A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

4a. AULA – MALEDISCÊNCIA, SONO E SONHO 04/09/2004 Missionários da Luz – Cap. VIII, André Luiz Missionários da Luz – Cap. VIII, André Luiz O Caso Vieira-

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "4a. AULA – MALEDISCÊNCIA, SONO E SONHO 04/09/2004 Missionários da Luz – Cap. VIII, André Luiz Missionários da Luz – Cap. VIII, André Luiz O Caso Vieira-"— Transcrição da apresentação:

1

2 4a. AULA – MALEDISCÊNCIA, SONO E SONHO 04/09/2004 Missionários da Luz – Cap. VIII, André Luiz Missionários da Luz – Cap. VIII, André Luiz O Caso Vieira- Viciação e Vergonha O Caso Vieira- Viciação e Vergonha

3 MALEDICÊNCIA E VICIAÇÃO AMBIENTE: CASA ESPÍRITA; REUNIÃO DE PREPARAÇÃO DE CRIATURAS DESLIGADAS DO CORPO FÍSICO PELO SONO; ALUNOS: DOS QUAIS SÓ 32 PRESENTES; TEMA: MEDIUNIDADE E PSIQUISMO (ALEXANDRE); FALTOSOS: VIEIRA E MARCONDES; PROVIDÊNCIA: ANDRÉ LUIZ E SERTÓRIO VISITÁ-LOS. (Missionários da Luz- André Luiz- Cap. VIII)

4 CASO VIEIRA MALDIZENTE QUE DURANTE O SONO ACUSAVA INVERIDICAMENTE UM EX-AMIGO DESENCARNADO (BARBOSA); BARBOSA SE LIGARA A ELE REVOLTADO PARA TIRAR SATISFAÇÕES; VIEIRA DEMONSTRAVA PAVOR EM OUVI-LO; NÃO FOI À REUNIÃO NAQUELA NOITE. (Missionários da Luz- Cap. VIII- André Luiz)

5 CASO MARCONDES VICIADO EM DROGAS QUE DURANTE O SONO ATRAIU PARA SI TRÊS ENTIDADES GALHOFEIRAS; PERMANECIAM UNIDAS EM ATITUDES MENOS EDIFICANTES; TAMBÉM NÃO FOI À REUNIÃO NAQUELA NOITE. (Missionários da Luz - Cap. VIII - André Luiz)

6 MALDIZER PRAGUEJAR CONTRA, AMALDIÇOAR; DIZER MAL, BLASFEMAR; LASTIMAR-SE, LAMENTAR-SE; FALAR MAL DE ALGUÉM. (Dicionário Aurélio Buarque de Holanda)

7 QUALIDADE DE MALDIZENTE; AÇÃO DE MALDIZENTE, MURMURAÇÃO, MALDIZER. (Dicionário Aurélio Buarque de Holanda) MALEDICENTE

8 MALEDICÊNCIA FALAR MAL, É RENDER HOMENAGEM AOS INSTINTOS INFERIORES E RENUNCIAR AO TÍTULO DE COOPERADOR DE DEUS PARA SER CRÍTICO DE SUAS OBRAS; É UM TÓXICO SUTIL QUE PODE CONDUZIR O DISCÍPULO A IMENSOS DISPARATES. ( Fonte Viva - Emmanuel)

9 FORMAS DE MALEDICÊNCIA FALAR MAL; CRÍTICA MORDAZ; INTERPRETAÇÃO PEJORATIVA; COMENTÁRIO MALICIOSO; JULGAMENTO FALSO; SUSPEITA COMPROMETEDORA; DENÚNCIA CALUNIOSA. (Manual Prático do Espírita – Ney Prieto Peres)

10 MALDIZENTES ENXERGAM DEFEITOS E PONTOS FRÁGEIS; COMENTAM AS ÚLCERAS, AO INVÉS DE CURÁ-LAS; PERDEM TEMPO DENEGRINDO A IMAGEM ALHEIA; CRIAM QUADROS DEPRIMENTES, ALIMENTANDO A SUSPEITA; QUEIXAM-SE DE TUDO E DE TODOS; ESPALHAM O DESÂNIMO E A DESCONFIANÇA CONTRA A PROSPERIDADE; EXALAM RUÍNAS E TÓXICOS DA MORTE. ( Fonte Viva - Emmanuel)

11 HÁ CULPA EM SE ESTUDAR OS DEFEITOS ALHEIOS? (Questão 903 – LIVRO DOS ESPÍRITOS)

12 SE É COM O FITO DE OS CULTIVAR E DIVULGAR, HÁ MUITA CULPA, PORQUE ISSO É FALTAR COM A CARIDADE, SE É COM A INTENÇÃO DE PROVEITO PESSOAL, EVITANDO-SE AQUELES DEFEITOS, PODE SER ÚTIL, MAS NÃO SE DEVE ESQUECER QUE A INDULGÊNCIA PARA COM OS DEFEITOS ALHEIOS É UMA VIRTUDE CONTIDA NA CARIDADE. ESFORÇAI-VOS, PORTANTO, EM TER AS QUALIDADES OPOSTAS AOS DEFEITOS QUE CRITICAIS NOS OUTROS, ESSE É O MEIO DE VOS TORNARDES SUPERIORES. (Livro Espíritos-p.903)

13 ESTADO EM QUE CESSAM AS ATIVIDADES MOTORAS E SENSORIAS; RECUPERAÇÃO DAS FORÇAS FÍSICAS; LIBERTAÇÃO PARCIAL DO ESPÍRITO; LEMBRANÇA DEPENDE DO GRAU DE EVOLUÇÃO. SONO (Espiritismo Aplicado- Eliseu Rigonatti)

14 EMANCIPAÇÃO DA ALMA DURANTE O SONO O ESPÍRITO COM O SEU PERISPÍRITO SE AFASTA DO CORPO FÍSICO; O PERISPÍRITO FICA LIGADO POR UM CORDÃO FLUÍDICO; PODE AFASTAR-SE A GRANDES DISTÂNCIAS; PODE RETORNAR INSTANTANEAMENTE; PODE LEMBRAR-SE DE EXISTÊNCIAS PASSADAS; PODERÁ PREVER ACONTECIMENTOS. (O Livro dos Espíritos – 2ª parte- Allan Kardec)

15 OS TRABALHOS ESPIRITUAIS SÃO INEXPRIMÍVEIS E IMENSOS E OFERECEM CONQUISTAS BRILHANTES NOS DOMÍNIOS PSÍQUICOS; INFELIZMENTE... POR FALTA DE EDUCAÇÃO ESPIRITUAL, VERDADEIRAMENTE SENTIDA E VIVIDA, A MAIORIA NÃO USUFRUI DESTAS PRECIOSAS OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO. (Alexandre) (Missionários da Luz – André Luiz) DURANTE O SONO

16 LEMBRANÇA DO QUE O ESPÍRITO VIU DURANTE O SONO; RESULTADO DA VIVÊNCIA DO ESPÍRITO NO MUNDO ESPIRITUAL. SONHO APENAS UM PROCESSO FÍSICO-PSÍQUICO QUE RETRATA CONDIÇÕES ORGÂNICAS; REVELAR CRIAÇÕES MENTAIS DO SUBCONSCIENTE. GERALMENTE PODE SER TAMBÉM (O Livro dos Espíritos- 2ª parte – Allan Kardec)

17 CAUSAS RECORDAÇÃO INCOMPLETA; PERTURBAÇÕES QUE O ESPÍRITO EXPERIMENTA; INTERFERÊNCIAS ORGÂNICAS; REFLEXOS DO SUBCONSCIENTE. (O Livro dos Espíritos- 2ª parte – Allan Kardec) A INCOERÊNCIA DOS SONHOS

18 (Entrevistas - Chico Xavier/ Emmanuel) A LEMBRANÇA DOS SONHOS RAROS SÃO OS QUE GUARDAM RECORDAÇÕES PRECISAS; CRIARIA CHOQUES PREJUDICIAIS E DESNECESSÁRIOS.

19 PROFECIA DE BALAÃO- PREVIU O NASCIMENTO DE JESUS. (A Bíblia em Quadrinhos) SONHOS E PREMONIÇÕES ATRAVÉS DOS TEMPOS PROFECIA DE SIMEÃO- VIU JESUS MENINO E PREVIU-O COMO SALVADOR.

20 O SONHO DE JOSÉ- FOI AVISADO PELO ANJO GABRIEL PARA IR PARA O EGITO. (Recordações de Mediunidade – Yvone A. Pereira) SONHOS E PREMONIÇÕES ATRAVÉS DOS TEMPOS ABRÃO LINCOLN- PREVIU SUA MORTE POR ASSASSINATO DURANTE O SONO.

21 (Conduta Espírita – André Luiz) PERANTE OS SONHOS E SUAS REVELAÇÕES ENCARAR COM NATURALIDADE; EXTRAIR OS OBJETIVOS EDIFICANTES; REPUDIAR AS INTERPRETAÇÕES SUPERSTICIOSAS; PREPARAR UM SONO TRANQUILO ATRAVÉS DE BOAS OBRAS E DA ORAÇÃO.

22 VIGIEMOS, PORTANTO, CONTRA NOSSAS IMPRESSÕES NEGATIVAS E TENHAMOS EM CONTA QUE O TEMPO QUE SE EMPREGA NA CRÍTICA PODE SER USADO NA CONSTRUÇÃO. (Sinal Verde – André Luiz) ALERTA

23 (O Espiritismo Aplicado – Eliseu Rigonatti) O MAL E OS VÍCIOS PRENDEM O NOSSO ESPÍRITO À TERRA. O BEM E A VIRTUDE NOS LEVARÃO, ATRAVÉS DO SONO, ÀS COLÔNIAS ESPIRITUAIS ELEVADAS, ONDE RECEBEREMOS BOM ÂNIMO PARA A LUTA DIÁRIA E LIÇÕES ENOBRECEDORAS DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL.


Carregar ppt "4a. AULA – MALEDISCÊNCIA, SONO E SONHO 04/09/2004 Missionários da Luz – Cap. VIII, André Luiz Missionários da Luz – Cap. VIII, André Luiz O Caso Vieira-"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google