A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROFISSÕES APRESENTA: BIOTECNOLOGIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROFISSÕES APRESENTA: BIOTECNOLOGIA."— Transcrição da apresentação:

1 PROFISSÕES APRESENTA: BIOTECNOLOGIA

2 A área de Biotecnologia tem por objetivo preparar profissionais para ocupar posições com vantagem competitiva para desenvolver tecnologia de ponta na área de engenharia genética, biologia celular e molecular em produção agrícola, florestal e em zootecnia. 

3 Os conhecimentos gerados nas disciplinas e aulas práticas de laboratório desenvolvendo experimentos com utilização de tecnologia de grande impacto científico trará ao profissional a capacitação necessária em resolver problemas nas diversas áreas da ciência biológica.

4 O biotecnólogo ou o engenheiro em biotecnologia e bioprocessos pode trabalhar nos setores agrícola e industrial e nas áreas de saúde e meio ambiente. Em saúde, ele atua no desenvolvimento de formas de diagnóstico, na produção de vacinas, remédios e hormônios de crescimento e no tratamento e prevenção de doenças.

5 .Na indústria produtora de álcool combustível.
As áreas de atuação do Engenheiro de Bioprocessos e Biotecnologista são múltiplas e variadas. .Na indústria de alimentos e bebidas especialmente onde os produtos são obtidos por via fermentativa; .Na indústria produtora de álcool combustível. .Na indústria de enzimas. . Na indústria de fermentos (¨starters¨) . Na indústria de insumos e produtos biológicos para agricultura, pecuária, e produção florestal.

6 .Na área ambiental no tratamento biológico de resíduos.
Mais algumas áreas de atuação do Engenheiro de Biotecnologia .Na área ambiental no tratamento biológico de resíduos. .Na área médica no desenvolvimento de produtos e equipamentos na área do desenvolvimento de produtos e equipamentos .No controle de qualidade de alimentos, animais e microorganismos transgênicos. .Na produção de produtos e insumos de origem marinha.

7 .Como engenheiro em indústrias de biotecnologia, melhorando a eficiência dos processos.
.Como engenheiro de projetos, projetando instalações e equipamentos para bio-indústria.

8 .Como pesquisador desenvolvendo novos produtos biotecnológicos necessários ao desenvolvimento tecnológico do país utilizando recursos da engenharia genética e biologia molecular. .Na área de vendas técnicas, equipamentos e ou produtos específicos para laboratórios e indústria

9 .Na área de assistência técnica na automação e controle de bioprocessos.
.Na área de controle de qualidade de produtos da bioindústria. .Poderá atuar também na área de ensino e pesquisa através da realização de cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado).

10 Carreira promissora A maioria das pessoas que trabalham na área atualmente não são graduadas em biotecnologia, pois o país não contava com cursos superiores no setor. Os profissionais, em geral, são formados em áreas afins e possuem cursos de pós-graduação. No Brasil, o setor ainda é pouco explorado. Conta com apenas cerca de 300 empresas. No entanto, segundo especialistas e empreendedores, o futuro é promissor e há uma grande demanda por profissionais no mercado. Duração do curso:de quatro a cinco anos

11 Site do MEC que indica onde você encontra as principais universidades para o curso de Biotecnologia
Texto: Guia de Carreiras do G1 Imagens: Internet Música: Bachianas Brasileiras


Carregar ppt "PROFISSÕES APRESENTA: BIOTECNOLOGIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google