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Serviços Aquisição; Recuperação; Faturamento; Periódico; Vocabulários; Portal.

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Apresentação em tema: "Serviços Aquisição; Recuperação; Faturamento; Periódico; Vocabulários; Portal."— Transcrição da apresentação:

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2 Serviços Aquisição; Recuperação; Faturamento; Periódico; Vocabulários; Portal.

3 ??? DC Conversão Digital / Inclusão Digital A Revolução (ou Evolução?) Internet AC Agricultura; AC Escrita; DC Imprensa; DC Indústria; DC Eletricidade; DC Informática; DC Bug do milênio (?).

4 A internet não surgiu de uma hora para outra. Existiu todo um processo evolutivo Até se tornar o que é atualmente. Nascimento Internet

5 Convergência Digital e Inclusão Digital (social) Histórico / Realidade Internet

6 Como será a pesquisa e as buscas por informação? Pesquisas Portal de biblioteca

7 Presencial & Online Portal de Acesso Portal de biblioteca

8 Acesso Presencial Portal de biblioteca

9 Acesso Online

10 Um código de barras é um texto qualquer, palavra ou número representado por "Barras", que as maquinas entendem de um jeito mais fácil. Leitor de código de barras Código de Barras Apresentação

11 Código de Barras Exemplos

12 GED Definição "Uma imagem vale mais que mil palavras"

13 GED As Palavras e a Imagem As Palavras - Escapar por um triz Piloto decolou com seu bimotor, mas pouco depois de decolar, seu avião caiu em uma auto-estrada. O avião ficou completamente destruído, mas Roberto estava vivo, sentado no assento de seu avião, ainda preso pelo cinto de segurança.

14 GED A imagem - Escapar por um triz As Palavras e a Imagem

15 GED As Palavras - Coragem e auto-confiança em uma só imagem Motorista desafia a pior estrada do mundo. As Palavras e a Imagem

16 A imagem - Coragem e auto-confiança em uma só imagem GED

17 Qualquer Empresa, pequena, média ou grande, pode e deve usar o GED. A Gestão das Informações, com a sua representação visual oferece um nível de qualidade muito superior ao tratamento tradicional. GED

18 Biometria Biometria [bio (vida) + metria (medida)] é o estudo estatístico das características físicas ou comportamentais dos seres vivos. Hoje a biometria é usada em controle de ponto, controle de acesso, identificação criminal, etc. Os sistemas chamados biométricos podem basear seu funcionamento em características de diversas partes do corpo humano, como por exemplo: olhos, palma da mão, digitais, retina ou íris dos olhos. Cada indivíduo é único e possui características físicas e de comportamento (maneira de andar, a voz, etc) individuais. No momento em que as Tecnologias da Informação fazem parte de todos os segmentos da sociedade, a Contempory passa a oferecer em seus produtos - sistemas de automação de biblioteca - o controle de identificação de clientes / usuários de biblioteca através da BIOMETRIA. Implementamos em nosso sistema este recurso que está revolucionando o conceito de empréstimos. Dotado de rotinas mais inovadoras de empréstimo, contamos também com a incrível Tecnologia de Identificação Digital (BIOMETRIA), que proporciona maior segurança, agilidade, precisão e eficiência nas rotinas de balcão, além da redução de tempo e custos. Com este recurso, todo o processo de empréstimo será acelerado, o cliente / usuário não precisará apresentar documento com foto, a sua impressão digital - Biometria - será a sua identificação. Internamente, o sistema armazena um código da digital de cada pessoa, não necessitando de nenhum recurso extra, nem espaço em disco, nem de processamento, apenas o Leitor de Impressão Digital - Finger Print.

19 Terminal de Auto-atendimento O Terminal de Auto-atendimento é a solução para um atendimento mais rápido e eficiente. Com uma interface simples e amigável permite a sua utilização por usuários de diversos níveis de conhecimento na realização das rotinas de uma biblioteca: Empréstimo, Renovação e Cancelamento de Reserva.

20 O Bibliotecário 1 A Web cresceu muito e rapidamente... - mais de 100 milhões de sites ativos - mais de 1 bilhão de pessoas acessam a Web A Web como verdadeira colaboração, meio de interação, comunicação global e compartilhamento de informações. Relacionando pessoas, produtos, serviços, Criando novas interações e novos mercados.

21 Paraíso, Informação e o Bibliotecário Objetivos de longo prazo - Web para todos: Independente da língua, da habilidade dos usuários, da localilzação geográfica ou do dispositivo usado para acesso - Web em todas as coisas: Não somente em PCs, mas em telefones, PDAs, Televisão … - Web baseada no conhecimento: pesquisa e compartilhamento avançados Informações para serem processadas por humanos e máquinas - Confiança e confidencialidade Tecnologias para ambientes colaborativos - Web Semântica; - Vídeo na Web; - Web Móvel. Futuro da Internet, das pessoas, da tecnologia, enfim, tudo o que move nossas vidas!

22 Computação Ubíqua 1 A Computação Ubíqua promove a idéia de que Computadores estarão em todos os lugares e em todos os momentos auxiliando o ser humando sem que ele tenha consciência disso. Computadores serão imperceptíveis, não devido ao seu tamanho, mas devido a sua imperceptível forma de computador.

23 O Bibliotecário 2 A Tecnologia a serviço da Informação. O Bibliotecário a serviço da Gestão da Informação. O Bibliotecário e a Computação Ubíqua.

24 Computação Ubíqua 2 Essa é a visão mais distribuída que a área de Sistemas de Informação Distribuídos (SID) poderia imaginar. A informação distribuída sem limites físicos nem temporais. A informação disponível imperceptivelmente e até mesmo disponível quando desnecessária no momento, mas participando ativamente de forma construtiva e se auto alimentando para disponibilizar com maior qualidade quando necessária.

25 Papel da Biblioteca na Escola

26 CONHECIMENTOS

27 Conhecimento Conhecimento é o ato de compreender algo usando o raciocínio; é a relação que se estabelece entre o sujeito que conhece ou deseja conhecer e o objeto a ser conhecido ou que se dá a conhecer. Conhecimento na Antigüidade Diferença entre conhecimento sensível e conhecimento intelectual; Diferença entre aparência e essência; Diferença entre opinião e saber; Regras da lógica para se chegar à verdade. Teoria do Conhecimento na Idade Média Tendência da conciliação do pensamento cristão ao pensamento platônico, sendo seu grande expoente Santo gostinho. Anexação da Filosofia aristotélica ao pensamento cristão, com o estreitamento da relação Fé e razão Final do domínio do pensamento medieval, com a separação da filosofia da teologia através do esvaziamento dos conceitos. Teoria do Conhecimento na Idade Moderna A primeira revolução científica trouxe várias mudanças para o pensamento, dentre as quais destaca-se a mudança da visão teocentrista (Deus é o centro do conhecimento), para visão antropocentrista (o homem é o centro do conhecimento). Teoria do Conhecimento na Idade Contemporânea: a crise da razão Crítica dos limites; Estabelecer princípios éticos; Vincular construção a raízes sociais. Tipos de conhecimento Conhecimento empírico que é o modo comum de se conhecer sem que haja procura ou reflexão; Conhecimento científico que se preocupa em analisar e sintetizar explicações e soluções; Conhecimento filosófico que é adquirido quando se procura respostas para interrogações e questionamentos; Conhecimento teológico que é adquirido como revelação divina pela fé.

28 Informação e conhecimento representam o cerne da sociedade atual e foca: Aceleração de processos comunicacionais; Aprendizado de forma continua; Uso das tecnologias da informação que influenciam as relações de tempo e espaço. A socialização do saber depende da construção do conhecimento mediante a transferência da informação em diferentes contextos por meio do impresso e do eletrônico sendo que a leitura permanece cumprindo o seu papel.

29 Disseminação é o ato de difundir e espalhar. A informação em qualquer suporte impresso e eletrônico serve de alerta para o acesso a novos conhecimentos; O aprendizado baseia-se na inovação e na criatividade, contribuindo para acumulação de conhecimentos.

30 O universo da Disseminação da Informação é composto por: Informação / Conhecimento Clientes / Interesses

31 É fundamental o conhecimento das necessidades do seu cliente / público, para a melhor divulgação do conhecimento. É preciso dar acesso ao conhecimento para todos os clientes / usuários da informação.

32 Fábrica de carros Linha de produção Carro pronto Propaganda (Anúncios, cartazes, sites, etc.)

33 Livros Bibliotecário Ficha virtual...

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36 Gerencie suas rotinas e serviços e faça diferença com a sua Biblioteca! "PORTAL do ALUNO"

37 Consultas; Reserva On-Line; Renovação de obras emprestadas; Alertas por (atraso, obra disponível,...); Pesquisa nas listas de autoridade (assunto, autor,...); Estatística geral do acervo da Biblioteca. e muito mais!

38 Terminal de Auto-atendimento O Terminal de Auto-atendimento é a solução para um atendimento mais rápido e eficiente. Com uma interface simples e amigável permite a sua utilização por usuários de diversos níveis de conhecimento na realização das rotinas de uma biblioteca: Empréstimo, Renovação e Cancelamento de Reserva.

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