A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORIGENS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORIGENS."— Transcrição da apresentação:

1 ORIGENS

2 Análise das hipóteses mais comuns Propostas pelos cientistas para a
Origem da vida

3 ACASO FORTUITO

4 ACASO FORTUITO... ENUNCIADO
Se as substâncias químicas tivessem uma grande quantidade de tempo para interagir na “pequena lagoa aquecida”, finalmente o improvável se tornaria provável e a vida surgiria. Antes os cientistas acreditavam na idéia de que o acaso fortuito mais o tempo produziram a vida pois acreditavam na teoria do estado permanente do universo.

5 ACASO FORTUITO... REFUTAÇÃO
1 – Com a descoberta da radiação de fundo, em 1965, a teoria do big-bang dominou a cosmologia. Isto dava ao universo apenas 15 bilhões de anos. 2 – Com a descoberta de microfósseis os cientistas calculam que a terra só passou a ter condições de suporte a vida há anos. 3- Cyril Ponnamperuma (U.Maryland) e Carl Woese (U.Illinois) sugeriram que a vida pode ser tão antiga quando a terra e que sua origem pode ter praticamente coincidido com o nascimento do planeta.

6 ACASO FORTUITO... REFUTAÇÃO
4- As probabilidades matemáticas de se formar um organismo vivo são tão astronômicas que ninguém ainda acredita que o acaso fortuito explique a origem da vida. - Pegue todo o carbono do universo, as condições perfeitas, reaja por 1 bilhão de anos, a probabilidade de se criar uma só molécula de proteína seria de uma em 10 seguido de 60 zeros. - para todos os propósitos práticos a probabilidade é zero. - os cientistas simplesmente não crêem mais nisto. - Infelizmente muitos ainda crêem.

7 AFINIDADE QUÍMICA

8 AFINIDADE QUÍMICA... ENUNCIADO
Deveria haver alguma atração inata que faria com que os aminoácidos se ligassem espontaneamente na sequência correta para criar as moléculas de proteínas. Essa idéia foi popularizada em um livro de 1969, tendo Dean Kenyon como co-autor. Depois, alguns pesquisadores estudaram 10 aminoácidos e chegaram a conclusão que Havia mérito nessa hipótese.

9 AFINIDADE QUÍMICA... REFUTAÇÃO
Em 1986, um grupo de cientistas analisou cada uma das 250 proteínas do atlas e concluíram que a sequência não tinha nada a ver com preferências químicas.

10 TENDÊNCIAS AUTO-ORDENATÓRIAS

11 TENDÊNCIAS AUTO-ORDENATÓRIAS... ... ENUNCIADO
Se a energia atravessar um sistema em uma velocidade consideravelmente elevada, o sistema se torna instável e irá de fato reorganizar-se em um forma alternativa e um tanto mais complexa.

12 1 – A capacidade de organização é inferior à complexidade da biologia.
TENDÊNCIAS AUTO-ORDENATÓRIAS REFUTAÇÃO 1 – A capacidade de organização é inferior à complexidade da biologia. - O máximo de organização seria simples, repetitiva e com pouca informação, mais ou menos como preencher um livro com as palavras “eu amo você”diversas vezes. 2 – o renomado teórico de informações H.P. Yockey disse: as tentativas de relacionar a idéia de ordem com organização biológica não pode resistir a um exame cuidadoso.

13 SEMEADURA VINDA DO ESPAÇO

14 SEMEADURA ESPACIAL... ... ENUNCIADO
Frustrados como os obstáculos aparentemente intransponíveis quanto à evolução química na terra, alguns cientistas, incluse Crick, um dos descobridores do DNA, propuseram que as estruturas básicas da vida vieram de outro lugar. Essa teoria foi amparada pela descoberta de aminoácidos no famoso meteorito Murchison.

15 SEMEADURA ESPACIAL... ... REFUTAÇÃO
1- Teria chegado o evolucionismo a um beco sem saída? 2- Essa teoria simplesmente transfere o problema. Como solucionar o problema da ordenação? 3 – A conferência internacional da origem da vida (Jul/99) chegou a duas conclusões: - A transferência extraterrestre não poderia ter fornecido todas as moléculas pré-bióticas. - As temperaturas extremas eliminariam qualquer sinal de vida.

16 RESPIRADOUROS NO OCEANO

17 RESPIRADOUROS NO OCEANO... ... ENUNCIADO
Os respiradouros termais são fonte de energia primária para diversos seres vivos e eles poderiam ter criado o ambiente onde teria sido produzido o início da vida. Certos cientistas e muitos periódicos, pródigos em especulação , mas pobres em dados científicos têm especulado que as fontes termais teriam sido um ótimo ambiente para o início da vida.

18 RESPIRADOUROS NO OCEANO... ... REFUTAÇÃO
1 – Mesmo um ambiente propício não explica o problema da ordenação molecular. 2- As elevadas temperaturas destruiriam os compostos orgânicos em formação. 3 – Os próprio cientistas consideram a hipótese de que toda a água oceânica é reciclada por estes respiradouros o que daria pouco tempo para a evolução química.

19 VIDA PROCEDENTE DA ARGILA

20 PROCEDENTE DA ARGILA... ... ENUNCIADO
O químico escocês A. G. Cairns-Smith afirmou que de algum modo a vida surgiu de argilas cuja estrutura cristalina tinha suficiente complexidade para, de algum modo, estimular as substâncias químicas pré-bióticas a se juntarem. Em certo sentido, as argilas poderiam ajudar porque as moléculas não gostam de reagir na água e a superfície da argila poderia dar-lhes um meio menos úmido.

21 1- O Nível organizacional é baixo.
PROCEDENTE DA ARGILA REFUTAÇÃO 1- O Nível organizacional é baixo. 2- o próprio Cairns-Smith admitiu que “ninguém foi capaz de induzir a argila a fazer qualquer coisa que se assemelhe à evolução em laboratório e não se encontrou na natureza qualquer organismo baseado na argila.

22 A CONCLUSÃO MAIS RAZOÁVEL

23 A CONCLUSÃO MAIS RAZOÁVEL
Tentativa após tentativa os cientistas da origem da vida acabam de mãos vazias quando tentam teorizar sobre a evolução química. Muitos tem usado super-computadores mas ainda assim não há comprovação. Após muitos anos de experiências sobre a origem da vida há um impasse científico. Shapiro argumenta incisivamente que todas as atuais teorias estão falidas.

24 A filosofia tem atrapalhado muitos nessa mesma conclusão.
A CONCLUSÃO MAIS RAZOÁVEL Crick afirmou que “o problema da origem da vida acabou sendo muito mais difícil do que havíamos imaginado”. Após avassaladoras conclusões muitos cientistas passaram a crer no Design Inteligente. As pessoas que acreditam que a vida surgiu de modo natural precisam ter muito mais fé que as pessoas que concluem racionalmente no D.I. A filosofia tem atrapalhado muitos nessa mesma conclusão.

25 A CONCLUSÃO MAIS RAZOÁVEL
A conclusão do D. I. , ao contrário do que propagam, é muito científica e é baseada em princípios científicos tais como a analogia.

26 Se virmos informação escrita, é porque alguém escreveu.
A CONCLUSÃO MAIS RAZOÁVEL Se virmos informação escrita, é porque alguém escreveu.

27 Hoje é preciso bastante fé para ser um cientista honesto e ao mesmo
A CONCLUSÃO MAIS RAZOÁVEL Cada célula do nosso corpo contém muito mais informação do que todos os 30 volumes da Enciclopédia Britânica. (W.L.Bradley) Se os Darwinistas quiserem manter o Criador fora da equação, terão de oferecer uma explicação natural convincente.( P.Johnson) Hoje é preciso bastante fé para ser um cientista honesto e ao mesmo tempo ateu. (W.L.Bradley)

28 A CONCLUSÃO MAIS RAZOÁVEL
Fico extasiado com Deus em virtude do que ele tem feito por meio da sua criação. Somente um principiante que nada sabe sobre ciência diria que a ciência prejudica a fé. Se você realmente estuda a ciência, ela o levará para mais perto de Deus. James M., diploma de ciência química da un.de Siracusa, Ph.D. em química orgânica e organometálicos sintéticos da universidade de Purdue, pós doutorado na Un. de Stanford. Hoje trabalha no centro de tecnologia de Nanoescala na universidade de Rice. Especialista em eletrônica molecular e nanotecnologia. Tem 40 patentes registradas nos EUA.

29 A CONCLUSÃO MAIS RAZOÁVEL
Outrora, um entendimento rudimentar da ciência evolutiva me havia impelido para o ateísmo; agora uma crescente compreensão da ciência molecular estava cimentando minha confiança em Deus. (Lee Strobel) E evolução é nada mais nada menos que o grande mito cosmogênico do nosso tempo. Michael Denton PhD Studied medicine at Bristol University and developmental biology at Kings College, London University where he gained a PhD in 1974.  He was a Senior Research Fellow in Human Genetics at the University of Otago from

30 A CONCLUSÃO MAIS RAZOÁVEL
A Time estava errada: Darwin não assassinou Deus. Existem indícios poderosos – especialmente na impressionante complexidade atômica e na fantástica linguagem codificada do DNA – para comprovar que o Criador está vivo e passa bem. Lee Strobel – mestre em direito pela Yale – ex-jornalista e ex-ateu escritor de “Em Defesa da Fé” livro base desta seção do curso de Origens.

31 PARA CASA...


Carregar ppt "ORIGENS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google