A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RELATÓRIO Como respiram os peixes?. Material Peixe fresco. Peixe fresco. Tabuleiro de dissecação. Tabuleiro de dissecação. Tesoura. Tesoura. Pinça. Pinça.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RELATÓRIO Como respiram os peixes?. Material Peixe fresco. Peixe fresco. Tabuleiro de dissecação. Tabuleiro de dissecação. Tesoura. Tesoura. Pinça. Pinça."— Transcrição da apresentação:

1 RELATÓRIO Como respiram os peixes?

2 Material Peixe fresco. Peixe fresco. Tabuleiro de dissecação. Tabuleiro de dissecação. Tesoura. Tesoura. Pinça. Pinça. Cânula de plástico. Cânula de plástico. Esguicho de água. Esguicho de água. Lupa. Lupa. Luvas. Luvas.

3 Procedimento 1.Coloquei o peixe no tabuleiro de dissecação. 1.Coloquei o peixe no tabuleiro de dissecação. 2.Com a ajuda da pinça, levantei um dos opérculos e observei. 2.Com a ajuda da pinça, levantei um dos opérculos e observei. 3.Cortei o opérculo com a tesoura. 3.Cortei o opérculo com a tesoura. 4.Com a ajuda da pinça e da tesoura, retirei uma brânquia e lavei-a com a água que está no esguicho. 4.Com a ajuda da pinça e da tesoura, retirei uma brânquia e lavei-a com a água que está no esguicho. 5.Observei a brânquia com a lupa. 5.Observei a brânquia com a lupa. 6.Introduzi a cânula na boca do peixe e tentei fazê-la sair no outro opérculo. 6.Introduzi a cânula na boca do peixe e tentei fazê-la sair no outro opérculo.

4 Observação Eu observei que o peixe tem dois opérculos e que localizam-se em cada um dos lados da cabeça do peixe. Eu observei que o peixe tem dois opérculos e que localizam-se em cada um dos lados da cabeça do peixe. Eu também observei que a brânquia tem filamentos branquiais juntos ao arco ósseo. Eu também observei que a brânquia tem filamentos branquiais juntos ao arco ósseo. Quando introduzi a cânula na boca do peixe observei que esta saiu pelo outro opérculo. Quando introduzi a cânula na boca do peixe observei que esta saiu pelo outro opérculo.

5 Conclusão Conclusão Eu conclui que os peixes respiram por guelras ou brânquias e que as guelras ou brânquias são órgãos de cor avermelhada, formadas por duas séries de lamelas muito finas, dispostas lado a lado e atravessadas por uma fina rede de capilares. Eu conclui que os peixes respiram por guelras ou brânquias e que as guelras ou brânquias são órgãos de cor avermelhada, formadas por duas séries de lamelas muito finas, dispostas lado a lado e atravessadas por uma fina rede de capilares.

6 Identificação Nome: Gonçalo Tavares Nome: Gonçalo Tavares Nº: 10 Nº: 10 Turma: 6ºA Turma: 6ºA


Carregar ppt "RELATÓRIO Como respiram os peixes?. Material Peixe fresco. Peixe fresco. Tabuleiro de dissecação. Tabuleiro de dissecação. Tesoura. Tesoura. Pinça. Pinça."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google