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Cenário Até março deste ano, ainda não existia a liberação do governo de MG para a comercialização do produto “Cartão de Crédito Consignado” para os servidores.

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Apresentação em tema: "Cenário Até março deste ano, ainda não existia a liberação do governo de MG para a comercialização do produto “Cartão de Crédito Consignado” para os servidores."— Transcrição da apresentação:

1 Case Banco Bonsucesso Lançamento do Cartão Bonsucesso Visa para servidores do Estado de Minas Gerais

2 Cenário Até março deste ano, ainda não existia a liberação do governo de MG para a comercialização do produto “Cartão de Crédito Consignado” para os servidores públicos do estado, o que aconteceu dia 14 de março. Era um produto já comercializado em outros estados com resultados positivos de adesão. MG é a praça sede do Banco Bonsucesso, onde a marca já é conhecida. Pequena presença na mídia em relação ao principal concorrente.

3 Objetivos Lançar o cartão no mercado de MG e obter o maior número de adesões dos servidores do estado. Reforçar a presença institucional do Banco paralelamente ao lançamento do cartão. Envolver os correspondentes, principalmente os não exclusivos, através da presença na mídia.

4 Desafio Sair na frente da concorrência, lançando o produto na mídia com uma estratégia eficaz para ganhar o maior share no estado.

5 Pesquisas utilizadas Targets analisados: Ambos BCD 25 a 49 anos
Ibope MW e Planview: Ranking de programas de maior audiência e afinidade nos targets e análises de alcance e frequência média da programação.

6 Estratégia Televisão foi o principal meio da campanha e foi utilizada para ambos objetivos: marca e produto. A necessidade de abrangência estadual foi resolvida com a cobertura da Globo no estado, dispensando um reforço de mídia praça a praça, com um investimento maior que não tínhamos. Era preciso preparar o mercado para a chegada do cartão. Dessa forma, fechamos o patrocínio do programa MGTV 1 edição, antes mesmo do lançamento oficial do produto. A presença neste programa foi um grande ponto de contato com a audiência, pelo alcance e qualificação no target prioritário.

7 Estratégia Em seguida um filme protagonizado pela dupla Cesar Menotti e Fabiano com um tom de humor, dentro de uma situação fora do padrão, sem abrir mão de mostrar todos os diferenciais do cartão. O mix da programação foi baseado no TARP e programas de grade noturna com maior concentração do público economicamente ativo. A TV foi de grande importância para o sucesso da campanha, porque precisávamos de uma resposta rápida e eficaz da comunicação.

8 Plano de mídia

9 Resultados Mais de 2.000 acessos ao site na 1a semana
15 mil ligações no call center na 1a semana. Adesão de todos os correspondentes que eram foco do banco, no estado. Mais de 40 mil pedidos de cartão (servidores públicos de MG) computados no Sistema do Banco no primeiro mês Movimentou o mercado e a concorrência.


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