A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 / 24 Administrando projetos com MS Project – Unidade VIII Uma visão prática Helene Kleinberger Salim

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 / 24 Administrando projetos com MS Project – Unidade VIII Uma visão prática Helene Kleinberger Salim"— Transcrição da apresentação:

1 1 / 24 Administrando projetos com MS Project – Unidade VIII Uma visão prática Helene Kleinberger Salim

2 2 / 24 Administrar o projeto Refinar o planejamento –Nivelar carga de trabalho dos recursos atribuídos ao projeto, eventuais cálculos com estimativas, reprogramações... Iniciar – mobilizar os recursos –Acompanhar o andamento do serviço; –Manter a comunicação com os participantes do projeto. –Manter as modificações, refletidas nas atualizações da(s) linha(s) de base.

3 3 / 24 Administrar o projeto Modos de exibição ou visões do projeto São maneiras de examinar os diversos aspectos do projeto; Tipos: –Gráficos (Gantt) –Planilhas ( linhas e colunas ) –Formulários (informação individual ) –Combinadas ( janelas vinculadas ) Exibir / View Barra de modos Ou Details

4 4 / 24 Visões dos dados do projeto Proc X y z X y z y z XyzXyz X

5 5 / 24 Administrar recursos do projeto Seja Hoje 19/02 A reunião de 16/02 foi efetuada 100% Demos mais prazo para as Especificações para o teste, até 25/04. Vamos marcar % de execução nas tarefas que estão em andamento, mostrando ou numa coluna inserida ou à direita da barra no gráfico.

6 6 / 24 Administrar recursos do projeto Seja Hoje 19/02 Note o cálculo na tarefa resumo do projeto. Por enquanto, Duração e Trabalho andam juntos

7 7 / 24 Administrar recursos do projeto - Seja Hoje 24/03 Tivemos que passar os contratos pelo Jurídico, inserimos tarefa;

8 8 / 24 Como fica a utilização dos recursos Gerente: Trabalho previsto, realizado, acumulado, custo e disponibilidade.

9 9 / 24 Como fica a utilização dos recursos Aspectos de segurança foi atribuído ao Analista de Suporte, só aumentou o custo pois estava previsto inicialmente para A Sistemas.

10 10 / 24 Administrar recursos do projeto Conflitos de atribuição não aparecem no modo Automático, para você retratar e controlar as movimentações, precisa estar no modo Manual.

11 11 / 24 Administrar recursos do projeto Localizar conflitos de atribuição – criamos uma tarefa paralela para o Mestre – aparece a indicação de superalocação.

12 12 / 24 Sugestões para resolver o conflito – poderia deixar no automático e a tarefa seria reagendada.

13 13 / 24 Veja as superalocações no Team Planner

14 14 / 24 Administrar recursos do projeto Para ignorar o calendário e alocar uma tarefa em ritmo ininterrupto, inclusive nos fins de semana, ao informar a duração acrescentar a letra e (elapsed); Exemplo 48 horas corridas: –48 eh Exemplo 7 dias sem fins-de semana –7 ed

15 15 / 24 Acompanhar o projeto Para outros % use o formulário Informações sobre a tarefa ou digite na coluna inserida... Ou use a convenção: 25% - garantia de início, compreensão da tarefa; 50% - está andando... 75% - o responsável diz que terminou 100% - o serviço foi homologado

16 16 / 24 Opções Instale algum SW que tenha acesso a suas tarefas agendadas a serem cronometradas No tray, para me lembrar que tem uma tarefa em execução, corre o relógio e nome do projeto. Para alternar entre elas,clicar no tray, janela do Timesheet aparecerá e indique a nova tarefa ou outras atividades. Os resultados podem ser vistos numa planilha associada.

17 17 / 24 Usar horas extras Não representa maior esforço dedicado à tarefa, apenas aumenta o custo das horas; Assim, 30 horas de trabalho, sendo 12 extras, diminuem o tempo (datas) necessário para concluir a tarefa, mas continua sendo 30h. No Gráfico de Gantt, dividir janela, no formulário de tarefas, lance as informações de Trabalho do Recurso ovt.(overtime).

18 18 / 24 Usar horas extras Das 40 horas de trabalho, 10 serão pagas como extra

19 19 / 24 Registros de responsabilidade A coleta de informações sobre o andamento do projeto pode ser feita de diversas formas – por telefone, papagaio de pirata sobre a mesa do responsável, memorando, , comunicação via Outlook... Mantenha uma coluna no cronograma contendo a data / origem / link para documento / nome do provedor para facilitar consultas e auditorias!

20 20 / 24 Registrando as horas trabalhadas dia a dia pelo recurso Trabalho da linha de base não muda, as horas planejadas vão sendo redistribuidas para o final à medida que não vão sendo realizadas, lançadas em real e acumuladas pelo programa até cumprir o total previsto originalmente. Note que a informação Horas para Realizar a tarefa é mantida como verdadeira até que seja explicitamente mudada.

21 21 / 24 Execução Note que as últimas 17 h são feitas após o término do planejamento inicial.

22 22 / 24 O Gráfico de Gantt retrata as idas e vindas da execução da tarefa A redistribuição de horas após a data de término prevista só é feita se o tipo da tarefa o admitir. Escolha o melhor formulário associado, exemplo Task Detail Form

23 23 / 24 Da tabela Resumo (Summary)

24 24 / 24 Note que só faz sentido indicar caminho crítico para tarefas ainda na etapa de planejamento


Carregar ppt "1 / 24 Administrando projetos com MS Project – Unidade VIII Uma visão prática Helene Kleinberger Salim"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google