A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunos: Amanda, Rafael, Lucas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunos: Amanda, Rafael, Lucas"— Transcrição da apresentação:

1 Alunos: Amanda, Rafael, Lucas
Escola: Coopen Alunos: Amanda, Rafael, Lucas Professora: Gizele Turma: 4° ano B

2 Hidrelétrica É um complexo de projetos de engenharias: civil, elétrica, mecânica, hidráulica, estrutural, geotécnica, de computação, de controle, de automação, ambiental, florestal, de solos, de fundações, de materiais,etc.Um conjunto de obras e de equipamentos, que tem por finalidade produzir energia elétrica através do aproveitamento do potencial hidráulico existente em um rio.

3 Como funciona? A água captada no lago formado pela barragem é conduzida até a casa de força através de canais, túneis ou condutos metálicos. Após passar pela turbina hidráulica, na casa de força, a água é restituída ao leito natural do rio, através do canal de fuga e a potência hidráulica é transformada em potência mecânica.

4 Desvantagens Pode ocasionar mudanças climáticas e com o alagamento, ocorre prejuízos na fauna e na flora e também alguns habitantes da região têm de se mudar para outras localidades. O apodrecimento das árvores pode ocasionar a morte dos peixes.

5 Vantagens A maior vantagem das Usinas Hidrelétrica é a transformação limpa do recurso energético natural. Não há resíduos poluentes e há baixo custo da geração de energia, já que o principal insumo energético, a água do rio está inserida à usina.

6 As principais hidrelétricas do mundo
10º Usina La Grande - Canadá 9º Churchill Falls - Canadá 8º Krasnoyarsk - Rússia 7º Sayano – shushenskaya - Rússia 6º Grand Coulee - Estados Unidos 5º Tucuruí - Brasil 4º Guri - Venezuela 3º Belo Monte - Brasil 2° Usina de Itaipu - Brasil 1° Usina três Gargantas - China

7 Imagens de Hidrelétricas


Carregar ppt "Alunos: Amanda, Rafael, Lucas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google