A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ROMANTISMO. CONTEXTO SÓCIO-HISTÓRICO Surgiu na Europa, na segunda metade do século XIX. Termo deriva da palavra romance – gênero da literatura que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ROMANTISMO. CONTEXTO SÓCIO-HISTÓRICO Surgiu na Europa, na segunda metade do século XIX. Termo deriva da palavra romance – gênero da literatura que."— Transcrição da apresentação:

1 ROMANTISMO

2

3

4 CONTEXTO SÓCIO-HISTÓRICO Surgiu na Europa, na segunda metade do século XIX. Termo deriva da palavra romance – gênero da literatura que estava em moda na época. Período de Unificação de alguns países europeus, deu a conotação patriótica ao movimento. A arte romântica se opôs ao racionalismo da época da Revolução Francesa e de seus ideais, propondo a elevação dos sentimentos acima do pensamento.

5 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS Como reagiu ao Neoclassicismo – radical e padronizado, Academicista - utilizou maior criatividade nas obra Temas de exaltação nacional Linhas em diagonal e contraste claro- escuro, conferindo tensão e dramaticidade às imagens.

6 O rapto da Medusa – Géricault

7 Eugene Delacroix ( )

8 A liberdade guiando o povo, 1830 – Delacroix

9 Dante e Virgílio, 1822 – Delacroix

10 A morte de Sardanapalo – Delacroix

11 O massacre de Quíos, 1824 – Delacroix

12 Garota órfã no cemitério, Delacroix

13 Francisco Goya ( )

14 As execuções de Três de maio – Goya

15 A bela desnuda – Goya

16 Duque e duquesa de Alba

17 Os mamelucos – Goya


Carregar ppt "ROMANTISMO. CONTEXTO SÓCIO-HISTÓRICO Surgiu na Europa, na segunda metade do século XIX. Termo deriva da palavra romance – gênero da literatura que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google