A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

9. TRANSGÊNICOS São organismos que, mediante técnicas de engenharia genética, contêm materiais genéticos de outros organismos. A geração de transgênicos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "9. TRANSGÊNICOS São organismos que, mediante técnicas de engenharia genética, contêm materiais genéticos de outros organismos. A geração de transgênicos."— Transcrição da apresentação:

1 9. TRANSGÊNICOS São organismos que, mediante técnicas de engenharia genética, contêm materiais genéticos de outros organismos. A geração de transgênicos visa organismos com características novas ou melhoradas relativamente ao organismo original.

2 VANTAGENS X DESVANTAGENS
O alimento pode ser enriquecido com um componente nutricional essencial. O alimento pode ter a função de prevenir, reduzir ou evitar riscos de doenças. A planta pode resistir ao ataque de insetos, seca ou geada. Aumento da produtividade agrícola através do desenvolvimento de lavouras mais produtivas e menos onerosas. O lugar em que o gene é inserido não pode ser controlado completamente. Os genes são transferidos entre espécies que não se relacionam. A uniformidade genética leva a uma maior vulnerabilidade do cultivo. Organismos cultivados para a alimentação estão sendo modificados para produzirem produtos farmacêuticos e químicos. Os alimentos transgênicos poderiam aumentar as alergias. 

3 Vídeo – Transgênicos

4

5 Vídeo – 25 colheitadeiras
10. AGROBUSINESS Vídeo – 25 colheitadeiras

6

7 Vídeo – Pivô de irrigação

8 Agronegócio: pauta de exportação diversificada

9 DISPONIBILIDADE DE RECUROS
Vídeo – Crédito rural

10 ENVOLVIMENTO DAS CADEIAS PRODUTIVAS

11 Vencer as Barreiras comerciais

12

13 OS 10 C’s DA COMPETIVIDADE DO AGRIBUSINESS
CONDUÇÃO ao MERCADO CRÉDITO COMÉRCIO CONHECIMENTO CAPITAL HUMANO COMPETITIVIDADE CARGA FISCAL CIDADANIA CLUSTERS COORDENAÇÃO CONSERVAÇÃO

14 Partes interessadas no Agronegócio
Clientes Funcionários Sociedade Sócios Tópico Econômica * Cumprir com normas e garantias * Valor do produto e serviço comparado à concorrência * Conscientização de tendências externas * Remuneração comparada à concorrência * Investimento no futuro dos funcionários * Evitar práticas corrompidas * Disponibilidade de compartilhamento de lucro * Participação na tomada de decisões * Respeitar cultura e legislação * Contribuir com economias locais * Promover feiras comerciais * Sensibilidade na desordem * Alianças estratégicas * Fomentar relacionamentos justos * Fomentar responsabilidade na direção Ambiente * Resposta às preocupações do cliente * Eficiência e, energia e materiais * Política ambiental * Promover a responsabilidade ambiental no local de trabalho * Elaborar iniciativas para melhorar a produção de modo ambientalmente eficiente * Transparência com relação ao desempenho * Proteção do ambiente * Resposta às preocupações da comunidade * Qualidade da interface com a comunidade * Áreas de projeto de pesquisa e desenvolvimento * Fomentar responsabilidade ambiental Social * Promover saúde e segurança – na construção, produtos e serviços * Observação das normas internacionais * Registros de saúde e segurança * Respeito aos diretos do trabalho e direitos humanos * Diversidade da força de trabalho e administração * Oportunidades de aprendizado * Promover saúde e segurança * Respeitar e promover direitos humanos * Parcerias com partes interessadas – Criação de empregos * Fomentar responsabilidade na área de saúde e segurança * Respeitar direitos do trabalho e direitos humanos

15 FRONTEIRA AGRÍCOLA: Primeira Expansão
Anos 70 e 80 Expansão baseada em Crédito Rural subsidiado e preços garantidos

16 FRONTEIRA AGRÍCOLA: Segunda Expansão
Anos 90 e 2000 Expansão baseada em ganhos de eficiência e produtividade e escala) e grande demanda

17 11. PRODUÇÃO E A CRIAÇÃO NO CAMPO

18 Vídeo – EUA X Brasil

19 BRASIL NO RANKING MUNDIAL

20 Vídeo – Produção Agrícola

21

22

23 PARTICIPAÇÃO DA EXPORTAÇÃO NA CRIAÇÃO
Vídeo – Pecuária brasileira

24

25


Carregar ppt "9. TRANSGÊNICOS São organismos que, mediante técnicas de engenharia genética, contêm materiais genéticos de outros organismos. A geração de transgênicos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google