A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Conclusão de Curso Prof. Douroando Luiz Carlos Pereira Santos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Conclusão de Curso Prof. Douroando Luiz Carlos Pereira Santos."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Conclusão de Curso Prof. Douroando Luiz Carlos Pereira Santos

2 Ementa: Normas científicas e técnicas de redação de monografias: ABNT. Como organizar e redigir um artigo científico. Como apresentar um trabalho científico. Desenvolvimento de uma pesquisa sobre assunto de interesse para sua futura atividade profissional.

3 PRINCIPAIS NORMAS DE FORMATAÇÃO O padrão de formatação de trabalhos acadêmicos normalmente utilizado pelas instituições de ensino superior são baseadas nas normas definidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), as quais são compostas pelas seguintes NBRs.

4

5 TIPOS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS Artigos científicos Monografia Dissertação Tese

6 A caracterização de um trabalho como científico depende não apenas de sua vinculação a uma exigência acadêmica para obtenção de títulos, mas, sobretudo, da forma como esses trabalhos são elaborados e das exigências às quais devem se submeter.

7

8

9 Técnicas de pesquisas As técnicas são os procedimentos operacionais que servem de mediação prática para a realização das pesquisas. Como tais, podem ser utilizadas em pesquisas conduzidas mediante diferentes metodologias e fundadas em diferentes epistemologias. Mas, obviamente, precisam ser compatíveis com os métodos adotados e com os paradigmas epistemológicos adotados. Segundo Severino (2007, p.124-125) as técnicas de pesquisa são as seguintes: documentação, entrevista, entrevistas não-diretivas, entrevistas estruturadas, história de vida, observação e questionário.

10 A principal diferenciação de um trabalho científico não deve ser o rigor utilizado em sua confecção, e sim o grau de aprofundamento teórico e metodológico.

11 ARTIGOS CIENTÍFICOS O ISSN (International Standard Serial Number) é o Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas. É um código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada. Identifica o título de uma publicação seriada que esteja em circulação, em fase de lançamento ou que já saiu de circulação, seja qual for o idioma ou suporte físico utilizado.

12

13 MONOGRAFIA

14 DISSERTAÇÃO

15 TESE


Carregar ppt "Projeto de Conclusão de Curso Prof. Douroando Luiz Carlos Pereira Santos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google