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Orientações Utilização USD

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Apresentação em tema: "Orientações Utilização USD"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações Utilização USD

2 ÍNDICE USD – Definições e Acesso Abrindo uma requisição
Termos de Quitações e Termos de Cancelamentos BNDES Anuências BNDES Aditivos BNDES Endossos BNDES Ajustes cédulas BNDES Inclusão / Baixa de Gravames Acompanhamento de requisições

3 USD – ORIENTAÇÕES GERAIS
O USD é um programa para gerenciamento e controle de solicitações de serviços. No Sicredi, o programa foi customizado para o suporte prestado pela central de atendimento (abertura de incidentes) e para a requisição de serviços à GOP (termos de quitações, anuências, aditivos, inclusões de gravames, etc ). Acesso pelo link Na tela inicial será necessário o colaborador preencher com seu login e senha do sistema:

4 ABRINDO UMA REQUISIÇÃO
Após realizar o login no sistema USD, o colaborador deverá seguir os passos abaixo: Clicar em “Criar Chamado”

5 ABRINDO UMA REQUISIÇÃO
Clicar na opção “cancelar” na tela abaixo:

6 ABRINDO UMA REQUISIÇÃO
Na tela a seguir, clicar na opção “tipo de chamado (required)”

7 ABRINDO UMA REQUISIÇÃO
Clicar em “Operações BNDES”, “Solicitação”: Na sequencia, deve-se escolher o tipo de serviço conforme detalharemos nos próximos slides:

8 TERMOS DE QUITAÇÕES E TERMOS DE CANCELAMENTOS BNDES
Escolher a opção abaixo de acordo com a necessidade: Anexar o formulário padrão de Termo de quitação ou termo de cancelamento preenchido: Inserir texto padrão e após clicar em “salvar”. A requisição será atendida pela GOP e o documento enviado via malote para a Cooperativa.

9 ANUÊNCIAS BNDES Escolher a opção abaixo:
Anexar o formulário padrão de Solicitação de Anuência preenchido + contrato registrado + cópia da matricula (quando há garantia hipoteca.) : Inserir texto padrão e outras observações e após clicar em “salvar”. A requisição será atendida pela GOP, e anuência enviada via malote para a Cooperativa.

10 ADITIVOS BNDES Escolher a opção abaixo:
Anexar Instrumento de crédito registrado + Cópia da matricula (quando há garantia de hipoteca.)” + Minuta do aditivo preenchida, sem assinaturas em formato word (estas disponíveis na rede FTP). Inserir texto padrão e outras observações e após clicar em “salvar”. A requisição será atendida pela GOP, e o aditivo enviado via malote para a Cooperativa.

11 ENDOSSOS BNDES Escolher a opção abaixo:
Anexar o formulário de endosso preenchido e encaminhar para GOP a via original do instrumento de crédito referente a operação. Inserir texto informando o número do malote que o instrumento de crédito foi enviado. Assim que o mesmo for recebido, a requisição será atendida pela GOP e o documento enviado via malote para a Cooperativa.

12 AJUSTES DE CÉDULAS BNDES
Escolher a opção abaixo: Anexar “Contrato em PRN” ajustado Inserir texto padrão + descrição da alteração realizada no campo abaixo e após clicar em “salvar”. A requisição será atendida pela GOP, e o contrato ajustado será enviado para a unidade pelo USD (em resposta a requisição)

13 ALIENAÇÕES - INCLUSÕES E BAIXAS
Escolher a opção abaixo conforme necessidade (Inclusão ou Baixa): Anexar formulário em excel preenchido + Cópia da Nota Fiscal/DUT + Cópia do contrato Registrado + Contrato de alienação (este tratando-se de operações crédito rural) Inserir texto e após clicar em “salvar”. A requisição será atendida pela GOP e o retorno será enviado pela USD juntamente com o comprovante de Inclusão/Baixa + a GAD-E (esta emitida apenas no Estado do RS).

14 ACOMPANHAMENTOS DE REQUISIÇÕES
Na tela inicial da USD já é listada a situação de todas requisições: Abertas: Ainda não foram analisadas pela GOP; Pendentes com o Usuário: Requisições já analisadas pela GOP e devolvidas para cooperativa tratar alguma pendência; Em atendimento: Requisições já analisadas pela GOP e que estão sendo atendidas; Fechadas: Requisições já analisadas e atendidas pela GOP; Na “Abertura”, “Fechamento” e “Solicitação de regularização de Pendências”, é enviado um ao colaborador que abriu a requisição.

15 ACOMPANHAMENTOS DE REQUISIÇÕES
Dúvidas referentes à abertura das requisições e utilização da ferramenta USD devem ser verificadas junto à área de Suporte a Infraestrutura e Sistemas, pelo voip 8000, opções 2-5. Dúvidas referentes ao preenchimento dos formulários devem ser encaminhadas para o


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