A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EPÍFISE (PINEAL) SEDE DA ALMA?. Cérebro Hipócrates (460-379 AC) acreditava que o cérebro era a sede da mente. Ele escreveu: Hipócrates (460-379 AC)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EPÍFISE (PINEAL) SEDE DA ALMA?. Cérebro Hipócrates (460-379 AC) acreditava que o cérebro era a sede da mente. Ele escreveu: Hipócrates (460-379 AC)"— Transcrição da apresentação:

1 EPÍFISE (PINEAL) SEDE DA ALMA?

2

3

4 Cérebro Hipócrates ( AC) acreditava que o cérebro era a sede da mente. Ele escreveu: Hipócrates ( AC) acreditava que o cérebro era a sede da mente. Ele escreveu: "Deveria ser sabido que ele é a fonte do nosso prazer, alegria, riso e diversão, assim como nosso pesar, dor, ansiedade e lágrimas, e nenhum outro que não o cérebro... "Deveria ser sabido que ele é a fonte do nosso prazer, alegria, riso e diversão, assim como nosso pesar, dor, ansiedade e lágrimas, e nenhum outro que não o cérebro...

5 Cérebro Aristóteles ( A.C.), afirmava que o coração era o órgão do pensamento, das percepções e do sentimento, o cérebro seria importante para a manutenção da temperatura corporal Aristóteles ( A.C.), afirmava que o coração era o órgão do pensamento, das percepções e do sentimento, o cérebro seria importante para a manutenção da temperatura corporal

6 PINEAL René Descartes ( ) escolheu o corpo pineal não propriamente como a sede da alma, mas como o local da sua atividade. A pineal foi escolhida por ser um órgão ímpar. René Descartes ( ) escolheu o corpo pineal não propriamente como a sede da alma, mas como o local da sua atividade. A pineal foi escolhida por ser um órgão ímpar. René Descartes René Descartes

7 PINEAL Ilustração do livro de René Descartes, De Homine,1662. As informações visuais são levados ao cérebro por nervos ópticos ocos. Daí elas chegam à Pineal, que regula o fluxo dos espíritos animais através dos nervos. Ilustração do livro de René Descartes, De Homine,1662. As informações visuais são levados ao cérebro por nervos ópticos ocos. Daí elas chegam à Pineal, que regula o fluxo dos espíritos animais através dos nervos.

8 TERCEIRO OLHO "(...) Sabe-se, a partir da anatomia comparada, que a glândula pineal é um remanescente vestigial do que era um terceiro olho na parte de trás da cabeça, em animais inferiores. (...)" (GUYTON & HALL. Tratado de FISIOLOGIA MÉDICA). "(...) Sabe-se, a partir da anatomia comparada, que a glândula pineal é um remanescente vestigial do que era um terceiro olho na parte de trás da cabeça, em animais inferiores. (...)" (GUYTON & HALL. Tratado de FISIOLOGIA MÉDICA).

9 PINEAL

10 PINEAL Icthyostega

11 O QUE SABEMOS? O QUE SABEMOS?

12 FISIOLOGIA

13 CONCENTRAÇÃO DE MELATONINA NO SANGUE EM ng/ml Dia Noite Dia Noite PRÉ-PUBERDADE 21,897,2 PRÉ-PUBERDADE 21,897,2 ADULTA 18,277,2 ADULTA 18,277,2 SENIL 16,2 36,2

14 NOITE > MELATONINA INIBIÇÃO DAS GÔNADAS

15 CICLOS CIRCADIANOS Os ciclos biológicos regulam a atividade do homem no tempo

16 A Pineal é responsável pelo sincronismo cósmico do Homem

17 CRONOBIOLOGIA

18 CÉLULAS CÉLULAS OBEDECEM AO PENSAMENTO SIMPLES OU COMPLEXO OBEDECEM AO PENSAMENTO SIMPLES OU COMPLEXO CONTROLADO PELO ESPÍRITO ATRAVÉS DO C. CORONÁRIO CONTROLADO PELO ESPÍRITO ATRAVÉS DO C. CORONÁRIO Evol. em Dois Mundos-V

19 Alma Coletiva: Alma Coletiva: Formas primitivas de vida teriam uma porção do Princípio Inteligente Formas primitivas de vida teriam uma porção do Princípio Inteligente

20 Que momento da evolução filogenética ocorreu o processo de individualização do Ser? Que momento da evolução filogenética ocorreu o processo de individualização do Ser?

21 Onde está a nossa Alma? Onde está a nossa Alma?

22 141. Há alguma coisa de verdadeiro na opinião dos que pretendem que a alma é exterior ao corpo e o circunvolve? 141. Há alguma coisa de verdadeiro na opinião dos que pretendem que a alma é exterior ao corpo e o circunvolve?

23 "A alma não se acha encerrada no corpo, qual pássaro numa gaiola. Irradia e se manifesta exteriormente, como a luz através de um globo de vidro... A alma é o centro de todos os envoltórios, como o gérmen em um núcleo."

24 146. A alma tem, no corpo, sede determinada e circunscrita? 146. A alma tem, no corpo, sede determinada e circunscrita?

25 "Não; porém, nos grandes gênios, em todos os que pensam muito, ela reside mais particularmente na cabeça, ao passo que ocupa principalmente o coração naqueles que muito sentem e cujas ações têm todas por objeto a Humanidade." "Não; porém, nos grandes gênios, em todos os que pensam muito, ela reside mais particularmente na cabeça, ao passo que ocupa principalmente o coração naqueles que muito sentem e cujas ações têm todas por objeto a Humanidade."

26 a) - Que se deve pensar da opinião dos que situam a alma num centro vital? a) - Que se deve pensar da opinião dos que situam a alma num centro vital?

27 "Quer isso dizer que o Espírito habita de preferência essa parte do vosso organismo, por ser aí o ponto de convergência de todas as sensações. Os que a situam no que consideram o centro da vitalidade, esses a confundem com o fluido ou princípio vital. "Quer isso dizer que o Espírito habita de preferência essa parte do vosso organismo, por ser aí o ponto de convergência de todas as sensações. Os que a situam no que consideram o centro da vitalidade, esses a confundem com o fluido ou princípio vital.

28 Pode, todavia, dizer-se que a sede da alma se encontra especialmente nos órgãos que servem para as manifestações intelectuais e morais." Pode, todavia, dizer-se que a sede da alma se encontra especialmente nos órgãos que servem para as manifestações intelectuais e morais."

29 89. Os Espíritos gastam algum tempo para percorrer o espaço? 89. Os Espíritos gastam algum tempo para percorrer o espaço? "Sim, mas fazem-no com a rapidez do pensamento." "Sim, mas fazem-no com a rapidez do pensamento." a) - O pensamento não é a própria alma que se transporta? a) - O pensamento não é a própria alma que se transporta?

30 89. a) 89. a) "Quando o pensamento está em alguma parte, a alma também aí está, pois que é a alma quem pensa. O pensamento é um atributo." "Quando o pensamento está em alguma parte, a alma também aí está, pois que é a alma quem pensa. O pensamento é um atributo."

31 É o próprio Espírito que modela o seu envoltório e o apropria às suas novas necessidades; aperfeiçoa-o e lhe desenvolve e completa o organismo, à medida que experimenta a necessidade de manifestar novas faculdades. É o próprio Espírito que modela o seu envoltório e o apropria às suas novas necessidades; aperfeiçoa-o e lhe desenvolve e completa o organismo, à medida que experimenta a necessidade de manifestar novas faculdades. A Gênese-XI-11

32 As Células são máquinas super- inteligentes controlado pelo Espírito através do C. C. Sustenta a Conjunção da Vida Evol. Em Dois Mundos-CAP-IV

33 MISSIONÁRIOS DA LUZ

34 CADA CÉLULA É UM MOTOR ELÉTRICO QUE NECESSITA DE COMBUSTÍVEL PARA FUNCIONAR, VIVER E SENTIR. Cap.1

35 NO EXERCÍCIO MEDIÚNICO DE QUALQUER MODALIDADE, A EPÍFISE DESEMPENHA O PAPEL MAIS IMPORTANTE.

36 ATRAVÉS DE SUAS FORÇAS EQUILIBRADAS, A MENTE INTENSIFICA O PODER DE EMISSÃO E RECEPÇÃO Cap.1

37 A GLÂNDULA MINÚSCULA TRANSFORMA-SE EM NÚCLEO RADIANTE, SEUS RAIOS FORMAM UM LÓTUS DE PÉTALAS SUBLIMES

38 EPÍFISE: É A GLÂNDULA DA VIDA ESPIRITUAL DO HOMEM C ap.2 -Pág.-21

39 HEREDITARIEDADE FISIOLÓGICA Cap.2 -Pág.-22

40 M. Da Luz C. Vitais equilibrados Permanência da Alma em equilíbrio P.23

41 PRESERVAÇÃO DAS ENERGIAS PSÍQUICAS PARA ENGRANDECIMENTO DO ESPÍRITO ETERNO!

42 VIRTUDE! ESPORTE DA ALMA JESUSp.24

43 Princípio Científico: Vibrações Construtivas GratidãoFelicidadeAlegriaP.25

44 A PAZ DE JESUS SEJA CONVOSCO! A PAZ DE JESUS SEJA CONVOSCO! Cap 1- p.18 Cap 1- p.18


Carregar ppt "EPÍFISE (PINEAL) SEDE DA ALMA?. Cérebro Hipócrates (460-379 AC) acreditava que o cérebro era a sede da mente. Ele escreveu: Hipócrates (460-379 AC)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google