A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso On line Vantagens do Lazer Desenvolvedoras: Ana Paula.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso On line Vantagens do Lazer Desenvolvedoras: Ana Paula."— Transcrição da apresentação:

1 Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso On line Vantagens do Lazer Desenvolvedoras: Ana Paula Santos Fernanda Borges Santos Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Juliene Vasconcelos Zeila Miranda Maio/2007 Uniminas

2 Curso: Vantagens do Lazer  ObjetivoObjetivo  Público alvoPúblico alvo  Número de vagasNúmero de vagas  Carga horáriaCarga horária  DuraçãoDuração  Requisitos mínimosRequisitos mínimos  Conteúdo ProgramáticoConteúdo Programático  MetodologiaMetodologia  Sistemática de avaliaçãoSistemática de avaliação  Inscrições e seleçãoInscrições e seleção  InvestimentoInvestimento  Informações ou contatoInformações ou contato

3 Objetivo Geral Analisar as vantagens do lazer. Específico Definir o lazer. Discutir a importância dos momentos de recreação. Desenvolver o lazer como modo de crescimento pessoal. Voltar

4 Público alvo Pedagogos gestores, psicólogos e graduados interessados. Número de vagas Vinte inscrições. Carga horária Aproximadamente quatro semanas. Duração O tempo determinado é de 5 semanas. Voltar

5 Requisitos mínimos Dispor de conta e-mail, conhecimentos básicos de informáticas e navegação na internet. Voltar

6 1 – Contextualização 1.1– Conceitos: a palavra lazer remete a um universo complexo de significações em que se mesclam interpretações da moral, da religião, da filosofia e do senso comum. O individuo pode entregar-se de livre vontade, seja para repousar, seja para divertir-se, recrear-se, ou ainda, para desenvolver sua informação ou formação desinteressada, sua participação social voluntário ou sua capacidade criadora após livrar-se ou desembarcar-se das obrigações profissionais, familiares e sociais. Promove a integração de pessoas, fortalecendo seus vínculos e suas relações, e proporciona equilíbrio, satisfação e prazer. (Santini, 1993). Conteúdo Programático

7 Conteúdo Programática 1.2 – Característica: o lazer nos dias de hoje, é visto como fator realimentador da máquina humana. O individuo para ter verdadeiramente o equilíbrio nos aspectos físicos, psíquicos e sociais faz – se absolutamente necessário a pratica do lazer. 2 - Atribuições do lazer 2– Função: aplica-se as praticas de capacitar a sociedade nos setores culturais: esporte e lazer; recreação e lazer; cultura e lazer. 2.2– Atuação: propõem formar o individuo para que viva o seu tempo disponível da forma mais positiva, sendo um processo de desenvolvimento e auto-conhecimento. Deve ser considerada como um processo integral da vida diária da escola, no sentido de que é necessário ensinar a recreação ativa. 2.3– Desenvolvimento: o lazer não se encontra somente na realização de uma determinada atividade. Falta conhecimento para a sociedade no sentido de entender o processo do lazer. Ex: Uma simples conversa informal é uma atividade de lazer. Voltar

8 Metodologia O curso On line é uma metodologia inovadora de ensino a distância através da internet, cujo objetivo é atingir a todas as classes sociais e expandir a educação. A plataforma para realização desse projeto será o Teleduc, um ambiente criado para atender essa nova maneira de aprendizagem. Foi desenvolvido Nied (Núcleo de Informática Aplicada a Educação) sob a orientação da Profa. Dra. Heloísa Vieira da Rocha do Instituto de Computação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a partir de uma metodologia de formação de professores construída com base na análise das várias experiências presenciais realizadas pelos profissionais do núcleo. Nied (Núcleo de Informática Aplicada a Educação) Instituto de Computação Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Sistema de tutoria - Tutora: Ms. Juliene Silva Vasconcelos - Função: acompanhar as responsáveis pelo curso On line, bem como dar diretrizes e orientação. - Atribuições: corrigir as falhas do processo, direcionar e sugerir. - Responsáveis: Ana Paula Santos e Fernanda Borges Santos Voltar

9 Sistemática de avaliação  Tipo de avaliação: Fórum de discussão e síntese de um determinado módulo.  Mínimo necessário para aprovação 60% (sessenta por cento).  Certificado Se alcançar o mínimo necessário para aprovação o certificado estará disponível no NEAD (Núcleo de Ensino a Distância) Voltar

10 Inscrições e avaliação  Procedimentos Matrícula: para realizar o curso On line é necessário que o interessado entre em contato por e-mail, solicitando o formulário de inscrição que reencaminharemos. Responsáveis: Ana Paula - anasantospaula@yahoo.com.br / Fernanda - fernandaborgessantos@yahoo.com.br anasantospaula@yahoo.com.br fernandaborgessantos@yahoo.com.br Início do curso: Previsão 10 de Junho de 2007. Período de realização da matrícula 20 de maio à 08 de Junho. Período de realização do curso Início: 11 de Junho de 2007. Fim: 15 de Julho de 2007. Voltar

11 Investimento O valor a ser investido é de R$ 50,00 Formas de pagamento: 2 vezes 25,00 (perguntar para a professora se o curso pode ser gratuito, por ser pioneiro) Informações ou contato Acadêmicas do curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional, Ana Paula Santos e Fernanda Borges Santos. Contatos: anasantospaula@yahoo.com.br e fernandaborgessantos@yahoo.com.branasantospaula@yahoo.com.brfernandaborgessantos@yahoo.com.br Voltar


Carregar ppt "Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso On line Vantagens do Lazer Desenvolvedoras: Ana Paula."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google