A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise do escoamento no interior das turbomáquinas Matéria: Equação de balanço da quantidade de movimento angular para volumes de controlo Equação do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise do escoamento no interior das turbomáquinas Matéria: Equação de balanço da quantidade de movimento angular para volumes de controlo Equação do."— Transcrição da apresentação:

1 Análise do escoamento no interior das turbomáquinas Matéria: Equação de balanço da quantidade de movimento angular para volumes de controlo Equação do binário aplicado ao veio em turbomáquinas para escoamento 1D Equação de Euler das turbomáquinas Equação de Bernoulli para escoamento relativo permanente

2 Equação de balanço da q. movimento angular para volumes de controlo Nas turbomáquinas, as superfícies de entrada S 1 e de saída S 2 do fluido através do volume de controlo são superfícies de revolução e fixas S1S1 S2S2 Volume de controlo

3 Equação de balanço da q. movimento angular para volumes de controlo Força resultante sobre o Volume de Controlo (VC): Caudal q.m. que sai Caudal q.m. que entra Taxa de acumulação de q.mov. no VC Em regime estacionário Resulta da 2ª lei de Newton: ( força sobre um elemento de fluído)

4 Equação de balanço da q. movimento angular para volumes de controlo Em turbomáquinas interessam momentos de forças e binários: o P F r Quantidade de movimento angular: Derivando: =0 (vectores colineares)

5 Equação de balanço da q. movimento angular para volumes de controlo Por semelhança: vem (substituindo por ): Momento resultante das forças aplicadas sobre o VC

6

7

8

9

10

11

12

13

14


Carregar ppt "Análise do escoamento no interior das turbomáquinas Matéria: Equação de balanço da quantidade de movimento angular para volumes de controlo Equação do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google