Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCaio Portanova Alterado mais de 9 anos atrás
1
Sondagem Especial: Concorrência da indústria brasileira com produtos da China Divulgado em 8 de março de 2007
2
Competição com produtos chineses no mercado doméstico
3
Concorrência com produtos chineses no mercado doméstico é acirrada Uma em cada quatro empresas no Brasil concorre com produtos chineses no mercado doméstico Metade das empresas brasileiras que compete com empresas da China perdeu participação no mercado doméstico
4
Grandes empresas estão mais expostas à concorrência com produtos chineses que pequenas e médias empresas
5
52% das empresas brasileiras reduziram a participação nas vendas domésticas, em função da concorrência com produtos da China
6
Concorrência com produtos chineses é concentrada setorialmente Pelo menos metade das empresas Têxteis; do Vestuário; de Equipamentos Hospitalares e de Precisão; e de Calçados registraram concorrência com produtos chineses no mercado interno 75% das indústrias têxteis e 66% das indústrias do vestuário registraram perda de participação das vendas no mercado interno para produtos chineses
7
Mais da metade das empresas que exportam concorre com produtos chineses no mercado internacional 58% das empresas que exportam e sofrem concorrência com produtos chineses perderam clientes externo para a China
8
41% das grandes empresas concorrem com produtos chineses no mercado internacional
9
7% das pequenas e médias empresas pararam de exportar e 61% perderam clientes externos para a China
10
Transferência de produção para a China
11
As transferências de produção para a China concentram-se em grandes empresas 7% das grandes empresas já produzem com fábrica própria na China e outros 3% pretendem instalar fábrica naquele país 5% das grandes empresas já terceirizaram parcela da produção com empresas chineses e outros 4% pretendem terceirizar
12
12% das grandes empresas já transferiram parte da produção para a China
13
A transferência de produção para a China concentra-se em poucos setores da indústria Metade das empresas que produzem na China pertence a quatro setores: Veículos automotores; Máquinas e materiais elétricos; Minerais não-metálicos; e Produtos de metal Um terço das indicações de terceirização provém de três setores: Têxteis; Vestuário; e Produtos de metal
14
Estratégias para enfrentar a concorrência com os produtos chineses
15
A redução de custos e o investimento na qualidade dos produtos são as principais medidas para enfrentar a concorrência com a China Quase metade das empresas que definiu uma estratégia de competição com os produtos chineses centrou-se na redução dos custos
17
Confederação Nacional da Indústria www.cni.org.br sac@cni.org.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.