Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMurilo Cardoso Alterado mais de 9 anos atrás
1
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 Gastronomia como atrativo tur í stico e patrimônio cultural O sabor regional Estratégias para um turismo culinário !
2
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 O exemplo da Turíngia e do Museu da Batata ! Thüringer Kloßmuseum Heichelheim Um domingo sem o bolinho da batata não é um domingo de verdade
3
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 Economia turística da Alemanha: 8% dos empraegados 2.800.000 Industria automobistica: 766.600 Industria alimenticia: 517.000 Na Turíngia os setores tourismo, gastronomia e alimentaçao: 20% do PIB 20 % dos empregados
4
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 Museu (do bolinho) da batata Fundado em 1999 Hoje entre os 10 melhores museus culinários da Alemanha (dos 6.177 museus, quase 600 tratam de assuntos ligados a gastronomia) 2003 Fundação da ACADEMIA EUROPÉIA DA BATATA 2004 Seminários Gastronomicos ganham Prêmio de Marketing
5
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH O Museu da batata na ITB, a maior feira de Turismo do mundo
6
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH As razões mais importantes para uma viagem para aTuríngia são A natureza As facilidades para caminhar As cidades da Turíngia A variedade das ofertas culturais da região As paisagens As facilidades de relaxar, lugares tranqüilos A hospidalidade A gastronomia regional. 20% indicaram a maravilhosa cozinha e as ofertas gastronômicas como razão mais importante da viagem para Turingia. Pesquisa de mercado Fonte: Pesquisa des Instituts für Tourismus- und Bäderforschung
7
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH O que os turistas alemães e estrangeiros mais associam com a Turingia? A especialidade regional : Salsicha, Original Thüringer Rostbratwurst Weimar, Goethe Schiller O castelo Wartburg, Luther A floresta da Turingia O caminho Rennsteig A especialidade regional Original Thüringer Klöße (bolinhos de batata) 1. 2. 3. 4. 5. 6.
8
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 Thüringen wirtuos 2006 A Gente sabe mais do que salsicha ! Tema Turístico do ano 2006
9
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH 2006 „Thüringen wirtuos“ No ano temático 2006 os pontos fortes foram : Pesquisados Integrados e conectados Avaliados pelo valor turístico E apresentados e comunicados
10
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH Tradição Agrária de plantar batata e cebola, especialidade de salami e mais salsichas, paté e muito mais... A Turíngia tem muitos atrações culinárias.... Receita mais antiga de cerveja tipo Weizenbier e a mais antiga lei de pureza de cerveja da Alemanha. A especialidade Thüringer Klöße (bolinhos de batata) O melhor churrasqueiro do mundo. 1000-jährige Weinbautradition Caminho do vinho Destilarias Jardim de Ervas Caminho de Ervas
11
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH Objetivos Fortalecer o turismo Aumentar os números das chegadas e das hospedagens Conquistar novos visitantes Tornar as especialidades das regiões da Turíngia conhecidas
12
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH Vantagens da Turíngia Turíngia uma combinação extraordinária entre cultura culinária e cultura clássica.
13
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH Vantagens da Turíngia: Integração A Turíngia é uma região com muitos produtos de alta qualidade no setor alimentício Os parceiros do ano temático „Thüringen wirtuos 2006“ são a Federação de Hotéis e Restaurantes (Thüringer Hotel- und Gaststättenverband) e a Associação do Marketing Agrário Objetivo: Integrar a gastronomia e os produtores regionais e assim aumentar mais ainda a qualidade usando produtos regionais e frescos
14
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH Marketing do tema 2006 500.000 exemplares do calendário culinário Livros culinários apresentando os hotéis e restaurantes participantes Seriado na telivisão com 12 capítulos
15
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH As Olimpíadas dos cozinheiros ! O fogo olímpico As medalhas As cozinhas
16
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH As Olimpíadas dos cozinheiros ! Já na IKA em 2004 todo mundo amou as batatas Em 2008 é o ano da Batata das Nações Unidas
17
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH O mundo entre amigos ! Der Welt zu Gast in Deutschland !
18
THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH Muito obrigado ! Pablo Picasso: "Devia ser maravilhoso encontrar um tema novo – Vincent van Gogh por exemplo encontrou a batata. "
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.