A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FARMAEDUCA: Educação em higiene e saúde numa abordagem farmacêutica COORDENADORA: profa. Nilce Nazareno da Fonte VICE-COORDENADORA: profa. Maria Luiza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FARMAEDUCA: Educação em higiene e saúde numa abordagem farmacêutica COORDENADORA: profa. Nilce Nazareno da Fonte VICE-COORDENADORA: profa. Maria Luiza."— Transcrição da apresentação:

1 FARMAEDUCA: Educação em higiene e saúde numa abordagem farmacêutica COORDENADORA: profa. Nilce Nazareno da Fonte VICE-COORDENADORA: profa. Maria Luiza Drechsel Fávero

2 FARMAEDUCA e sua EQUIPE EXECUTORA FARMAEDUCA e sua EQUIPE EXECUTORA : - 5 professoras do depto de Farmácia e 2 do depto. de Patologia Básica - 24 estudantes do Curso de Farmácia. 3 bolsistas-extensão. 3 bolsistas Fundação Araucária. 12 bolsistas PET. 6 voluntários - 4 estudantes voluntários do Curso de Odontologia - 4 estudantes voluntárias do Curso de Nutrição - 1 estudante voluntária do Curso de Enfermagem - 1 estudante voluntária do Curso de Pedagogia - parceiros: escola municipal Issa Nacli, unidade de saúde de Uberaba de Cima, Conselho Regional de Farmácia do Paraná, Fundação de Ação Social de Curitiba e casas-lares (Casa do Acolhimento Pequeno Cidadão e Casa do Piá I)

3

4 FARMAEDUCA e seus OBJETIVOS FARMAEDUCA e seus OBJETIVOS : - GERAL: de forma articulada, objetiva proporcionar condições aos futuros profissionais de conhecer e exercitar o seu papel social na área de educação em higiene e saúde. - ESPECÍFICOS: - Possibilitar aos acadêmicos o conhecimento da realidade social e a reflexão sobre seu papel social, bem como o exercício da educação em saúde; - Colaborar para a formação da conscientização das crianças e demais pessoas envolvidas sobre a importância dos cuidados relacionados à saúde / doença; - Colaborar indiretamente para a melhoria da qualidade de vida da comunidade por meio da conscientização do desenvolvimento de práticas saudáveis; - Possibilitar aos acadêmicos a experiência de trabalhar em grupo, conhecendo e respeitando as possibilidades e limitações que cada área envolvida possui. - Envolver a criança e o adolescente ativamente no projeto, despertando neles o interesse pelo assunto e sua importância e preparando-os para serem difusores dos conhecimentos construídos.

5 FARMAEDUCA e sua METODOLOGIA FARMAEDUCA e sua METODOLOGIA : - Estudo e discussão conjunta sobre os principais temas relacionados ao projeto e sobre a abordagem social utilizada; - Discussão com as instituições parceiras sobre a proposta do trabalho; - Reuniões periódicas, em grupos e gerais, para avaliação, planejamento, treinamento e preparação de material; - Distribuição dos temas e tarefas entre os integrantes do projeto; - Trabalho de campo (palestras, debates, teatros, oficinas, atividades lúdicas, entre outras) em finais de semana alternados.

6 FARMAEDUCA e seus RESULTADOS PARCIAIS FARMAEDUCA e seus RESULTADOS PARCIAIS :

7 FARMAEDUCA e suas CONSIDERAÇÕES FINAIS FARMAEDUCA e suas CONSIDERAÇÕES FINAIS : - REFLETINDO sobre INDISSOCIABILIDADE FARMAEDUCA

8 Quer ser nosso parceiro? Então... Seja bem-vindo! E muito obrigada pela atenção.


Carregar ppt "FARMAEDUCA: Educação em higiene e saúde numa abordagem farmacêutica COORDENADORA: profa. Nilce Nazareno da Fonte VICE-COORDENADORA: profa. Maria Luiza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google