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THÜRINGEN WIRTUOS 2006 Gastronomia como atrativo tur í stico e patrimônio cultural O sabor regional Estratégias para um turismo culinário !

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Apresentação em tema: "THÜRINGEN WIRTUOS 2006 Gastronomia como atrativo tur í stico e patrimônio cultural O sabor regional Estratégias para um turismo culinário !"— Transcrição da apresentação:

1 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 Gastronomia como atrativo tur í stico e patrimônio cultural O sabor regional Estratégias para um turismo culinário !

2 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 O exemplo da Turíngia e do Museu da Batata ! Thüringer Kloßmuseum Heichelheim Um domingo sem o bolinho da batata não é um domingo de verdade

3 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 Economia turística da Alemanha: 8% dos empraegados 2.800.000 Industria automobistica: 766.600 Industria alimenticia: 517.000 Na Turíngia os setores tourismo, gastronomia e alimentaçao: 20% do PIB 20 % dos empregados

4 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 Museu (do bolinho) da batata  Fundado em 1999  Hoje entre os 10 melhores museus culinários da Alemanha (dos 6.177 museus, quase 600 tratam de assuntos ligados a gastronomia)  2003 Fundação da ACADEMIA EUROPÉIA DA BATATA  2004 Seminários Gastronomicos ganham Prêmio de Marketing

5 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH O Museu da batata na ITB, a maior feira de Turismo do mundo

6 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH As razões mais importantes para uma viagem para aTuríngia são  A natureza  As facilidades para caminhar  As cidades da Turíngia  A variedade das ofertas culturais da região  As paisagens  As facilidades de relaxar, lugares tranqüilos  A hospidalidade  A gastronomia regional.  20% indicaram a maravilhosa cozinha e as ofertas gastronômicas como razão mais importante da viagem para Turingia. Pesquisa de mercado Fonte: Pesquisa des Instituts für Tourismus- und Bäderforschung

7 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH O que os turistas alemães e estrangeiros mais associam com a Turingia? A especialidade regional : Salsicha, Original Thüringer Rostbratwurst Weimar, Goethe Schiller O castelo Wartburg, Luther A floresta da Turingia O caminho Rennsteig A especialidade regional Original Thüringer Klöße (bolinhos de batata) 1. 2. 3. 4. 5. 6.

8 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 Thüringen wirtuos 2006 A Gente sabe mais do que salsicha ! Tema Turístico do ano 2006

9 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH 2006 „Thüringen wirtuos“ No ano temático 2006 os pontos fortes foram :  Pesquisados  Integrados e conectados  Avaliados pelo valor turístico  E apresentados e comunicados

10 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH Tradição Agrária de plantar batata e cebola, especialidade de salami e mais salsichas, paté e muito mais... A Turíngia tem muitos atrações culinárias.... Receita mais antiga de cerveja tipo Weizenbier e a mais antiga lei de pureza de cerveja da Alemanha. A especialidade Thüringer Klöße (bolinhos de batata) O melhor churrasqueiro do mundo. 1000-jährige Weinbautradition Caminho do vinho Destilarias Jardim de Ervas Caminho de Ervas

11 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH Objetivos  Fortalecer o turismo  Aumentar os números das chegadas e das hospedagens  Conquistar novos visitantes  Tornar as especialidades das regiões da Turíngia conhecidas

12 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH Vantagens da Turíngia  Turíngia uma combinação extraordinária entre cultura culinária e cultura clássica.

13 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH Vantagens da Turíngia: Integração  A Turíngia é uma região com muitos produtos de alta qualidade no setor alimentício  Os parceiros do ano temático „Thüringen wirtuos 2006“ são a Federação de Hotéis e Restaurantes (Thüringer Hotel- und Gaststättenverband) e a Associação do Marketing Agrário Objetivo: Integrar a gastronomia e os produtores regionais e assim aumentar mais ainda a qualidade usando produtos regionais e frescos

14 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH Marketing do tema 2006  500.000 exemplares do calendário culinário  Livros culinários apresentando os hotéis e restaurantes participantes  Seriado na telivisão com 12 capítulos

15 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH As Olimpíadas dos cozinheiros ! O fogo olímpico As medalhas As cozinhas

16 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH As Olimpíadas dos cozinheiros ! Já na IKA em 2004 todo mundo amou as batatas Em 2008 é o ano da Batata das Nações Unidas

17 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH O mundo entre amigos ! Der Welt zu Gast in Deutschland !

18 THÜRINGEN WIRTUOS 2006 THÜRINGER TOURISMUS GMBH Muito obrigado ! Pablo Picasso: "Devia ser maravilhoso encontrar um tema novo – Vincent van Gogh por exemplo encontrou a batata. "


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