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Peso & balanceamento Exercícios Caderno de Exercícios:

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Apresentação em tema: "Peso & balanceamento Exercícios Caderno de Exercícios:"— Transcrição da apresentação:

1 Peso & balanceamento Exercícios Caderno de Exercícios:
Teste-2; questões 1-20 Prof.: Gilson Quelhas Peso & balanceamento Referente Aula 2/4

2 Exercícios 01 - O braço é precedido do sinal (+) ou (-) respectivamente quando: a- sua posição for para traz do plano de referência e adiante do plano de referente; b- sua posição for adiante do plano de referencia para traz do plano de referencia; c- sua posição for exatamente encima do plano de referencia; d- sua posição for a esquerda do plano de referencia. Teste 2

3 Exercícios 02 - O resultado da multiplicação de um peso pelo seu braço denomina-se: a- instante; b- momento; c- força; d- trabalho. Teste 2

4 Exercícios 03 - Um peso de 35 libras localizado para traz do plano de referencia tem um braço de 40 polegadas. Isto significa que: a- a força é de – 1400 lb.pol.; b- o momento é de lb.pol.; c- o instante é de lb.pol.; d- o trabalho é de lb.pol. Teste 2

5 Exercícios 04 - O peso que esta indicado nas especificações da aeronave e que consiste do peso da aeronave mais o seu conteúdo (carga), denomina-se: a- peso mínimo; b- peso calculado; c- peso de trabalho; d- peso máximo. Teste 2

6 Exercícios 05 - O peso da aeronave que é constituído pelo peso da célula, grupo motopropulsor, equipamentos necessários, lastro fixo, fluido hidráulico e óleo residuais denomina-se: a- peso mínimo; b- peso vazio; c- peso estrutural; d- peso de estocagem. Teste 2

7 Exercícios 06 - Subtraindo o peso _____________ do peso ________ obtemos a __________ da aeronave: a- total, mínimo, tolerância; b- vazio, bruto máximo, carga útil; c- calculado, estrutural, carga inútil; d- de trabalho, de estocagem, carga útil. Teste 2

8 Exercícios 07 – O máximo de óleo e combustível, bagagem, piloto, copiloto, membros da tripulação e passageiros constitui: a- lotação total; b- capacidade útil; c- pés permitido; d- carga útil. Teste 2

9 Exercícios 08 – O centro de gravidade de uma aeronave em sua condição de peso vazio denomina-se: a- centro de gravidade de peso liquido; b- centro de gravidade de peso leve; c- centro de gravidade de peso vazio; d- centro de gravidade descarregado. Teste 2

10 Exercícios 09 – Como é denominado a variação permissível entre os limites máximo e mínimo do C.G: a- deslocamento do C.G; b- passeio do C.G; c- trabalho do C.G; d- distorção do C.G. Teste 2

11 Exercícios 10 – Devemos carregar a aeronave de modo que o C.G fique fora dos limites especificados pelo fabricante. Esta afirmativa é: a- correta; b- duvidosa; c- errada; d- correta dependendo do tipo da aeronave. Teste 2

12 Exercícios 11 – A secção transversal da asa, do bordo de ataque ao bordo de fuga, denomina-se: a- plano de referência; b- eixo longitudinal; c- corda aerodinâmica média; d- braço da asa. Teste 2

13 Exercícios 12 – Ao se fazer uma pesagem de uma aeronave, o ponto sobre a balança, na qual o peso está concentrado, é chamado de: a- ponto de concentração; b- ponto de pesagem; c- referência da balança; d- centro da balança. Teste 2

14 Exercícios 13 – Ao preparar uma aeronave para pesagem devemos colocá-la em atitude nivelada e: a- remover todos os acentos e materiais inutilizáveis; b- verificar as instruções do fabricante . c- drenar o combustível até que marque 50% da quantidade total; d- desconsiderar o peso dos motores. Teste 2

15 Exercícios 14 – O peso vazio de uma aeronave é determinado, adicionando-se o peso líquido em cada ponto de pesagem, o peso líquido é: a- o peso do combustível e óleos lubrificantes; b- peso de todos os líquidos utilizáveis na aeronave; c- a leitura real da balança menos a tara; d- N.D.A. Teste 2

16 Exercícios 15 ‐ Na terminologia do peso e balanceamento, o que significa “momento”? a- é o tempo em que o peso leva para se acomodar; b- é o limite entre o C.G. de uma aeronave e seu comprimento; c- é o peso dividido pelo seu tamanho; d- é o resultado da multiplicação de um peso pelo seu braço. Teste 2

17 Exercícios 16 ‐ Quando nos referimos a uma variação do centro de gravidade de uma aeronave, nos referimos ao? a- ao CG traseiro; b- ao CG dianteiro; c- ao passeio do C.G.; d- todas acima. Teste 2

18 Exercícios 17 ‐ O que é carga útil?
a- é o peso bruto máximo, menos o combustível; b- é o peso máximo, menos a carga; c- é o peso bruto máximo, menos o peso vazio; d- é o peso bruto máximo, menos os equipamentos operacionais Teste 2

19 Exercícios 18 ‐ O que é a CAM? a- é a corda média da asa;
b- é a corda mínima da asa; c- é a seção perpendicular da asa; d- é a seção paralela da asa. Teste 2

20 Exercícios 19 ‐ No nivelamento da aeronave, qual dos aparelhos utilizados? a- réguas de abastecimento; b- prumos de corda; c- teodolito; d- N.D.A. Teste 2

21 Exercícios 20 ‐ O que é o peso de combustível zero?
a- é o peso máximo da aeronave carregada sem combustível; b- é o peso mínimo da aeronave carregada sem combustível; c- é o peso máximo da aeronave menos o combustível; d- as alternativas “a” e “b” estão corretas. Teste 2

22 Fim Peso & balanceamento Teste 2 Prof.: Gilson Quelhas
Questões corrigidas


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