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PublicouJoão Alvaro Alterado mais de 10 anos atrás
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Instituto Nacional de Tecnologia da Informação Excelência e eficiência construindo o futuro
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ITI Estrutura organizacional Diretor Coordenação Geral de Tecnologia da Informação Coordenação Geral de Aplicações da Informática Coordenação da Administração Grupos Executivos de acompanhamento e gestãoAssessoria Jurídica Sistema de Informações Áreas de Atuação Laboratórios
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ITI Competências (Decreto 3568) Incentivar o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica nas atividades de informática: promover e executar projetos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia na área de tecnologia da informação; acompanhar programas de nacionalização, em conjunto com os órgãos próprios, em consonância com as diretrizes do Conselho Nacional de Informática e Automação (CONIN); exercer atividades de apoio às empresas nacionais do setor de informática; implementar uma política de integração das universidades brasileiras, mediante acordos, convênios e contratos, ao esforço nacional de desenvolvimento da informática.
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ITI As ações do ITI contribuem para proporcionar à Sociedade Melhores serviços Maior governabilidade Maior controle dos resultados à Pequena e média empresas Acesso a tecnologia de ponta Acesso à prototipagem e novos produtos Acesso à qualificação às Grandes empresas Apoio à melhoria da produtividade Melhoria dos processos tecnológicos às Instituições de ensino Acesso a infra-estrutura de alta qualidade
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ITI Visão Realizar trabalhos de pesquisa e desenvolvimento nas tecnologias da informação, utilizando seus resultados em aplicações de utilidade e interesse sócio-econômico Entidade de excelência, respeitada por sua produção tecnológica e por seus serviços, úteis ao setor empresarial e à sociedade em geral Sistema tecnológico orgânico com competências e áreas de atuação evolutivas e harmônicas com o estado da arte e a demanda Resposta rápida e eficiente à demanda Exploração de novas oportunidades tecnológicas e difusão da competência acumulada Resultados com qualidade assegurada
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ITI Estratégia de atuação tecnológica do ITI Pesquisa e Desenvolvimento Apoio às empresas Laudos técnicos Acervo de conhecimentos Qualificação Avaliação de conformidade Análise de falhas Consultoria tecnológica Prototipagem Novos produtos Novos métodos e processos Novos conhecimentos
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ITI Áreas de Atuação Tecnológica Tecnologias chave para a Sociedade da Informação Qualificação de software, hardware e processos produtivos Ciclo de engenharia de produtos e processos em tecnologia da informação Suporte laboratorial e tecnológico a projetos de desenvolvimento científico e tecnológico e de RH Aplicações da tecnologia da informação a sistemas sócio-econômicos, de meio-ambiente e infra- estrutura Sistemas distribuídos de produção de inovação Qualificação de software, hardware e processos produtivos
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ITI Unidades de Competência - Laboratórios Avaliação da Qualidade de Produtos de Software Avaliação e Melhoria da Qualidade de Processos de Software Concepção de Sistemas de Hardware Empacotamento Eletrônico Ensaios, Caracterização e Análise de Hardware Micro-sistemas Mostradores da Informação Redes Robótica e Visão Gestão da Produção Desenvolvimento de Software Engenharia do Produto
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ITI Avaliar a qualidade de produto de software, segundo a visão do usuário, verificando o quanto ele está atendendo os padrões das Normas Internacionais de Qualidade. Avaliação da Qualidade de Produto de Software Objetivo
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ITI Número de Produtos avaliados com o MEDE- PROS Número de Produtos avaliados com o MEDE- PROS
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ITI Laboratórios Credenciados pelo ITI Fortaleza Campinas Londrina São Leopoldo
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ITI Método Específico de Avaliação da Qualidade de Produto de Software - PNAFM Método Específico de Avaliação da Qualidade de Produto de Software - PNAFM
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Base Teórica NBR 13596 (ISO 9126) NBR ISO 12119 (pacote de SW) ISO 9241 (interface) ANSI IEEE 1063 (documentação)
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ITI Características de Qualidade Funcionalidade Usabilidade Confiabilidade Eficiência Portabilidade Manutenibilidade NBR 13596
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ITI Estrutura Relatório de Avaliação Relatório de Avaliação Requisitos METODO - PNAFM Planilha de Avaliação
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ITI Componentes do SW INTERFACE 3Funcionalidade Usabilidade SOFTWARE 3Funcionalidade Eficiência Portabilidade Confiabilidade INSTALAÇÃO DESINSTALAÇÃO DOCUMENTAÇÃO 3Completitude 3Funcionalidade 3Usabilidade DOCUMENTAÇÃO 3Completitude 3Funcionalidade 3Usabilidade
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ITI Obrigatórios (OBR) - devem ser implementados corretamente para que o CSA possa ser pré-qualificado Desejáveis (DE) - podem ou não ser implementados Requisitos
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ITI 4Escopo 4Introdução 4Resultado da Avaliação 4Conclusões Modelo de Relatório Modelo de Relatório Estrutura
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ITI Procedimento de Avaliação Convocação do proponente para instalação do CSA; Prazo para instalação - 2 dias; prazo para apresentação dos sistemas - 6 horas; ambiente fora do padrão fica sob a responsabilidade do proponente; Execução da avaliação pela equipe de avaliadores do ITI; sem acompanhamento pelo proponente; Caso seja necessária alguma informação adicional, o proponente será contatado; Convocação do proponente para desinstalação do CSA; Relatórios da avaliação.
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ITI Critérios de Pré-qualificação do CSA ser instalado de forma completa no prazo estabelecido; ter estabilidade durante seu funcionamento; ter documentação técnica com as informações adequadas; atendimento a todos os requisitos obrigatórios; ser desinstalado de forma completa no prazo estabelecido;
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ITI Obrigado! ITI Rodovia D. Pedro Km 143,6 Campinas - SP www.iti.br
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