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PublicouHugo Macias Alterado mais de 9 anos atrás
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Ministério da Saúde Fundação Oswaldo Cruz Escola Nacional de Saúde Pública Coordenação de Pós-Graduação PROPAGANDA DE MEDICAMENTOS Medicamento e lucro: uma associação pouco saudável Bibiana Barbosa Custódio Scheila Locha Zangali Vargas Orientadora: Ana Beatriz Marinho de Noronha
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Introdução Vigilância Sanitária – SUS Vigilância Sanitária – SUSAtribuições Medicamento – Produto de consumo Medicamento – Produto de consumo Propaganda de medicamentos – Marketing Propaganda de medicamentos – Marketing Objetivo: persuasão
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Auto-medicação, agravo de patologias e sintomas, aumento de gastos do SUS, etc. Auto-medicação, agravo de patologias e sintomas, aumento de gastos do SUS, etc. Contra-propaganda Contra-propaganda Conseqüências
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Metodologia RDC 102/00 RDC 102/00 –MIP: nome do medicamento, DCB/DCI, nº do registro, advertência obrigatória e contra-indicações; –MVSP: contra-indicações, DCB/DCI, nº do registro, cuidados e advertências e referências bibliográficas. Linguagem da propaganda Linguagem da propaganda
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Coristina D
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Calcium D3
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Silomat
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Alerfin
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Cebrilin
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Resultados e Discussão RDC 102/00 RDC 102/00 –MIP (11): advertência obrigatória (5) contra-indicações (6) contra-indicações (6) –MVSP (9): nº de registro (8) cuidados e advertências (6) referências bibliográficas (4) referências bibliográficas (4) REVISTAS – CAPA REVISTAS – CAPA LINGUAGEM LINGUAGEM
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Conclusão Desrespeito a RDC 102/00 Desrespeito a RDC 102/00 Abordagem do tema Abordagem do tema Dificuldade de fiscalização Dificuldade de fiscalização Penas muito brandas Penas muito brandas Educação e informação Educação e informação
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Sugestão
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Sugestão
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Fim Obrigada pela atenção !
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