A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Ecopontos na vila e freguesias vizinhas Projecto do 9ºB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Ecopontos na vila e freguesias vizinhas Projecto do 9ºB."— Transcrição da apresentação:

1 Os Ecopontos na vila e freguesias vizinhas Projecto do 9ºB

2 Constituição do grupo Alexis Freitas, DavidChaveiro, Elisa Marlene, JoaquimRafael, Elisa Andreia, João Ribeiro, Pedro Salazar, Joana Marques

3 Divisão de tarefas

4 Realização de questionários Questionário Junta de Freguesia

5 Quest.Juntas de Freguesia

6 Questionário à comunidade (alunos)

7 O questionário foi feito por amostragem (a cerca de 10% da população da escola - 90 alunos) e com carácter aleatório (3 alunos por turma).

8 Quest. à comunidade (alunos) Colocado online na disciplina do 9ºB (Moodle)

9 Quest. à comunidade (alunos) Estatística online na disciplina 9ºB (Moodle)

10 Estudo da estatística

11

12 Análise dos quest. juntas

13 Elaboração de relatório

14 Conclusões- relatório JUNTAS DE FREGUESIA: 50% das juntas reconhece não ter ecopontos em nº suficiente; A população não tem o hábito de aplicar a regra dos 3Rs; 33% considera necessário que se faça a sensibilização dos «mais velhos» para a selecção do lixo;

15 Conclusões- relatório COMUNIDADE (ALUNOS): É importante a aplicação da Regra dos 3Rs, mas apenas 53% dos inquiridos a aplica no dia-a-dia; Apenas 39% faz a separação selectiva do lixo;

16 Conclusões- relatório CAUSAS APONTADAS: As más condições dos ecopontos; Existência de poucos ecopontos (principalmente nas freguesias vizinhas); A pouca frequência do esvaziamento dos ecopontos;

17 Conclusões- relatório CAUSAS APONTADAS: A pouca publicidade acerca da reciclagem; A não utilização de ecoponto doméstico; A ignorância quanto ao depósito das embalagens recicláveis nos respectivos ecopontos.

18 Conclusões- relatório Ao contrário do que seria de esperar, e mesmo com toda a publicidade relacionada com a reciclagem – que 63% dos inquiridos acredita não ser suficiente – 78% da população não tem ecoponto doméstico.

19 Conclusões- relatório 76% dos inquiridos acredita que a reciclagem é um hábito adquirido maioritariamente nas zonas urbanas. PORQUÊ?

20 Conclusões- relatório Poucos ecopontos nas zonas rurais; A maior concentração de população nos meios urbanos; A falta de informação das pessoas; A população é mais idosa nos meios rurais; A falta de escolaridade acentuada nos meios rurais.

21 Envio do relatório -Envio do relatório à Câmara e pedido de mais colocação de ecopontos; -Envio de notícia à comunicação social.

22 Divulgação do projecto Plataforma Moodle / site do AVET

23 CONCLUSÕES FINAIS Há muito para fazer no âmbito da implementação da Regra dos 3Rs; É urgente consciencializar a população para a recolha selectiva do lixo; Cabe à escola educar os mais jovens e a estes a educação dos mais velhos e mais reticentes.


Carregar ppt "Os Ecopontos na vila e freguesias vizinhas Projecto do 9ºB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google