A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fenômenos de Transporte

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fenômenos de Transporte"— Transcrição da apresentação:

1 Fenômenos de Transporte
Prof.: Washington de Macedo Lemos, MSc. Termodinâmica – Aula 7 2.2.4 Conservação de massa em volumes de controle (sistemas abertos) Para a física moderna ENERGIA e MASSA são manifestações de uma mesma coisa! Folha da Noite – 04/05/1925

2 2.2.4 Conservação de massa em volumes de controle (sistemas abertos)
Fenômenos de Transporte Prof.: Washington de Macedo Lemos, MSc. Termodinâmica – Aula 7 2.2.4 Conservação de massa em volumes de controle (sistemas abertos) Folha da Noite – 07/05/1925 Folha da Noite – 05/05/1925

3 2.2.4 Conservação de massa em volumes de controle (sistemas abertos)
Fenômenos de Transporte Prof.: Washington de Macedo Lemos, MSc. Termodinâmica – Aula 7 2.2.4 Conservação de massa em volumes de controle (sistemas abertos) Imaginemos 1 Kg de mistura gasolina-ar constituindo um sistema com recipiente rígido. A combustão da mistura libera 2900 kJ. Qual será a variação da massa? Esta variação de energia resulta em uma variação de massa que é dada por: Ou seja: 3,2 / !!!!

4 Fenômenos de Transporte
Prof.: Washington de Macedo Lemos, MSc. Termodinâmica – Aula 7 2.2.4 Conservação de massa em volumes de controle (sistemas abertos) Desta forma apesar de existir uma relação entre massa e energia, para fins deste curso podemos considerar a lei de conservação de energia independente da lei de conservação de massa. Relacionaremos trabalho, calor, variação de pressão, variação de temperatura e vazão mássica.

5 Nos concentraremos em um regime de escoamento específico:
Fenômenos de Transporte Prof.: Washington de Macedo Lemos, MSc. Termodinâmica – Aula 7 2.2.4 Conservação de massa em volumes de controle (sistemas abertos) Nos concentraremos em um regime de escoamento específico: Regime permanente: As variáveis do escoamento em um ponto do espaço são independentes do tempo. Regime Uniforme: A velocidade, a pressão e a densidade são constantes ao longo da seção perpendicular ao escoamento.

6 Princípio de conservação de massa:
Fenômenos de Transporte Prof.: Washington de Macedo Lemos, MSc. Termodinâmica – Aula 7 2.2.4 Conservação de massa em volumes de controle (sistemas abertos) Princípio de conservação de massa:

7 Termodinâmica – Aula 7 Fenômenos de Transporte
Prof.: Washington de Macedo Lemos, MSc. Termodinâmica – Aula 7

8 Termodinâmica – Aula 7 Fenômenos de Transporte
Prof.: Washington de Macedo Lemos, MSc. Termodinâmica – Aula 7

9 2.2.4 Conservação de massa em volumes de controle (sistemas abertos)
Fenômenos de Transporte Prof.: Washington de Macedo Lemos, MSc. Termodinâmica – Aula 7 2.2.4 Conservação de massa em volumes de controle (sistemas abertos)

10 Se o regime é permanente:
Fenômenos de Transporte Prof.: Washington de Macedo Lemos, MSc. Termodinâmica – Aula 7 2.2.4 Conservação de massa em volumes de controle (sistemas abertos) Se o regime é permanente: Equação continuidade na sua forma mais básica


Carregar ppt "Fenômenos de Transporte"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google