A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bibliografia sugerida Horário de EstudoSite do Rakel Passeios Investimentos Portal Positivo MF Normas e Procedimentos Dicas para um bom aprendizado Inteligência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bibliografia sugerida Horário de EstudoSite do Rakel Passeios Investimentos Portal Positivo MF Normas e Procedimentos Dicas para um bom aprendizado Inteligência."— Transcrição da apresentação:

1 Bibliografia sugerida Horário de EstudoSite do Rakel Passeios Investimentos Portal Positivo MF Normas e Procedimentos Dicas para um bom aprendizado Inteligência Coletiva AvaliaçãoReunião Geral 2013 Projeto Conecta 2013 Modificações e adaptações Telefone celular2ª ChamadaFeira de Ciências

2

3 Requisitos importantes (Normas e procedimentos) Constantes contatos ao longo do ano com o Conselho Tutelar. 1 1

4 Freqüência / Assiduidade 75 %

5 Uniforme

6 Preservação do patrimônio escolar

7 Material escolar completo

8 Prazos marcados pela escola

9 Perdas e danos de valores e objetos.

10 Uso do telefone celular. 2013 Modificação O professor retira o telefone e entrega à Coordenação. A Coordenação devolve ao aluno ao final da última aula. Os responsáveis serão acionados. Persistindo o problema, o pai deverá comparecer ao colégio.

11 Utilização de material fotográfico digitalizado e gravações de áudio.

12 Aviso ao colégio sobre problemas particulares de ordem de saúde dos alunos.

13 O aluno só terá permissão para se ausentar das aulas com a presença do responsável que esteja inscrito em nossos arquivos. O responsável deverá assinar o caderno de ocorrências na secretaria. É terminantemente proibida a saída de alunos com solicitação via telefone.

14 Procedimentos e conduta dos alunos fora do colégio

15 Normas disciplinares 2

16 1º Advertência Verbal. 2º Advertência por escrito aos responsáveis. 3º Suspensão de 1 a 5 dias. 4º Desligamento da escola.

17

18 dependência Critério de avaliação recuperação 3

19 Média Anual MA = B1+R1+B2+R2+B3+R3+B4 6,0 __________________ 4 > _

20 Bimestre (1,2 e 3) Prova 1 + Prova 2 + R _________________________ 2 Prova 1 de 0 a 10 Prova 2.... De 0 a 10 Recuperação.... De 0 a 4 R1 (de 0 a 4) Prova de recuperação. R2 (de 0 a 4) Prova de recuperação. R3 (de 0 a 4) Prova de recuperação

21 4º Bimestre Feira de Ciências + Prova 2 _________________________ 2 Feira de Ciências.... De 0 a 10 Prova 2.... De 0 a 10 Não há recuperação como nos outros bimestres. Caso o aluno Não atinja o total de 24 pontos (média 6), ele fará a Prova Final.

22 Prova Final (PF) O aluno que obtiver Média Anual (MA) menor do que 6,0 será encaminhado para a Prova Final (PF).

23 Fórmula da Média Final (MF) MF = MA + PF _ 5,0 ________ 2 > A prova final vale de 0 a 10.

24 Modificado /2013 Segunda Chamada de Provas O responsável do aluno que tenha perdido uma das avaliações no bimestre, exceto a prova de recuperação, deverá requerer a 2ª chamada na secretaria. Caso o pai tenha o atestado médico, ele estará isento da taxa de prova de 2ª chamada. O aluno que tenha faltado por outro motivo deverá justificar sua ausência e pagar a taxa por disciplina perdida. O único bimestre que não oferecerá a SEGUNDA CHAMADA será O 4º Bimestre.

25

26 Há dois anos previmos o que aconteceria em 2013!

27

28 Portal Positivo

29 Estudos Internos 4

30 Nossa equipe está constantemente estudando, pesquisando, participando de seminários e palestras e refletindo sobre o processo de ensino-aprendizagem para que o nosso aluno tenha um ensino atual e efetivo dentro dos padrões de nosso tempo. Somente introduzindo novas formas de ensinar, podemos ter a certeza de que estamos acompanhando as mudanças exigidas no campo da educação.

31 Início do Projeto

32 Como é passado o conhecimento aos alunos ? Como isso é trabalhado? Como isso é aproveitado? Como o aluno participa desse processo ? Como é preparada a aula ? Como ela é trabalhada ? Como ela é aproveitada ? Como o aluno participa desse processo ?

33 Utilização durante avaliação (medida da capacidade de retenção e utilização desses Conteúdos) Apresentação de conteúdos Informação individual isolada Retenção de parte desses conteúdos E aí ? Tivemos trocas desse novo conhecimento entre os alunos ? O aluno conseguiu ligar os conteúdos à sua vida real ? O conteúdo foi realmente transformado em conhecimento ? Como poderíamos melhorar esse processo ?

34 Esses dois livros oferecem uma visão da aquisição e multiplicação do conhecimento de uma nova forma. O processo de ensino-aprendizagem é totalmente revisto e novas tendências são mostradas. Temos que nos preparar para um novo momento no ensino. A partir da leitura dos dois livros, tentaremos implementar alguns procedimentos que ajudarão nossos alunos e professores a ingressar nesse novo momento.

35

36 Item fundamental para que o aluno esteja no ambiente de ciberespaço. Encontrar sua comunidade no ciberespaço para trocar experiências, conteúdos, informações, conhecimentos e realizar ações. Dentro de sua comunidade, participar efetivamente. A partir da interação, ampliar o conhecimento dentro de sua comunidade. A partir do conhecimento, iniciar o ciclo de reciclagem e inovação (feedback - realimentação) Resultará, na prática, em mudanças para o aluno e todo o seu grupo, incluindo seus professores, na forma de utilização da Internet como instrumento de construção do conhecimento. Levará o aluno a distinguir o bom e o mau uso desse ambiente. O aluno terá a chance de complementar o que aprendeu.

37 Conectar Agrupar Interagir Conhecer Inovar Mudar

38

39

40

41 CERR / Positivo Projeto CONECTA 2013

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52 Dicas para um bom aprendizado. 5

53 - Atmosfera favorável. - Incentivo real e contínuo. - Acompanhamento. - Compreensão. - Críticas construtivas. - Planejamento das atividades da família. - Acreditar e transparecer esse sentimento. - Investir.

54

55 2a3a4a5a6a sábadodomingo Manhã Matemát.GeografiaRedaçãoCiênciasGeometria Manhã PortuguêsHistóriaInglêsEd.FísArtes Almoço e Descanso : O aluno necessita descansar ou até mesmo dormir um pouco ao chegar em casa. Isso trará nova energia para continuar o dia. Não mais que 1 hora ou o efeito será contrário. Tarde Estudar: Matemat.e Portugues Estudar: Geografia e História Estudar: Redação e Inglês + Escolher uma outra Estudar: Ciências + Outra que esteja necessitando de mais atenção Estudar: Geometria Artes DiversãoEstudar ou Fazer deveres Ou Pesquisar Tarde Dever de casa: Geografia e História Dever: Redação e Inglês Dever de casa: Ciências Dever: Geometria Artes Dever de casa: Matem. Portugues Diversão Horário de estudo sugerido pela coordenação

56 EM3 - Simulados. - Formatura. - ENEM e Vestibulares. - Projeto Profissões

57

58

59 AQUILO QUE FAZEMOS E APRENDEMOS MODIFICA A APARÊNCIA FÍSICA DO CÉREBRO. A REPROGRAMAÇÃO É FEITA ATRAVÉS DE NOVAS CONEXÕES. (Nossos cérebros são reprogramados a cada momento.) AS PESSOAS ARMAZENAM A INFORMAÇÃO DE MANEIRAS DIFERENTES. ( Os professores devem tentar atender a vários tipos de processo de armazenagem diferentes ao mesmo tempo – tarefa bastante difícil.) O spot cerebral conectado à atenção consegue focalizar apenas uma coisa de cada vez, e não várias ao mesmo tempo. ( O mito do aprender cheios de estímulos por todos os lados – quando o aluno senta em casa para estudar, ele deve se desligar de TV, computadores, telefones, etc. ) A estimulação emocional ajuda o cérebro a aprender. ( Os professores devem se valer de exemplos reais, do dia-a-dia, para alcançar melhor o aluno no momento de aprendizagem ) Temos que entender melhor a memória e as suas fases de processamento: codificação, armazenamento, recuperação e esquecimento.

60

61 Petrópolis A CIDADE IMPERIAL Data: Adequação: 9º ano e Ensino Médio. Preço: Prazo para pagamento: Até

62 Jardim Botânico O Mundo Verde Data: Adequação: Do 6º ao 8º ano. Preço: Prazo para pagamento: Até

63 Museu da Marinha & Ilha Fiscal De olho na História Data: Adequação: Do 6º ao 8º ano. Preço: Prazo para pagamento: Até

64 Fazendinha Estação Natureza Vivendo a terra Data: Adequação: Do 1º ao 5º ano. Preço: (integral: almoço e lanche) Prazo para pagamento: Até

65 Investimentos na qualidade, na segurança e no conforto.

66

67 modificado Os professores participarão de maneira mais efetiva. Eles ajudarão nas escolhas dos temas e projetos. Monitorarão os trabalhos juntos à Coordenação.

68


Carregar ppt "Bibliografia sugerida Horário de EstudoSite do Rakel Passeios Investimentos Portal Positivo MF Normas e Procedimentos Dicas para um bom aprendizado Inteligência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google