A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DISCURSIVAS Aize Bezerra

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DISCURSIVAS Aize Bezerra"— Transcrição da apresentação:

1 DISCURSIVAS Aize Bezerra
MONITORIA DE FÍSICA DISCURSIVAS Aize Bezerra

2 QUESTÃO 1 No instante t=0, a posição de um móvel sobre sua trajetória é de +20 m. Estando em MU retrógrado com velocidade escalar igual a 7m/s, qual é a função horária do espaço?

3 QUESTÃO 2 Dois ciclistas distanciados 60 m um do outro possuem funções horárias S1= t e S2= t, em relação a um mesmo referencial. Verifique quando e onde os dois ciclistas se encontrarão (considere S1 e S2 em metros e t em segundos).

4 QUESTÃO 3 A maior aceleração tolerada pelos passageiros de um trem urbano é 1,5m/s². A maior velocidade que pode ser atingida pelo trem, que parte de uma estação em direção a outra, distante 600 m da primeira, em m/s, é:

5 QUESTÃO 4 Uma certa partícula possui um peso de 22 N em um ponto onde g = 9,8 m/s². a) Quais são o seu peso e a sua massa em um ponto onde g = 4,9 m/s²? b) Quais são o seu peso e a sua massa se ela for movimentada para um ponto no espaço onde g =0?

6 QUESTÃO 5 Um bombeiro pesando 712 N desce uma coluna escorregando com uma aceleração para baixo de 3,0 m/s². a) Quais são os módulos, direções e sentidos das forças verticais que a coluna exerce sobre o bombeiro b) E a que o bombeiro exerce sobre a coluna?

7 QUESTÃO 1 Sabendo-se que o móvel em movimento retrógrado tem deslocamento negativo é possível afirmar que o valor de sua velocidade tem o mesmo sinal. Dessa forma, a partir das informações do texto, obtém-se a equação horária. S= So + v.t S= 20 – 7.t

8 QUESTÃO 2 Com base nos dados fornecidos, é possível calcular o tempo do encontro da seguinte forma: S1=S2 => t = t => t=60s Com isso, pode-se encontrar a posição do encontro: S1= t S1= (60) => S1= 140 m.

9 QUESTÃO 3 Baseando-se na equação de Torricelli, tem-se: V² = Vo² + 2ad V² = , V² = 900 V = 30m/s

10 QUESTÃO 4 Com base nos dados fornecidos, e sabendo-se que p = m.g, é possível calcular a massa desejada. Assim: P = mg 22 = m.9,8 m = 2,24Kg Como a massa será sempre a mesma, independente da gravidade, com a gravidade de 4,9 m/s², tem-se: P = m.g P = 2,24 . 4,9 P = 11N Se movimentarmos a partícula para um local onde a gravidade é 0m/s²: P = m.0. Assim, o peso será zero. Como a massa independe da gravidade. A massa nesse local, será 2,24 Kg.

11 QUESTÃO 5


Carregar ppt "DISCURSIVAS Aize Bezerra"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google