A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administrando projetos com MS Project – Unidade VIII

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administrando projetos com MS Project – Unidade VIII"— Transcrição da apresentação:

1 Administrando projetos com MS Project – Unidade VIII
Uma visão prática Helene Kleinberger Salim

2 Administrar o projeto Refinar o planejamento
Nivelar carga de trabalho dos recursos atribuídos ao projeto, eventuais cálculos com estimativas, reprogramações ... Iniciar – mobilizar os recursos Acompanhar o andamento do serviço; Manter a comunicação com os participantes do projeto. Manter as modificações, refletidas nas atualizações da(s) linha(s) de base.

3 Administrar o projeto Modos de exibição ou visões do projeto
São maneiras de examinar os diversos aspectos do projeto; Tipos: Gráficos (Gantt) Planilhas ( linhas e colunas ) Formulários (informação individual ) Combinadas ( janelas vinculadas ) Exibir / View Barra de modos Ou Details

4 Visões dos dados do projeto
X y z X y z Proc Proc Proc Proc Proc X y z y z

5 Administrar recursos do projeto Seja Hoje 19/02
A reunião de 16/02 foi efetuada 100% Demos mais prazo para as Especificações para o teste, até 25/04. Vamos marcar % de execução nas tarefas que estão em andamento, mostrando ou numa coluna inserida ou à direita da barra no gráfico.

6 Administrar recursos do projeto Seja Hoje 19/02
Note o cálculo na tarefa resumo do projeto. Por enquanto, Duração e Trabalho andam juntos

7 Administrar recursos do projeto - Seja Hoje 24/03
Tivemos que passar os contratos pelo Jurídico, inserimos tarefa;

8 Como fica a utilização dos recursos
Gerente: Trabalho previsto, realizado, acumulado, custo e disponibilidade.

9 Como fica a utilização dos recursos
Aspectos de segurança foi atribuído ao Analista de Suporte, só aumentou o custo pois estava previsto inicialmente para A Sistemas.

10 Administrar recursos do projeto
Conflitos de atribuição não aparecem no modo Automático, para você retratar e controlar as movimentações, precisa estar no modo Manual.

11 Administrar recursos do projeto
Localizar conflitos de atribuição – criamos uma tarefa paralela para o Mestre – aparece a indicação de superalocação.

12 Sugestões para resolver o conflito – poderia deixar no automático e a tarefa seria reagendada.

13 Veja as superalocações no Team Planner

14 Administrar recursos do projeto
Para ignorar o calendário e alocar uma tarefa em ritmo ininterrupto, inclusive nos fins de semana, ao informar a duração acrescentar a letra e (elapsed); Exemplo 48 horas corridas: 48 eh Exemplo 7 dias sem fins-de semana 7 ed

15 Acompanhar o projeto Ou use a convenção:
25% - garantia de início, compreensão da tarefa; 50% - está andando... 75% - o responsável diz que terminou 100% - o serviço foi homologado Para outros % use o formulário Informações sobre a tarefa ou digite na coluna inserida...

16 Opções Instale algum SW que tenha acesso a suas tarefas agendadas a serem cronometradas No tray, para me lembrar que tem uma tarefa em execução, corre o relógio e nome do projeto. Para alternar entre elas,clicar no tray, janela do Timesheet aparecerá e indique a nova tarefa ou outras atividades. Os resultados podem ser vistos numa planilha associada.

17 Usar “horas extras” Não representa maior esforço dedicado à tarefa, apenas aumenta o custo das horas; Assim, 30 horas de trabalho, sendo 12 extras, diminuem o tempo (datas) necessário para concluir a tarefa, mas continua sendo 30h. No Gráfico de Gantt, dividir janela, no formulário de tarefas, lance as informações de Trabalho do Recurso ovt.(overtime).

18 Usar “horas extras” Das 40 horas de trabalho, 10 serão pagas como extra

19 Registros de responsabilidade
A coleta de informações sobre o andamento do projeto pode ser feita de diversas formas – por telefone, “papagaio de pirata” sobre a mesa do responsável, memorando, , comunicação via Outlook... Mantenha uma coluna no cronograma contendo a data / origem / link para documento / nome do provedor para facilitar consultas e auditorias!

20 Registrando as horas trabalhadas dia a dia pelo recurso
Trabalho da linha de base não muda, as horas planejadas vão sendo redistribuidas para o final à medida que não vão sendo realizadas, lançadas em real e acumuladas pelo programa até cumprir o total previsto originalmente. Note que a informação Horas para Realizar a tarefa é mantida como verdadeira até que seja explicitamente mudada.

21 Execução Note que as últimas 17 h são feitas após o término do planejamento inicial.

22 O Gráfico de Gantt retrata as idas e vindas da execução da tarefa
A redistribuição de horas após a data de término prevista só é feita se o tipo da tarefa o admitir. Escolha o melhor formulário associado, exemplo Task Detail Form

23 Da tabela Resumo (Summary)

24 Note que só faz sentido indicar caminho crítico para tarefas ainda na etapa de planejamento


Carregar ppt "Administrando projetos com MS Project – Unidade VIII"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google