículo usado (seguir o check list sem permitir pendências por mais de 2 dias); Financiamento/Leasing – acompanhar a aprovação, e buscar o pagamento até 5 dias da data da venda. Consórcio – analisar se a administradora é rápida para pagamento e enviar a documentação no dia do faturamento.

9 Assistente de Vendas Organizar os processos, de acordo com a prioridade de faturamento, registrando efetivamente o que falta para faturar na pasta e no sistema (INTRANET). Reportar o gerente da unidade os veículos de estoque que ainda não foram faturados com mais de 3 dias Controlar diariamente os contratos de financiamentos em aberto Controlar diariamente os veículos faturados e não emplacados

10 Rotina Diária – Adm Vendas
Separar as pastas, de acordo com o sistema Intranet, por posição (estoque, trânsito, progresso) Identificar o que falta para faturar, iniciando pelos veículos de estoque. Registrar na pasta de vendas, detalhadamente, as pendências e determinar o prazo de solução Registrar no Intranet o tipo da pendência e data de regularização estimada

11 Rotina Diária – Adm Vendas
A CONFERÊNCIA... LADO DIREITO DA PASTA Documentos Retidos na Pasta: RG CPF Endereço Proposta Assinada Guia do Cliente Comprovantes de Pagamento e AC Contrato de Compra e Venda s de exceção (conclusão) Cópia da CET

12 Rotina Diária – Adm Vendas
A CONFERÊNCIA... LADO DIREITO DA PASTA Certifique-se que a assinatura do cliente na proposta de compra, Contrato de Compra e Venda, Guia do Cliente estão iguais ao documento de identificação (RG ou CNH) ou CET – Custo Efetivo Total. Organize estes documentos para o paralegal arquivar e, se necessário, consultarmos o histórico da venda; Tenham responsabilidade com a quantidade de papel utilizada, e cópias dos documentos do cliente; Mantenha o gerente da unidade informado, diariamente, dos pendências de documentos, bem como divergências das assinaturas, de cada um dos processos.

13 Rotina Diária – Adm Vendas
A CONFERÊNCIA. LADO ESQUERDO DA PASTA Documentos que não ficam retidos: Contrato completo de financiamento Contrato assinado; Documentação solicitada; CET; Check List Despachante Preenchido com final de placa e assinado pelo cliente; Registrar no Check List a UNIDADE – para fácil identificação; Atenção para municípios que pedem documento original; O processo é enviado pela Central para o Despachante; Envelope de usado O conteúdo do envelope está na página 6; Havendo pendência a unidade é notificada; A regularização, ou agendamento, deve ser imediato; Gerência é responsável pela gestão dos usados

14 Faturamento Virtual Torna-se exclusivo para as concessionárias do Grupo MAX (Hyundai, Renault, Chery, VW e Tókio) Esta modalidade somente quando não houver Usado na Troca e Financiamento do Banco RCI; O processo de conferência: Capa da Pasta com nome e assinatura do gerente confirmando o faturamento, bem como os carimbos CET (quando tiver financiamento outros bancos) Proposta Assinada pelo cliente e gerente Contrato de Compra e Venda (assinatura igual documento de identificação) Guia do Cliente assinado Em Fechamento MENSAL (GERENCIAL), para todas as marcas, seguiremos com o Virtual para usado na troca (incluir LAUDO + DUT) e financeiras RCI e BGMAC (incluir CET assinada pelo cliente);

15 I N T R A N E T É o recurso usado para identificar a posição das pastas, pendências e gerar o relatório VEIR27 gerencial Explicação WEB

16 P R E M I A Ç Ã O F A T U R A M E NT O
Iniciaremos com a premiação de faturamento, a partir do mês de julho, para os assistentes de vendas Esta estará condicionada a regularidade deste processo e na efetividade da conferência do assistente de vendas. As unidades que não tiverem retorno das pastas até o final deste mês, estarão elegíveis ao prêmio de faturamento.


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