A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento de Recursos Humanos e Sistema de Informação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento de Recursos Humanos e Sistema de Informação."— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento de Recursos Humanos e Sistema de Informação

2 Equipe Técnica Coordenação: Jacira Maria da Rocha – SAF/GRRH Ana Léa Guimarães – SAF/GRRH Giovanete Maria Gabriel - SPAIS Gustavo Alexandre Torres de Moura – SAF/GRRH Luis Ernesto Rosa Pinto – SUPEX/CIT Maristella Vieira dos Santos Sasse - SVISA Mauro Crescente Alves – SAF/GRRH Nívia Chaves Ribeiro – SAF/GRRH Coordenação: Jacira Maria da Rocha – SAF/GRRH Ana Léa Guimarães – SAF/GRRH Giovanete Maria Gabriel - SPAIS Gustavo Alexandre Torres de Moura – SAF/GRRH Luis Ernesto Rosa Pinto – SUPEX/CIT Maristella Vieira dos Santos Sasse - SVISA Mauro Crescente Alves – SAF/GRRH Nívia Chaves Ribeiro – SAF/GRRH

3 Objetivo Geral Prover a SES-GO de informações do quantitativo de pessoal existente e atuante no desenvolvimento das ações de saúde do estado de Goiás, para subsidiar o planejamento de recursos humanos, com previsão mínima de cinco anos, tendo como projeto piloto as Regionais de Saúde Pireneus-Anápolis e Nordeste-Campos Belos.

4 Objetivos Específicos Sensibilizar os servidores das regionais piloto, através de apresentação de experiências exitosas em Planejamento de Recursos Humanos; Identificar os serviços atualmente oferecidos à população, bem como previsão de novos serviços; Conhecer o quantitativo dos recursos humanos existentes, respectivos cargos, vínculos e órgãos originários; Incrementar o sistema de informação, identificando o quantitativo de aposentadorias, licenças, férias vencidas e vincendas; Desenvolver instrumentos que indiquem ocorrência das situações de absenteísmo, rotatividade e evasão de pessoal; Criar indicadores para ocorrência de óbitos, exonerações e licenças para interesses particulares, e outras situações imprevisíveis. Sensibilizar os servidores das regionais piloto, através de apresentação de experiências exitosas em Planejamento de Recursos Humanos; Identificar os serviços atualmente oferecidos à população, bem como previsão de novos serviços; Conhecer o quantitativo dos recursos humanos existentes, respectivos cargos, vínculos e órgãos originários; Incrementar o sistema de informação, identificando o quantitativo de aposentadorias, licenças, férias vencidas e vincendas; Desenvolver instrumentos que indiquem ocorrência das situações de absenteísmo, rotatividade e evasão de pessoal; Criar indicadores para ocorrência de óbitos, exonerações e licenças para interesses particulares, e outras situações imprevisíveis.

5 Metodologia Utilização de pesquisa bibliográfica; Aplicação de métodos e instrumentos buscando compreender a realidade dos recursos humanos das Regionais, levando-se em consideração o local de trabalho, com vistas a otimizar os serviços públicos de saúde desenvolvidos pela SES-GO. Utilização de pesquisa bibliográfica; Aplicação de métodos e instrumentos buscando compreender a realidade dos recursos humanos das Regionais, levando-se em consideração o local de trabalho, com vistas a otimizar os serviços públicos de saúde desenvolvidos pela SES-GO.

6 Atividades Previstas

7 Realizadas a. Estudo sobre elaboração de Projetos e planejamento de RH; b. Definição do grupo para a elaboração do projeto; c. Elaboração do Ante Projeto; d. Estudo e análise de documentos fornecidos pela equipe quebequense para subsidiar a elaboração do projeto; e. Apropriação de informações e vivências no processo de planejamento de mão-de-obra quebequense; f. Elaboração de formulário impresso ou eletrônico para a padronização das informações e cadastro das unidades e dos servidores; g. Levantamento e consolidação de cargos, funções e setores de lotação existentes na estrutura organizacional da SES-GO; a. Estudo sobre elaboração de Projetos e planejamento de RH; b. Definição do grupo para a elaboração do projeto; c. Elaboração do Ante Projeto; d. Estudo e análise de documentos fornecidos pela equipe quebequense para subsidiar a elaboração do projeto; e. Apropriação de informações e vivências no processo de planejamento de mão-de-obra quebequense; f. Elaboração de formulário impresso ou eletrônico para a padronização das informações e cadastro das unidades e dos servidores; g. Levantamento e consolidação de cargos, funções e setores de lotação existentes na estrutura organizacional da SES-GO;

8 Realizadas h. Reunião para apresentação do Projeto às Regionais - Piloto; i. I Oficina de trabalho de Planejamento de RH, com a presença dos técnicos quebequenses, equipe responsável pelo projeto e Regionais Piloto; j. Reunião com técnicos da AGANP, para apresentação do sistema RH Net, que passou a ser utilizado na execução do projeto; k. Reunião com técnicos da AGANP para conhecimento e adaptação do sistema RH Net a este projeto; l. Informação junto à AGANP e ao MS sobre os campos que deverão constar no sistema para atendimento das necessidades deste projeto; h. Reunião para apresentação do Projeto às Regionais - Piloto; i. I Oficina de trabalho de Planejamento de RH, com a presença dos técnicos quebequenses, equipe responsável pelo projeto e Regionais Piloto; j. Reunião com técnicos da AGANP, para apresentação do sistema RH Net, que passou a ser utilizado na execução do projeto; k. Reunião com técnicos da AGANP para conhecimento e adaptação do sistema RH Net a este projeto; l. Informação junto à AGANP e ao MS sobre os campos que deverão constar no sistema para atendimento das necessidades deste projeto;

9 Realizadas m. Visita ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS para disponibilidade de informações sobre o tempo de contribuição previdenciária dos servidores da SES-GO; n. Visita ao Ministério da Saúde – MS para conhecimento do seu sistema de informações; o. Aquisição e entrega dos computadores às Regionais Piloto; p. Apresentação do Projeto às assessorias de RH das Unidades de Saúde; q. Realização de minis oficinas para apresentação do projeto aos servidores da GRRH. m. Visita ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS para disponibilidade de informações sobre o tempo de contribuição previdenciária dos servidores da SES-GO; n. Visita ao Ministério da Saúde – MS para conhecimento do seu sistema de informações; o. Aquisição e entrega dos computadores às Regionais Piloto; p. Apresentação do Projeto às assessorias de RH das Unidades de Saúde; q. Realização de minis oficinas para apresentação do projeto aos servidores da GRRH.

10 Realizadas r. Elaborar documento da situação atual e divulgá-lo nas Regionais; s. Conhecer o sistema de informação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA; t. Simular a aplicação das fichas cadastrais na Gerência de RH, para fins de validação das mesmas; u. Aplicar instrumentos para obtenção dos dados nas regionais piloto; v. Designar um técnico em estatística. r. Elaborar documento da situação atual e divulgá-lo nas Regionais; s. Conhecer o sistema de informação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA; t. Simular a aplicação das fichas cadastrais na Gerência de RH, para fins de validação das mesmas; u. Aplicar instrumentos para obtenção dos dados nas regionais piloto; v. Designar um técnico em estatística.

11 A realizar a. Analisar os resultados e elaborar gráficos; b. Elaborar o Planejamento de RH. a. Analisar os resultados e elaborar gráficos; b. Elaborar o Planejamento de RH.

12 Nenhuma corrente é mais forte do que cada um dos seus elos (autor desconhecido)


Carregar ppt "Planejamento de Recursos Humanos e Sistema de Informação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google