A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Espíritos Elementares. Elementares Intervenção do espíritos na natureza. 538, LE: Esses espíritos pertencem as ordem superiores ou inferiores da hierarquia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Espíritos Elementares. Elementares Intervenção do espíritos na natureza. 538, LE: Esses espíritos pertencem as ordem superiores ou inferiores da hierarquia."— Transcrição da apresentação:

1 Espíritos Elementares

2 Elementares

3 Intervenção do espíritos na natureza. 538, LE: Esses espíritos pertencem as ordem superiores ou inferiores da hierarquia espírita? R:- Segundo o papel for mais ou menos material ou inteligente: uns mandam, outros executam. Os que executam as ações materiais, sempre de uma ordem inferior, entre os espíritos como entre os homens.

4 540. Os Espíritos que exercem ação nos fenômenos da Natureza operam com conhecimento de causa, usando do livre-arbítrio, ou por efeito de instintivo ou irrefletido impulso? Uns sim, outros não. Pois bem, do mesmo modo, os Espíritos mais atrasados oferecem utilidade ao conjunto. Enquanto se ensaiam para a vida, antes que tenham plena consciência de seus atos e estejam no gozo pleno do livre-arbítrio, atuam em certos fenômenos, de que inconscientemente se constituem os agentes. Primeiramente, executam. Mais tarde, quando suas inteligências já houverem alcançado um certo desenvolvimento, ordenarão e dirigirão as coisas do mundo material. Depois, poderão dirigir as do mundo moral.

5 Questão 537: Poderá, então haver espíritos habitando o interior da Terra e presidindo aos fenômenos geológicos? Tais Espíritos não habitam positivamente a Terra. Presidem aos fenômenos e os dirigem de acordo com as atribuições que têm. Dia virá em que recebereis a explicação de todos esses fenômenos e os compreendereis melhor.

6 ...os espíritos mais atrasados são úteis ao conjunto; enquanto eles ensaiam para a vida e antes de terem plena consciência de seus atos e de seu livre arbítrio, agem sobre certos fenômenos de que são agentes sem o saberem. 540, LE

7 ...o Espírito elementar não age senão sob a direção de inteligências mais elevadas, tendo já vivido bastante para adquirir a ciência necessária à sua missão.

8 540, LE. Mais tarde, quando suas inteligências já houverem alcançado um certo desenvolvimento, ordenarão e dirigirão as coisas do mundo material. Depois, poderão dirigir as do mundo moral.

9 Eu sou Hettani, um dos Espíritos que presidem à formação das flores, e à diversidade de seus perfumes; sou eu, ou antes, somos nós, porque somos vários milhares de Espíritos, somos nós que ornamos os campos, os jardins;... (REVISTA ESPÍRITA, 1860, março)

10 Nosso Lar com expressões que eu não podia compreender estranhos Narcisa chamou alguém, com expressões que eu não podia compreender. Devidamente informada pelos amigos, que me eram totalmente estranhos, a enfermeira explicou: São servidores comuns do reino vegetal São servidores comuns do reino vegetal, os irmãos que nos atenderam.

11 Os mensageiros Os mensageiros Entre as árvores, Cap. XVI Em face das minhas interrogações, nosso mentor explicou, bondosamente: O campo é também vasta oficina para os serviços de nossa colaboração ativa. E apontando os servidores, que iam e vinham, considerou: O reino vegetal possui cooperadores numerosos prestando serviço aos reinos inferiores O reino vegetal possui cooperadores numerosos. Vocês, possivelmente, ignoram que muitos irmãos se preparam para o mérito de nova encarnação no mundo, prestando serviço aos reinos inferiores. O trabalho com o Senhor é uma escola viva, em toda parte.

12 Organização: Ricardo Vieira Magalhães FIM


Carregar ppt "Espíritos Elementares. Elementares Intervenção do espíritos na natureza. 538, LE: Esses espíritos pertencem as ordem superiores ou inferiores da hierarquia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google