A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Relatório Gênero textual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Relatório Gênero textual."— Transcrição da apresentação:

1 Relatório Gênero textual

2 índice O que é um relatório? Elementos de composição de um relatório
Elementos pré-textuais Elementos textuais Elementos pós-textuais Possíveis funções de um relatório Exemplo de Relatório

3 O que é um relatório? Um relatório é uma exposição escrita, minuciosa e circunstanciada relativa a um assunto ou fato ocorrido. O objetivo de um relatório é comunicar uma atividade desenvolvida ou ainda em desenvolvimento durante uma missão. Deve fornecer o relato permanente de um estudo ou de uma pesquisa e a informação necessária, que deve ser global e coerente, capaz de permitir tomadas corretas de decisões.

4 Elementos pré-textuais
Capa Falsa folha de rosto (contém apenas o título a meia altura). Folha de Rosto (contém a repetição dos dados constantes na capa). Dedicatória (opcional) Agradecimentos (opcional) Resumo (objetivo, impessoal e síntese coerente de toda a pesquisa) Índice ou sumário (discriminação das partes, capítulos etc.)

5 INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO: Fundamentação teórica (revisão da literatura e quadro conceptual do estudo) -Análise do problema e apresentação de soluções - Método: descrição do delineamento - Procedimentos e instrumentos utilizados para a recolha de dados - Análise dos dados - Resultados - Discussão dos resultados. CONCLUSÃO : síntese da reflexão feita no desenvolvimento do relatório e possíveis recomendações.

6 Elementos pós-textuais
Bibliografia (incluindo todas as obras citadas, em rigorosa ordem alfabética e de acordo com as normas de citação). Anexos ;em caso de mais de um, identificados pelas letras do alfabeto, A, B, C etc.(mais usual). Apêndice : textos que complementam o corpo do trabalho (opcional)-relação de intertextualidade.

7 Possíveis funções de um relatório
Um relatório é utilizado para reportar resultados parciais ou totais de uma determinada atividade, experimento, projeto, ação, pesquisa, ou outro evento, esteja finalizado ou ainda em andamento.

8 EXEMPLO DE RELATÓRIO F:\Exemplo de Relatório.docx


Carregar ppt "Relatório Gênero textual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google