A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Denise Saiete Mariana de Sacadura Botte Mariana da Rocha

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Denise Saiete Mariana de Sacadura Botte Mariana da Rocha"— Transcrição da apresentação:

1 Denise Saiete Mariana de Sacadura Botte Mariana da Rocha
Emigração e Imigração Denise Saiete Mariana de Sacadura Botte Mariana da Rocha

2 Diferenças entre emigração e imigração:
Ambas descrevem o fluxo de indivíduos num país. Imigração é o movimento de entrada de estrangeiros num país de forma temporária ou permanente. A emigração é a saída de indivíduos do país.

3 Emigração Imigração

4 Relação entre emigração e imigração:
A relação entre a imigração e a emigração resulta no “saldo migratório”, (para caracterizar uma população dum determinado território). Se a imigração for maior que a emigração diz-se que o saldo migratório foi positivo (saíram mais indivíduos do país do que entraram) Se ocorrer o contrário, o saldo migratório foi negativo. Ou ainda, o saldo migratório pode ser nulo, quando ambos os movimentos populacionais se igualam.

5 Factores (porquê?): Têm que abandonar o seu país devido aos problemas internos, às perseguições, sejam elas por discriminação de raça ou de religião, aos desastres naturais (isto é um factor que empurra os refugiados fora do país - emigração). Mas pode ser apenas por ter tido uma oportunidade de trabalho (isto é um factor que atrai as pessoas para o país).

6 Dificuldades enfrentadas pelos imigrantes:
Culturas diferentes; Língua diferente; Discriminação; Xenofobia (os locais temem os imigrantes); Ódio; Trabalho parecido com escravatura.

7 Os 5 países com mais imigrantes no mundo em 193:
Estados Unidos da América – mil pessoas Rússia – mil pessoas; Alemanha – mil pessoas; Ucrânia – mil pessoas; França – mil pessoas. Portugal só é o 44º. Moçambique é o 68º mas prevê-se que neste ano a numero de população imigrante vai aumentar bastante.

8 Tipos de imigração interna:
A maior parte das pessoas saem do campo para a cidade quanto são jovens adultos com ambições de novas oportunidades académicas: emprego, estudos. Ou seja, uma vida melhor. Normalmente, as gerações passadas destes indivíduos viveram no campo a vida toda e agora é que têm oportunidade de brilhar mas têm que deixar os pais e avós para trás.

9 Tipos de imigração interna (Continuação):
Às vezes quando essas pessoas já são idosas voltam para a sua terra natal para um vida mais sossegada e pacifica sem barulho da cidade e aproveitar a reforma. Outra das razoes pelas quais se da este acontecimento e por causa da qualidade de vida. Os hospitais e escolas normal mente encontram-se nas cidades

10 Imigração clandestina
Imigração clandestina ou imigração ilegal Definição: pessoas saem e entram em países sem estarem legais (não declaram a entrada e saída nas fronteiras) México-Estados Unidos Ciganos-franca/ Turcos-Alemanha Moçambique-Africa do sul

11 Obrigada pela atenção,. Denise Saiete Mariana de Sacadura Botte
Obrigada pela atenção, Denise Saiete Mariana de Sacadura Botte Mariana da Rocha


Carregar ppt "Denise Saiete Mariana de Sacadura Botte Mariana da Rocha"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google