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PublicouIago Amaro Alterado mais de 10 anos atrás
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Análise do escoamento no interior de turbomáquinas centrífugas
Matéria: Triângulos de velocidade em turbomáquinas centrífugas Escorregamento; factor de escorregamento Geometria das turbomáquinas centrífugas e forma das curvas de funcionamento Estudo de compressores radiais
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Triângulo de velocidades em turbomáquinas centrífugas
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Triângulo de velocidades em turbomáquinas centrífugas
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Escorregamento (I)
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Escorregamento (II)
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Factor de escorregamento
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Problema (Ex. 1994) Rotor radial da Fig. A.
Nº. Pás: 7; Ângulo pás saída: 26º Vel. Rotação: 150 rad/s Condições nominais: =78% e Calcule: Triângulo de velocidades à saída do rotor Caudal e altura de Elevação Ângulo das pás à entrada do rotor Aumento de pressão no rotor (hip: metade das perdas totais ocorrem no rotor)
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Problema (Ex. 1994) Z = 7; ’2 = 26º; N = 150 rad/s
Condições nominais: = 78% e Calcule: Caudal e altura de Elevação Ângulo das pás à entrada do rotor Aumento de pressão no rotor (hip: metade das perdas totais ocorrem no rotor)
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Problema (Ex. 1994) Z = 7; ’2 = 26º; N = 150 rad/s
Condições nominais: = 78% e Calcule: Aumento de pressão no rotor (hip: metade das perdas totais ocorrem no rotor)
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Formas das curvas de funcionamento
Da Eq. de Euler resulta que: E das correlações de Stodola e Stanitz: Do triângulo de velocidades vem:
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Formas das curvas de funcionamento
Equação anterior: Introduzindo: e vem
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Formas das curvas de funcionamento
Perdas internas: As perdas podem ser de “incidência” e de “atrito”: Coeficiente de altura de elevação: incidência atrito
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