A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EDUCACENSO RELEMBRANDO OS PASSOS EOL. INFORMAÇÕES GERENCIAIS DA ESCOLA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EDUCACENSO RELEMBRANDO OS PASSOS EOL. INFORMAÇÕES GERENCIAIS DA ESCOLA."— Transcrição da apresentação:

1 EDUCACENSO RELEMBRANDO OS PASSOS EOL

2 INFORMAÇÕES GERENCIAIS DA ESCOLA

3 - Atualizar as informações gerenciais da escola

4 ALUNOS TRANSPORTADOS

5 - Conferir alunos que utilizam o TEG

6 - Caso seja necessário, atualizar dados de transporte do aluno acessar o Questionário TEG e preencher a ficha.

7 MÓDULO CENSO MEC

8 - Verificar e confirmar os dados do Módulo Censo MEC

9 - Cadastro de Docente/Instrutor/Monitor. Opção 5.1.

10 - Consulta de docentes já vinculados. Opção 5.2.

11 - Consulta cadastro escola. Opção http___websme.prodam_SE1426_frmCenso _ConsultaRegistro00e10.pdf

12 - Será coletada a quantidade de equipamentos existentes na escola. Até o ano passado só era informado se a unidade possuía os equipamentos!

13 O EOL já coleta a quantidade de equipamentos Menu: Operacional -> Escola -> 1. Dados gerais -> 1.1 Informações gerais -> Equipamento da Escola. Atenção!! Conferir as quantidades informadas.

14 - Cancela aceite. Opção 5.4. Não esqueça de solicitar o reprocessamento!!!!!!

15 - Imprime aceite. Opção 5.5.

16 - Atualiza código do aluno para o Educacenso. Opção 5.6. v

17 CADASTRO ALUNO NOVIDADES

18 - Conferir ou informar o NIS (Número de Inscrição Social do Aluno) dos alunos. - Menu: Operacional -> Escola -> 2. Candidato/ Aluno -> 2.1. Cadastro -> Candidato/ Aluno. - Pesquisar o aluno a acessar o cadastro pelo botão Alterar. - Na guia Documentos inserir o NIS do aluno.

19 - Confirmar se ao alunos participantes do Programa Social Bolsa Família foram informados. Guia Dados Gerais

20 - Confirmar se o aluno possui NEE. - Caso possua Deficiência Múltipla é necessário informar quais são as outras deficiências.

21 - Recursos para aplicação de provas. - Será criada tela no EOL para informar qual o recurso necessário para o aluno deficiente realizar a prova.

22 LEMBRETES IMPORTANTES

23 - Para cada alteração que a escola fizer ela tem que solicitar o reprocessamento. - O reprocessamento após solicitado é executado automaticamente durante a noite, então a unidade só consegue ver a correção no dia seguinte à solicitação de reprocessamento. - Lembramos que só podemos migrar arquivos completos, ou seja Escola+Turma+Docente+Aluno, e na falta de qualquer uma dessas informações a turma não poderá ser migrada. - Ano ímpar = Ano de IDEB Atenção aos dados informados nos anos finais de ciclo, pois será a partir deles que as provas serão enviadas às escolas.

24 - As informações prestadas devem estar de acordo com a realidade da escola e pautada em documentação comprobatória. Em caso de auditoria a escola deverá estar em ordem e possuir documentos que comprove as informações inseridas no Educacenso. - Todos os dados que por ventura não sejam corrigidos/alterados/incluídos no sistema EOL, poderão ser digitados diretamente no sistema Educacenso após a migração.


Carregar ppt "EDUCACENSO RELEMBRANDO OS PASSOS EOL. INFORMAÇÕES GERENCIAIS DA ESCOLA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google