A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prática Mediúnica Sinais e Sintomas da Mediunidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prática Mediúnica Sinais e Sintomas da Mediunidade"— Transcrição da apresentação:

1 Prática Mediúnica Sinais e Sintomas da Mediunidade
Identificação das fontes de comunicação Mediúnica Mediunidade nas Crianças Contradições e Mistificações Transe Mediúnico Mediunidade em Animais

2 Sinais e Sintomas Idéias e sentimentos inusitados na forma de pressentimentos que acabam por se concretizar. Forte dose de intuição. Arrependimentos tardios. Alterações constante na forma, no conteúdo e no curso dos pensamentos promovendo desvio na elaboração das idéias. Alterações orgânicas. Ocorrências repetitivas de sonhos premonitórios com pessoas, parentes ou não, já desencarnados e que parecem querer transmitir alguma mensagem. Sensações constantes de presença à sua volta. Ruídos e pancadas.

3 Sinais e Sintomas Audição de vozes.
Superexcitação motora seguida de forte desejo de escrever. Sensação descontrolada de que poderá ser tomado por algo, seguido de forte desejo de falar. Facilidade na obtenção de cura de doenças alheias. Produção de conhecimentos não atribuíveis ao saber. Obtenção de índices acima dos níveis aceitáveis nas cartas Zenner. Achados psicométricos em experiências típicas. Constantes experiências de “Déjà vu “.

4 Identificação das Fontes de Comunicação Mediúnica
Objetivo : Analisar as principais dificuldades das fontes de comunicação mediúnica

5 Distinção entre Fenômeno Mediúnico e Fenômeno Anímico
Linguagem utilizada nas comunicações : Os Espíritos devem ser julgados, como os homens, pela linguagem de que usam. Identificação do Espírito Comunicante A questão da identidade dos Espíritos é uma das mais controvertidas, mesmo entre os adeptos do Espiritismo.

6 Mediunidade nas Crianças
Reconhecer a inconveniência de se estimular o exercício da mediunidade nas crianças Indicar os procedimentos adequados ao atendimento das crianças portadoras de mediunidade.

7 Inconveniência e perigo no estímulo ao exercício da mediunidade nas criança
Se o exercício da mediunidade requer do próprio adulto disciplina, sintonia com os Espíritos Superiores,meditação, estudo, como exigir de uma criança !

8 Mediunidade espontânea nas Crianças Se a mediunidade é espontânea na criança é que está na sua natureza e que a sua constituição se presta a isso As crianças e os problemas mediúnicos As crianças e os Espíritos protetores

9 Contradições e Mistificações
Quando surgiram as contradições ? Como compreender a causa e o valor das contradições ?

10 Mistificações São falsidades com o intuito de enganar, burlar, abusar da credulidade de outrem Quem promove essas mistificações ?

11 Transe Mediúnico É um estado “alterado”, ampliado da consciência. Toda e qualquer atividade mediúnica se processa estando o médium numa condição psíquica especial , o Transe.

12 Inconsciente ou mecânico: Não se lembra da comunicação
O transe mediúnico se divide em : Inconsciente ou mecânico: Não se lembra da comunicação Semi-inconsciente ou semimecânico: Recorda de parte da comunicação Consciente: Total conhecimento da comunicação, durante e depois.

13 Provoca alterações no sistema nervoso
Sensações Provoca alterações no sistema nervoso Sintomas : Sudorese, respiração ofegante ou entrecortada, taquicardia, calafrios ou calores, tremores e outros…. Surtos emocionais: angústia , raiva, ansiedade , medo e etc..

14 Atitudes Estudo Disciplina Controlar os sintomas orgânicos.
Evitar preconcietos, seja de raça, cor ou outros.

15 Mediunidade em Animais
Qual o objetivo da mediunidade nos animais ? Nenhuma ! As verificáveis percepções extra- sensoriais em certos animais não se tratam de mediunidade e sim uma absorção de fluidos emitidos pelas entidades.

16 FIM


Carregar ppt "Prática Mediúnica Sinais e Sintomas da Mediunidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google