A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA"— Transcrição da apresentação:

1 FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
CPA - COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO. FIQUE SABENDO Porto Velho 2010/2011

2 CPA – Fique sabendo. O que é PDI?
É o documento que identifica a Instituição de Ensino Superior no que diz respeito a sua filosofia de trabalho, a missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve ou que pretende desenvolver.

3 CPA – Fique sabendo O que é NDE?
O Núcleo Docente Estruturante – juntamente com o coordenador, é um conjunto de professores, de elevada formação e titulação, contratados pela IES, que respondem mais diretamente pela criação, implantação , decisões e consolidação do Projeto Pedagógico do Curso no qual leciona.

4 CPA – Fique Sabendo O que é Colegiado de Curso?
Órgão responsável pela coordenação didática de curso e participação, quando necessária, na elaboração de currículo. Além disso, decide questões referentes ao desenvolvimento do curso e auxilia na execução dos procedimentos de avaliação do mesmo. São membros: coordenação, docente e representantes dos discentes. CURRÍCULO - Conjunto de atividades acadêmicas integrantes de um curso.

5 CPA – Fique Sabendo O que é Curso de aperfeiçoamento?
Curso de extensão que tem como objetivo aperfeiçoar o conhecimento sobre um campo específico do saber e geralmente exige, como pré-requisito, a conclusão de um curso superior.

6 CPA – Fique Sabendo O que é Curso de Especialização? (Presencial)
Curso com duração total mínima de 360 horas, aberto a candidatos diplomados em cursos superiores, com exigência de aproveitamento e freqüência, segundo critério de avaliação estabelecido pela instituição, assegurada a presença mínima de 75%.

7 CPA – Fique Sabendo O que é Curso de Extensão?
CURSO DE EXTENSÃO - Aberto a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos, em cada caso, pelas instituições de educação superior. Sua carga horária é variável em cada caso, tanto quanto o nível em que pode ser oferecido (iniciação, capacitação/qualificação, atualização, educação continuada, aperfeiçoamento, etc). Geralmente confere certificado.

8 CPA – Fique Sabendo O que é Currículo Lattes?
O Currículo Lattes é um instrumento que registra informações profissionais de cientistas, professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação, profissionais autônomos, funcionários de empresas, governos e organizações civis etc. Qualquer pessoa pode criar e atualizar o seu Currículo Lattes, bastando acessar a Plataforma Lattes no site do CNPq ( Os currículos inseridos na Plataforma Lattes podem ser usados individualmente pelos seus titulares e podem ser acessados por terceiros por via de um sistema de buscas. As informações registradas no Currículo Lattes incluem formação educacional, publicações, atividades exercidas, vínculos institucionais atuais e passados, participações em congressos e eventos, produtos gerados e patenteados, bolsas e financiamentos obtidos etc.

9 Todas estas informações foram coletadas em sites do MEC/INEP e também no google acadêmico.
Obrigada.


Carregar ppt "FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google