Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCamila Sampaio Alterado mais de 9 anos atrás
1
Bibliografia sugerida Horário de EstudoSite do Rakel Passeios Investimentos Portal Positivo MF Normas e Procedimentos Dicas para um bom aprendizado Inteligência Coletiva AvaliaçãoReunião Geral 2013 Projeto Conecta 2013 Modificações e adaptações Telefone celular2ª ChamadaFeira de Ciências
3
Requisitos importantes (Normas e procedimentos) Constantes contatos ao longo do ano com o Conselho Tutelar. 1 1
4
Freqüência / Assiduidade 75 %
5
Uniforme
6
Preservação do patrimônio escolar
7
Material escolar completo
8
Prazos marcados pela escola
9
Perdas e danos de valores e objetos.
10
Uso do telefone celular. 2013 Modificação O professor retira o telefone e entrega à Coordenação. A Coordenação devolve ao aluno ao final da última aula. Os responsáveis serão acionados. Persistindo o problema, o pai deverá comparecer ao colégio.
11
Utilização de material fotográfico digitalizado e gravações de áudio.
12
Aviso ao colégio sobre problemas particulares de ordem de saúde dos alunos.
13
O aluno só terá permissão para se ausentar das aulas com a presença do responsável que esteja inscrito em nossos arquivos. O responsável deverá assinar o caderno de ocorrências na secretaria. É terminantemente proibida a saída de alunos com solicitação via telefone.
14
Procedimentos e conduta dos alunos fora do colégio
15
Normas disciplinares 2
16
1º Advertência Verbal. 2º Advertência por escrito aos responsáveis. 3º Suspensão de 1 a 5 dias. 4º Desligamento da escola.
18
dependência Critério de avaliação recuperação 3
19
Média Anual MA = B1+R1+B2+R2+B3+R3+B4 6,0 __________________ 4 > _
20
Bimestre (1,2 e 3) Prova 1 + Prova 2 + R _________________________ 2 Prova 1 de 0 a 10 Prova 2.... De 0 a 10 Recuperação.... De 0 a 4 R1 (de 0 a 4) Prova de recuperação. R2 (de 0 a 4) Prova de recuperação. R3 (de 0 a 4) Prova de recuperação
21
4º Bimestre Feira de Ciências + Prova 2 _________________________ 2 Feira de Ciências.... De 0 a 10 Prova 2.... De 0 a 10 Não há recuperação como nos outros bimestres. Caso o aluno Não atinja o total de 24 pontos (média 6), ele fará a Prova Final.
22
Prova Final (PF) O aluno que obtiver Média Anual (MA) menor do que 6,0 será encaminhado para a Prova Final (PF).
23
Fórmula da Média Final (MF) MF = MA + PF _ 5,0 ________ 2 > A prova final vale de 0 a 10.
24
Modificado /2013 Segunda Chamada de Provas O responsável do aluno que tenha perdido uma das avaliações no bimestre, exceto a prova de recuperação, deverá requerer a 2ª chamada na secretaria. Caso o pai tenha o atestado médico, ele estará isento da taxa de prova de 2ª chamada. O aluno que tenha faltado por outro motivo deverá justificar sua ausência e pagar a taxa por disciplina perdida. O único bimestre que não oferecerá a SEGUNDA CHAMADA será O 4º Bimestre.
26
Há dois anos previmos o que aconteceria em 2013!
28
Portal Positivo
29
Estudos Internos 4
30
Nossa equipe está constantemente estudando, pesquisando, participando de seminários e palestras e refletindo sobre o processo de ensino-aprendizagem para que o nosso aluno tenha um ensino atual e efetivo dentro dos padrões de nosso tempo. Somente introduzindo novas formas de ensinar, podemos ter a certeza de que estamos acompanhando as mudanças exigidas no campo da educação.
31
Início do Projeto
32
Como é passado o conhecimento aos alunos ? Como isso é trabalhado? Como isso é aproveitado? Como o aluno participa desse processo ? Como é preparada a aula ? Como ela é trabalhada ? Como ela é aproveitada ? Como o aluno participa desse processo ?
33
Utilização durante avaliação (medida da capacidade de retenção e utilização desses Conteúdos) Apresentação de conteúdos Informação individual isolada Retenção de parte desses conteúdos E aí ? Tivemos trocas desse novo conhecimento entre os alunos ? O aluno conseguiu ligar os conteúdos à sua vida real ? O conteúdo foi realmente transformado em conhecimento ? Como poderíamos melhorar esse processo ?
34
Esses dois livros oferecem uma visão da aquisição e multiplicação do conhecimento de uma nova forma. O processo de ensino-aprendizagem é totalmente revisto e novas tendências são mostradas. Temos que nos preparar para um novo momento no ensino. A partir da leitura dos dois livros, tentaremos implementar alguns procedimentos que ajudarão nossos alunos e professores a ingressar nesse novo momento.
36
Item fundamental para que o aluno esteja no ambiente de ciberespaço. Encontrar sua comunidade no ciberespaço para trocar experiências, conteúdos, informações, conhecimentos e realizar ações. Dentro de sua comunidade, participar efetivamente. A partir da interação, ampliar o conhecimento dentro de sua comunidade. A partir do conhecimento, iniciar o ciclo de reciclagem e inovação (feedback - realimentação) Resultará, na prática, em mudanças para o aluno e todo o seu grupo, incluindo seus professores, na forma de utilização da Internet como instrumento de construção do conhecimento. Levará o aluno a distinguir o bom e o mau uso desse ambiente. O aluno terá a chance de complementar o que aprendeu.
37
Conectar Agrupar Interagir Conhecer Inovar Mudar
41
CERR / Positivo Projeto CONECTA 2013
52
Dicas para um bom aprendizado. 5
53
- Atmosfera favorável. - Incentivo real e contínuo. - Acompanhamento. - Compreensão. - Críticas construtivas. - Planejamento das atividades da família. - Acreditar e transparecer esse sentimento. - Investir.
55
2a3a4a5a6a sábadodomingo Manhã Matemát.GeografiaRedaçãoCiênciasGeometria Manhã PortuguêsHistóriaInglêsEd.FísArtes Almoço e Descanso : O aluno necessita descansar ou até mesmo dormir um pouco ao chegar em casa. Isso trará nova energia para continuar o dia. Não mais que 1 hora ou o efeito será contrário. Tarde Estudar: Matemat.e Portugues Estudar: Geografia e História Estudar: Redação e Inglês + Escolher uma outra Estudar: Ciências + Outra que esteja necessitando de mais atenção Estudar: Geometria Artes DiversãoEstudar ou Fazer deveres Ou Pesquisar Tarde Dever de casa: Geografia e História Dever: Redação e Inglês Dever de casa: Ciências Dever: Geometria Artes Dever de casa: Matem. Portugues Diversão Horário de estudo sugerido pela coordenação
56
EM3 - Simulados. - Formatura. - ENEM e Vestibulares. - Projeto Profissões
59
AQUILO QUE FAZEMOS E APRENDEMOS MODIFICA A APARÊNCIA FÍSICA DO CÉREBRO. A REPROGRAMAÇÃO É FEITA ATRAVÉS DE NOVAS CONEXÕES. (Nossos cérebros são reprogramados a cada momento.) AS PESSOAS ARMAZENAM A INFORMAÇÃO DE MANEIRAS DIFERENTES. ( Os professores devem tentar atender a vários tipos de processo de armazenagem diferentes ao mesmo tempo – tarefa bastante difícil.) O spot cerebral conectado à atenção consegue focalizar apenas uma coisa de cada vez, e não várias ao mesmo tempo. ( O mito do aprender cheios de estímulos por todos os lados – quando o aluno senta em casa para estudar, ele deve se desligar de TV, computadores, telefones, etc. ) A estimulação emocional ajuda o cérebro a aprender. ( Os professores devem se valer de exemplos reais, do dia-a-dia, para alcançar melhor o aluno no momento de aprendizagem ) Temos que entender melhor a memória e as suas fases de processamento: codificação, armazenamento, recuperação e esquecimento.
61
Petrópolis A CIDADE IMPERIAL Data: Adequação: 9º ano e Ensino Médio. Preço: Prazo para pagamento: Até
62
Jardim Botânico O Mundo Verde Data: Adequação: Do 6º ao 8º ano. Preço: Prazo para pagamento: Até
63
Museu da Marinha & Ilha Fiscal De olho na História Data: Adequação: Do 6º ao 8º ano. Preço: Prazo para pagamento: Até
64
Fazendinha Estação Natureza Vivendo a terra Data: Adequação: Do 1º ao 5º ano. Preço: (integral: almoço e lanche) Prazo para pagamento: Até
65
Investimentos na qualidade, na segurança e no conforto.
67
modificado Os professores participarão de maneira mais efetiva. Eles ajudarão nas escolhas dos temas e projetos. Monitorarão os trabalhos juntos à Coordenação.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.