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LIMITES LEGAIS PARA REGULAMENTAÇÃO DA PROPAGANDA.

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Apresentação em tema: "LIMITES LEGAIS PARA REGULAMENTAÇÃO DA PROPAGANDA."— Transcrição da apresentação:

1 LIMITES LEGAIS PARA REGULAMENTAÇÃO DA PROPAGANDA

2 Abertura 1. Agradecimento ao Convite da Comissão. 2. Confirmar entendimento Dep. Julio Delado de ser o Congresso Nacional o local adequado para este debate. 3. Evitarei a redundância da discussão e pretendo fazer uma reflexão conjunta sobre os impactos da proibição da publicidade. 4. A proibição visa a redução do consumo. 5. Vejamos a seguir o que aconteceu no Brasil

3 14 % Produção de Cigarros Fonte : Receita Federal

4 Produção de Fumo Fonte : ABIFUMO

5 Em um primeiro momento, o estrangulamento provocado pela falta de publicidade afetou diretamente os resultados das empresas. Entre 2000 e 2003, o faturamento da Souza Cruz caiu de 8.1 bilhões de reais para 6.5 bilhões. "Levamos dois anos para conseguir nos adaptar à nova realidade", diz Christopher Montenegro, ex-executivo da Souza Cruz e atual sócio-diretor da agência carioca POP Marketing, especializada em comunicação nos pontos-de-venda. MAS QUEM APOSTAVA QUE ESSE CENÁRIO SERIA DEFINITIVO ERROU. Hoje, o Brasil mantém-se nas posições de 2º maior produtor de fumo do mundo e de maior exportador. Desde 2000, a produção de cigarros cresceu de 4,8 bilhões de maços para 5,6 bilhões. Matéria publicada na Revist Exame Depoimento Profissional da Indústria

6 Participação de Mercado da Indústria

7 Encerramento A ABRA DEFENDE A EDUCAÇÃO E A INFORMAÇÃO ATRAVÉS DA PUBLICIDADE, E NUNCA A PROIBIÇÃO.

8 OBRIGADO PELA ATENÇÃO ! FREDERICO NOGUEIRA VICE PRESIDENTE – ABRA 11 3131 1362 frederico.nogueira@band.com.br


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